A Cervejaria Liberdade, localizada no Hotel Tivoli Liberdade, em Lisboa, está a preparar uma noite de réveillon sem igual. Além da animação para a despedida de 2019 e receção de 2020, foi criado um menu exclusivo e delicioso inspirado nos sabores mais apreciados a nível nacional. Isto, claro, sempre com um twist irreverente que marca pela diferença. A Activa esteve numa degustação deste menu e garante que é verdadeiramente delicioso. 

Antes da refeição ser servida, é-nos apresentado um aperitivo. Trata-se de um bolinho de pato e açafrão, em cama de chutney de manga verde e com lâminas de trufa. Um deleite crocante por fora e suculento por dentro. Uma excelente surpresa que faz aumentar a curiosidade quanto ao que se segue. 

Para entrada, um prato de caranguejo real, com pera abacate, maionese de citrinos e maçã. Uma criação fria em que o palato remete para o mar, mas sem esquecer os traços mais frutados e ricos da terra. 

O prato de peixe é uma criação que se inspira em sabores tradicionais da cozinha portuguesa. Uma fresca posta de robalo assado surge acompanhada por um guloso xerém de caldeirada. Junta-se ainda um caribeiro que é cozinhado apenas com uma pitada de flor de sal. Um prato que promete fazer sucesso. 

Segue-se um limpa palato de granizado de maçã verde e gel bourbon. É a preparação para o prato que se segue e que requer que o sentido apurado para ser perfeitamente apreciado. Um lombo de novilho maturado, acompanhado por batata Anna, espargos, isca de pato e jus de vitela. Delicioso. 

Se os pratos anteriores conseguiram surpreender e conqusitar, acredite que a sobremesa não fica nada atrás. À nossa frente, surge uma apresentação que provoca a aprovação dos olhos antes mesmo de ser provada. No prato, há uma bolacha de amêndoa crocante, mousse de chocolate belga “gold” e compota, sendo acompanhado por sorvete de maracujá e biscuit de amêndoa. Isto tudo enquanto um fumo branco e dramático sai de um maracujá e enche o ar com o aroma desta fruta. Para rematar, há ainda uma esfera de expresso e ginja de Óbidos. 

Já é possível reservar mesa para este menu, que fica a 195 euros por pessoa, sem bebidas. O jantar deverá começar às 19.30 h de dia 31 de dezembro. A festa será pela noite dentro. 

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Mais no portal

Moda

Steve Madden e Winnie Harlow juntos numa coleção de fazer perder a cabeça

A marca de acessórios juntou-se à famosa modelo internacional para criar uma coleção de sandálias arrojada e cheia de cor.

Inspirações

Quem é Ella Jones? Conheça a nova presidente da Câmara de uma cidade americana marcada pelo racismo

Ella Jones será a primeira pessoa negra a liderar Ferguson, uma cidade que se tornou símbolo de protestos antirracismo em 2014, após a morte de um jovem de 18 anos pela polícia.

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Médicos explicam os riscos de ir à praia durante a pandemia

Embora possa parecer seguro, esta atividade requer alguns cuidados.

Celebridades

Cantor de "Dream Street" morre aos 34 anos

Chris Trousdale foi mais uma das vítimas da Covid-19.

Moda

4 tendências de calçado da Mango que queremos já

Reunimos algumas propostas da marca espanhola para quem já está a preparar o regresso ao trabalho.

Celebridades

Esta celebridade acabou de se assumir bissexual

Após se saber, recentemente, que o namoro que vivia há cerca de três anos tinha chegado ao fim.

Beleza e Saúde

Faça este exercício para melhorar a sua vida sexual

Hilaria Baldwin partilhou a demonstração de um exercício simples, que pode ser feito em qualquer lugar e tem benefícios para a vida sexual.

Moda

O vestido que pode levar ao próximo evento especial custa menos de 16 euros

Simplicidade e elegância: os elementos-chave para arrasar.

Lifestyle

As viseiras divertidas que as crianças não se vão importar de usar

Tem a opção 'Pirata' e 'Unicórnio', entre outras.

Inspirações

Paulo Pascoal: "Temos de deixar de ver os negros como 'os outros'"

Falámos com o ator Paulo Pascoal sobre o significado do assassinato de George Floyd, nos Estados Unidos, e o impacto que este teve (e continua a ter) em todo o mundo.

Celebridades

Seth Rogen perdeu a paciência com aqueles que afirmam "todas as vidas importam"

No âmbito do movimento "Black Lives Matter".

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel