Joana Duarte_Kitchenette.jpg

A necessidade de ter um espaço próprio para produzir os bolos que fazia em casa há quase 10
anos aliada à experiência enquanto estratega de comunicação para marcas como a EatTasty,
Time Out Market, Village Underground, Heineken ou Beefeater Gin fez com que Joana Duarte
decidesse criar a Kitchenette – uma agência para novas marcas de comida.

A Kitchenette é para todos os empreendedores com projetos na área de comida que estejam à
procura de ajuda para construir uma marca forte e uma estratégia de comunicação que as
ajude a crescer e a tornarem-se autónomas. Para isso, “trabalhamos de forma muito próxima
com estas pessoas garantindo a criação de uma estratégia alinhada com a sua visão mas que
lhes dá ferramentas para crescer, por exemplo, ajudando a encontrar os parceiros certos para
alavancar o negócio sem nunca perderem a sua essência.”

Kitchenette Pop Up Store_1.jpg

A proximidade com grandes marcas de referência é, por isso, muito importante. Exemplo disso
é a relação com a Worten que se associou à Kitchenette e à sua Pop Up Store em Campo de
Ourique – uma cozinha onde os projetos que estão com a Kitchenette podem produzir e vender
os seus produtos e que foi totalmente equipada com eletrodomésticos cedidos pela marca de
retalho.

A loja em Campo de Ourique vai servir de montra para as novas marcas de comida com uma
agenda de pop ups regulares onde estas podem vender os seus produtos diretamente ao
público, conhecer os seus clientes, avaliar de perto as suas reações e testar novos conceitos.

Kitchenette Pop Up Store_2.jpg

No portfolio de clientes da Kitchenette estão já vários projetos que vão contar com o seu apoio
na criação e implementação de estratégias de marca, como é o caso da Alessandra Lauria –
The Pasta Queen e Joana Trindade Bento, da Joy Catering . “O facto de serem negócios
liderados por mulheres não é coincidência mas também não é um requisito para trabalharem
connosco.”.

Para ajudar a implementar as estratégias de marca que desenvolve, a Kitchenette conta com o
apoio de um coletivo de criativos de diferentes especialidades – designers, fotógrafos,
copywriters – “porque cada marca é única e tem necessidades diferentes não faz sentido que a
equipa seja sempre a mesma.”.

Kitchenette Pop Up Store_3.jpeg

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel