Alex Tome-33.jpg

Alex.Tome

No Bohemian, o peixe fresco e o marisco são reis. Mas a ementa não se esgota aí. Os mais de 250 lugares do novo beach club da Costa da Caparica exigem uma vasta (e cheia de qualidade) carta. Já para não falar no atendimento excecional, que começa logo à porta, com alguém responsável por nos encaminhar à mesa mais apetecível: quer no interior, quer no exterior. E esta última hipótese pode mesmo incluir um pezinho na areia.

O nome do espaço faz jus àquilo que representa: um estilo de vida boémio, adequado a todos os que gostam de tirar o melhor proveito da vida. E isto não poderia deixar de incluir o som das ondas do mar, o cheiro típico a maresia, ou mesmo a sensação da areia na pele. Ali, até no inverno se vive o verão, já que as portas estão abertas todo o ano, de quarta a domingo, entre as 10h e as 2h (sendo que a cozinha abre às 12h e encerra às 22h). E não há como não se sentir bem, até porque, caso o frio seja demasiado, há mantas para todos os gostos.

Mas afinal, onde fica exatamente? A praia da Cabana do Pescador foi o cenário eleito para a instalação deste espaço, completamente renovado, com uma decoração que nos hipnotiza assim que lá se entra e com espaço mais que suficiente para uma experiência gastronómica (e não só) entre um grande grupo de amigos e/ou família. Caso não lhe apeteça sair da areia, o Bohemian não só disponibiliza toalhas de praia, como lhe leva snacks ao local.

De garfo e faca ou à mão?

Como prefere comer? Aqui, não há falta de diversidade, desde as refeições mais sofisticadas às mais banais (e até estas não o são tanto assim). Pode provar desde saladas, marisco e peixe frescos, massas ou carnes grelhadas, às pizzas, mozzarella sticks e tábuas de queijos e enchidos. Dadas as influências francesas da casa – devido à origem dos investidores Guy-David Gharbi e Marc Laufer – pode apreciar ainda um capítulo inteiro dedicado à creperia.

Não faltam as entradas nem as sobremesas – pode, por exemplo, começar com umas deliciosas ostras e terminar com uma equilibrada tarte de limão do Algarve – e não podemos deixar de referir a carta de bebidas, com vários cocktails e o vinho rosé Château des Marres a destacar-se pelo gosto suave e fresco, ideal para acompanhar o prato que mais lhe apetecer.

O melhor é que não lhe falta espaço para degustar da sua bebida – há sofás e puffs, bem como “cantinhos” para namorar. Um espaço family friendly que, em breve, planeia mesmo criar uma zona inteiramente dedicada às crianças. A cereja no topo do bolo? Para acompanhar a sua experiência no local, poderá assistir às sunset sessions de bossa nova, jazz e groove, que fazem qualquer um esquecer o frenezim do dia-a-dia.

Aqui, os relógios param e qualquer conversa, garfada ou riso terá o som do mar como banda sonora.

Relacionados

Lifestyle

Restaurante da semana: Faz (boa) Figura

Um antigo jornalista com a paixão pela cozinha e pelo património gastronómico português está ao leme de um dos restaurantes com mais história de Lisboa. Resultado: comer torna-se uma viagem pelo lado mais genuíno (e muitas vezes esquecido) de Portugal.

Lifestyle

Restaurante da semana: viagem a um "canto" menos conhecido da Ásia

E que não envolve sushi!

Lifestyle

Restaurante da semana: Um menu de degustação de comer... e querer ter estômago para mais!

O Olivier Avenida apresenta uma novidade este verão. Tudo para ser desfrutado numa esplanada renovada!

Mais no portal

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

5 celebridades que taparam tatuagens relativas aos "ex"

Quando o amor chegou ao fim, estas caras conhecidas decidiram dar uma nova vida às memórias que tinham pintadas no corpo.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Celebridades

Atriz portuguesa estreia-se como protagonista em série da Netflix

Após Nuno Lopes dar que falar em "White Lines", voltamos a vez uma cara portuguesa num papel de destaque no serviço de streaming.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Celebridades

"Arranjem um quarto" - Olivia Culpo responde à letra a comentário da mãe do namorado

A modelo publicou uma fotografia em que surge a beijar o companheiro e a resposta que deu à sogra já se tornou viral.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel