WF-1000XM3_S_TouchControl-Large.jpg

Não somos especialistas em tecnologia, mas aqui na ACTIVA podemos oferecer a perspetiva que acreditamos é comum há maior parte de nós: a de quem usa um produto e quer saber se cumpre tudo aquilo que promete e que vai de facto de encontro às nossas necessidades (sem grande palavreado técnico pelo meio).

Foi essa a nossa perspetiva quando testámos os novos auscultadores WF-1000XM3 da Sony. Acabados de chegar ao mercado, chamaram logo a atenção pelo design e ergonomia –começa logo por encontrar várias ‘borrachinhas’ à escolha e em dois materiais distintos, para melhor se adotarem aos ouvidos de cada uma de nós. mesmo quando o vento está forte, saltamos no ginásio ou fazemos uma corrida mais ‘agressiva’. Resultado: não saem do lugar.

WF-1000XM3_B_case2.tiff

Passado o primeiro teste, vamos ver o design, que surpreende pelo lado ‘fashion’, nomeadamente da caixa em que se guardam – em dourado e preto, mas tem outra opção em cinzento.

Dispensam os fios (sim, aqui é a altura de dar um largo sorriso) mas, mais importante ainda, têm autonomia de 24 horas. Se os quiser recarregar, é só colocá-los novamente na caixa e podem ser carregados muito rapidamente (10 minutos de carregamento oferecem-lhe até 90 minutos de autonomia), até mais duas vezes, assegurando oito horas de funcionamento de cada vez.

Ligam-se ao nosso telemóvel via bluetooth de forma simples (e como se ligam ambos os auriculares em simultâneo, estes recebem conteúdo áudio ao mesmo tempo, o que resulta numa conexão altamente estável.

WF-1000XM3_B_KeyVisual.tiff

Além disso, têm a função que todas nós procuramos, seja para desfrutar das nossas músicas preferidas ou para nos ‘isolarmos’ quando o ruido cresce, por exemplo, no local de trabalho: a função de cancelamento de ruido, captando em menor grau o som ambiente que a envolve. Se quiser voltar a escutar melhor o que se passa à sua volta, só tem de usar o modo Quick Attention: coloque o seu dedo sobre o painel tátil do auricular esquerdo para reduzir rapidamente o volume da música e deixar entrar o som ambiente.Também pode parar o que está a ouvir com um toque do lado direito, que também serve para desligar uma chamada telefónica (com dois toques atende).

A qualidade da música é elevada graças a um processamento de sinal de áudio de 24 bits e DAC com amplificador e à tecnologia Digital Sound Enhancement Engine HX (DSEE HX™) que efetua o upscale de ficheiros de música digitais comprimidos, incluindo formatos MP3, proporcionando-lhe uma qualidade de som próxima do áudio de alta resolução. A nova função de deteção de utilização coloca a sua música em pausa assim que retira os auriculares das orelhas e retoma a reprodução quando volta a colocá-los.

Os auscultadores também são compatíveis com a aplicação Sony Headphones Connect, onde encontra funções de personalização para o som, cancelamento de ruído, controlos táteis e muito mais.

O modelo WF-1000XM3 custa cerca 250 euros, mas oferecem uma qualidade, facilidade de utilização e funções que justificam o investimento.

WF-1000XM3_S_MagnetHoldingChargingCase-Large.jpg

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros Assine já

Mais no portal

Moda

Victoria's Secret vendida a fundo de investimento por quantia milionária

A Victoria's Secret voltará a ser uma empresa privada, com capital fechado.

Inspirações

Quem é a Carolina Deslandes? A cantora responde

Na #VozActiva deste mês.

Celebridades

Tudo o que Meghan vai poder voltar a usar ao deixar a casa real britânica

Unhas coloridas, vestidos curtos ou sandálias abertas são algumas das opções.

Celebridades

"O maior arrependimento da minha vida": é assim que Ben Affleck descreve o seu divórcio com Jennifer Garner

Jennifer Garner e Ben Affleck estão separados desde 2015.

Moda

Letizia usa capa oversize da Zara que é um must-have da estação

A rainha esteve presente na sede da UNICEF em Madrid.

Comportamento

Voz ACTIVA Podcast: Margarida Vieitez e Patrícia Matos revelam-nos o lado menos conhecido de 24 personalidades nacionais

As autoras do livro 'Sucesso Emocional' entrevistaram 24 personalidades para tentar compreender como gerem as emoções.

Celebridades

Aos 16 anos, Millie Bobby Brown faz desabafo sobre hipersexualização

A atriz de "Stranger Things" diz-se frustrada pelo tratamento que recebe da imprensa.

Moda

Meghan Markle e os seus sapatos feitos a partir de garrafas de água

Meghan tem privilegiado o uso de marcas de moda mais sustentáveis.

Moda

Disney lança coleção de vestidos de noiva inspirados nas princesas

É a primeira vez que a Disney faz uma parceria com a marca de vestidos Allure Bridal.

Celebridades

Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe

Leonie Charlotte von Hase foi a grande vencedora desta edição do concurso, que pretende acabar com os estereótipos.

Beleza e Saúde

Esta é a receita caseira perfeita (e deliciosa) para os lábios secos

Só vai precisar de três ingredientes!

Celebridades

Namorada de Al Pacino termina relação e diz que o ator é "velho" e "mesquinho"

Meital Dohan é 39 anos mais nova que Al Pacino.

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros

Já nas bancas!

Assine já