ventoinha fan.jpg

BrAt_PiKaChU

Embora, este ano, o calor ande meio envergonhado, a verdade é que já tivemos dias muito quentes. E pior: noites. Ora, as temperaturas acima dos 30 graus são muito agradáveis quando temos água por perto ou quando queremos passar um final de tarde ou noite numa esplanada. O problema é quando o nosso único desejo é conseguir algumas horas de sono.

Se já se deparou com este problema – dá voltas e voltas na cama, mas o calor é demasiado para conseguir adormecer -, atente nestes 10 conselhos, reunidos pela Hello!

1 – Escolher os tecidos certos: melhor que dormir sem roupa, nestas noites, é optar por pijamas de algodão fino, já que este tecido deixa a pele respirar e “absorve” suor em excesso. Escolha também lençóis de algodão, em vez de nylon, por exemplo.

2 – Use spray de água: pulverize um pouco (mas não muito) os lençóis, eventualmente as cortinas – para uma brisa mais fresca – e mantenha sempre por perto um pequeno spray para passar nos pulsos e pescoço quando sentir muito calor.

3 – Deixe os lençóis no congelador: dentro de um saco de plástico, por alguns minutos, antes de os usar. Como pode imaginar, a sensação de alívio ao deitar-se será bastante agradável.

4 – Feche as cortinas durante o dia: este é um truque simples que pode fazer a diferença. Desta forma, não entrará tanto calor no quarto, e a noite será menos quente.

5 – Tenha uma garrafa de água gelada por perto: deixe a água congelar e leve-a consigo para a cama. Tal como com o spray, pode usá-la para passar nos pulsos, joelhos, pescoço quando sentir mais calor.

6 – Desligue todas as tomadas: evite ter luzes ligadas, ou mesmo o telemóvel a carregar no quarto, já que liberta calor para o espaço em que irá dormir.

7 – Durma no piso térreo: se a sua casa tiver mais que um piso, opte pelo mais baixo, já que os de topo acumulam mais calor durante o dia. Se apenas tiver um piso, uma boa solução é tirar o colchão da cama e passá-lo para o chão.

8 – Deixe a pele respirar: uma boa limpeza é essencial, já que a combinação dos raios UV com a poluição, nos dias mais quentes, pode causar danos à sua pele.

9 – Durma sozinho: dormir junto ao seu(sua) companheiro(a) ou algum amigo, pode intensificar o calor, por motivos óbvios. Façam turnos e vão allternando: um dorme um dia no sofá e o outro na cama.

10 – Mime-se: uma máscara facial refrescante pode ser o truque que procurava para uma noite mais fresca. Aplique-a antes de ir dormir e, quando se deitar, verá a diferença que faz.

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba o perfume da Carven. Dans Ma Bulle Assine já

Relacionados

A sua pele irá agradecer-lhe isto, no final do verão

Um 'miminho' que pode fazer toda a diferença.

É assim que deve depilar a zona das virilhas para não ficar com borbulhas

Ou pelos indesejáveis. Ou pele irritada. Quem nunca passou por isso?

Diz quem sabe: conselhos para ir à praia sem complexos

O verão tem espreitado timidamente nas nossas vidas, mas, quando surge, traz consigo a oportunidade de ir à praia. Para a maioria de nós, algo relaxante, um verdadeiro bálsamo para a vida. Mas há algumas pessoas para as quais a simples ida se pode tornar um verdadeiro inferno, acabando por ficarem no sofá a imaginar como seria se tivessem ido.

Mais no portal

Assine 1 ano (12 edições) por 42€ e receba um perfume Carven

Assine Já!