Vimos princesas e monstros, heróis e vilões, feiticeiros e soldados entre muitas outras figuras. Um desfile que aconteceu em clima de paz e diversão entre os dias 12 a 15 de setembro e que tornou ainda mais colorido e divertido o Passeio Marítimo de Algés, espaço que voltou a receber a Comic Con Portugal.

A Activa esteve no recinto e deixou-se encantar pela arte do Cosplay. São fãs que decidem vestir uma paixão e, para tal, colocam mãos à obra e puxam pela criatividade. Em fatos mais ou menos elaborados, foram muitos os que fizeram questão de encarnar algumas das personagens mais emblemáticas do cinema, anime, desenhos-animados ou até mesmo jogos de vídeo. O limite não existe, tudo depende do desejo de cada cosplayer, da técnica para a costura e da vontade de conviver.

Depressa se percebe que entre os cosplayers existe uma verdadeira vontade de partilha. De todas as abordagens que fizemos, nenhuma fotografia nos foi negada. Alguns “sins” podiam ser mais tímidos, outros mais entusiásticos, mas o certo é que todos se mostravam felizes por os seus fatos estarem a ser vistos e apreciados.

É que o Cosplay, dizem eles, é mais do que vestir um fato. é também sentir-se como a personagem. Marisa Teixeira, de Amarante, conta que esta prática foi importante numa fase mais delicada. “Ajudou-me a sair da depressão.Vestir-me de outra personagem foi importante. É libertador vestir a pele de uma personagem que admiro e que seja forte”, garantiu.

Vanessa Ideias, de Lisboa, conta que foi através do Cosplay que conseguiu fazer novas amizades. “Comecei com a fazer com a minha irmã e entretanto conheci muitas pessoas”, diz, combinando o fato que usa com um grupo de amigas.

Daniela Madeira, do Porto, trouxe pela primeira vez a amiga Cátia Nascimento para este tipo de arte. As duas amigas combinam nos disfarces e explicam o motivo para estarem rendidas a esta arte cada vez mais apreciada: “É um abrigo. Sentimos que gostamos de algo diferente, mas que há pessoas que partilham isso connosco. Há muito respeito. Estamos aqui para conviver e partilhar uma paixão comum por um mundo mais vasto do que imaginamos. Cosplay é para todos. “.

E foi isso que vimos. Pessoas de todo o País a reunirem-se num único espaço para se divertirem. Em grupos de amigos, em casal e até mesmo em família, não deixavam ninguém indiferente e sorriam para as fotografias quando as personagens que representavam assim o permitiam. A simpatia e alegria esteve presente em todos.

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel