Vimos princesas e monstros, heróis e vilões, feiticeiros e soldados entre muitas outras figuras. Um desfile que aconteceu em clima de paz e diversão entre os dias 12 a 15 de setembro e que tornou ainda mais colorido e divertido o Passeio Marítimo de Algés, espaço que voltou a receber a Comic Con Portugal.

A Activa esteve no recinto e deixou-se encantar pela arte do Cosplay. São fãs que decidem vestir uma paixão e, para tal, colocam mãos à obra e puxam pela criatividade. Em fatos mais ou menos elaborados, foram muitos os que fizeram questão de encarnar algumas das personagens mais emblemáticas do cinema, anime, desenhos-animados ou até mesmo jogos de vídeo. O limite não existe, tudo depende do desejo de cada cosplayer, da técnica para a costura e da vontade de conviver.

Depressa se percebe que entre os cosplayers existe uma verdadeira vontade de partilha. De todas as abordagens que fizemos, nenhuma fotografia nos foi negada. Alguns “sins” podiam ser mais tímidos, outros mais entusiásticos, mas o certo é que todos se mostravam felizes por os seus fatos estarem a ser vistos e apreciados.

É que o Cosplay, dizem eles, é mais do que vestir um fato. é também sentir-se como a personagem. Marisa Teixeira, de Amarante, conta que esta prática foi importante numa fase mais delicada. “Ajudou-me a sair da depressão.Vestir-me de outra personagem foi importante. É libertador vestir a pele de uma personagem que admiro e que seja forte”, garantiu.

Vanessa Ideias, de Lisboa, conta que foi através do Cosplay que conseguiu fazer novas amizades. “Comecei com a fazer com a minha irmã e entretanto conheci muitas pessoas”, diz, combinando o fato que usa com um grupo de amigas.

Daniela Madeira, do Porto, trouxe pela primeira vez a amiga Cátia Nascimento para este tipo de arte. As duas amigas combinam nos disfarces e explicam o motivo para estarem rendidas a esta arte cada vez mais apreciada: “É um abrigo. Sentimos que gostamos de algo diferente, mas que há pessoas que partilham isso connosco. Há muito respeito. Estamos aqui para conviver e partilhar uma paixão comum por um mundo mais vasto do que imaginamos. Cosplay é para todos. “.

E foi isso que vimos. Pessoas de todo o País a reunirem-se num único espaço para se divertirem. Em grupos de amigos, em casal e até mesmo em família, não deixavam ninguém indiferente e sorriam para as fotografias quando as personagens que representavam assim o permitiam. A simpatia e alegria esteve presente em todos.

Mais no portal

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

Moda

"Eco friendly', portuguesa e trendy: esta é a marca de denim que tem de conhecer

A loja online da My Fair by Just.O disponibiliza ainda alguns best sellers da coleção primavera-verão de 2020, como o Curry Hoddie ou o camisolão oversized.

Beleza e Saúde

Aprenda a recriar esta maquilhagem perfeita para um "date" de verão

Na rubrica Beauty Spot desta semana, partilho o tutorial de um visual simples para um encontro romântico.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel