Alex Tome-33.jpg

Alex.Tome

No Bohemian, o peixe fresco e o marisco são reis. Mas a ementa não se esgota aí. Os mais de 250 lugares do novo beach club da Costa da Caparica exigem uma vasta (e cheia de qualidade) carta. Já para não falar no atendimento excecional, que começa logo à porta, com alguém responsável por nos encaminhar à mesa mais apetecível: quer no interior, quer no exterior. E esta última hipótese pode mesmo incluir um pezinho na areia.

O nome do espaço faz jus àquilo que representa: um estilo de vida boémio, adequado a todos os que gostam de tirar o melhor proveito da vida. E isto não poderia deixar de incluir o som das ondas do mar, o cheiro típico a maresia, ou mesmo a sensação da areia na pele. Ali, até no inverno se vive o verão, já que as portas estão abertas todo o ano, de quarta a domingo, entre as 10h e as 2h (sendo que a cozinha abre às 12h e encerra às 22h). E não há como não se sentir bem, até porque, caso o frio seja demasiado, há mantas para todos os gostos.

Mas afinal, onde fica exatamente? A praia da Cabana do Pescador foi o cenário eleito para a instalação deste espaço, completamente renovado, com uma decoração que nos hipnotiza assim que lá se entra e com espaço mais que suficiente para uma experiência gastronómica (e não só) entre um grande grupo de amigos e/ou família. Caso não lhe apeteça sair da areia, o Bohemian não só disponibiliza toalhas de praia, como lhe leva snacks ao local.

De garfo e faca ou à mão?

Como prefere comer? Aqui, não há falta de diversidade, desde as refeições mais sofisticadas às mais banais (e até estas não o são tanto assim). Pode provar desde saladas, marisco e peixe frescos, massas ou carnes grelhadas, às pizzas, mozzarella sticks e tábuas de queijos e enchidos. Dadas as influências francesas da casa – devido à origem dos investidores Guy-David Gharbi e Marc Laufer – pode apreciar ainda um capítulo inteiro dedicado à creperia.

Não faltam as entradas nem as sobremesas – pode, por exemplo, começar com umas deliciosas ostras e terminar com uma equilibrada tarte de limão do Algarve – e não podemos deixar de referir a carta de bebidas, com vários cocktails e o vinho rosé Château des Marres a destacar-se pelo gosto suave e fresco, ideal para acompanhar o prato que mais lhe apetecer.

O melhor é que não lhe falta espaço para degustar da sua bebida – há sofás e puffs, bem como “cantinhos” para namorar. Um espaço family friendly que, em breve, planeia mesmo criar uma zona inteiramente dedicada às crianças. A cereja no topo do bolo? Para acompanhar a sua experiência no local, poderá assistir às sunset sessions de bossa nova, jazz e groove, que fazem qualquer um esquecer o frenezim do dia-a-dia.

Aqui, os relógios param e qualquer conversa, garfada ou riso terá o som do mar como banda sonora.

Relacionados

Lifestyle

Restaurante da semana: Faz (boa) Figura

Um antigo jornalista com a paixão pela cozinha e pelo património gastronómico português está ao leme de um dos restaurantes com mais história de Lisboa. Resultado: comer torna-se uma viagem pelo lado mais genuíno (e muitas vezes esquecido) de Portugal.

Lifestyle

Restaurante da semana: viagem a um "canto" menos conhecido da Ásia

E que não envolve sushi!

Lifestyle

Restaurante da semana: Um menu de degustação de comer... e querer ter estômago para mais!

O Olivier Avenida apresenta uma novidade este verão. Tudo para ser desfrutado numa esplanada renovada!

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel