Se está à procura de carro pode pensar qual será o melhor mês para fazer a compra, seja por motivos fiscais, pela desvalorização do imóvel ou outros motivos. Mas na prática, qual a melhor solução? Comprar no final do ano ou aguardar pelo início do próximo?

Mulher automóvel novo

Qual a sua necessidade?

Antes de mais, é fundamental que tenhamos em mente a nossa real necessidade. É certo que quem espera 1 mês espera dois. No entanto, quando precisamos mesmo do carro? Será que o nosso já avariou e não podemos esperar? Ou podemos esperar um pouco mais para negociar um melhor preço e comprar apenas em Janeiro?

Tem preocupação com a desvalorização do carro?

É provável que se preocupe com a desvalorização do carro. Mas saiba, em primeiro lugar, que o carro desvaloriza logo ao sair do stand, seja em Dezembro seja em Janeiro. É certo que ter um carro de 2020 é diferente de ter um carro de 2019, mesmo que de final do ano. No entanto, existem muitos outros fatores a influenciar o preço do seu carro.

Tenha atenção a promoções de última hora

O final do ano pode ser uma altura interessante para comprar o seu novo carro, dependendo para tal da evolução do mercado automóvel e do desempenho comercial de determinado stand. Pode acontecer que determinado stand ou marca tenham ainda objetivos comerciais para atingir ou que queiram despachar algum stock por qualquer motivo. Nessa altura, poderão estar dispostos a fazer promoções de última hora que vale a pena aproveitar.

Conhece a evolução dos impostos?

Outro tema que importa refletir durante algum tempo prende-se com a evolução da taxa de imposto aplicável aos automóveis. Como sabemos, a trajetória dos impostos é sempre ascendente (sim, os impostos não baixam) pelo que poderá acontecer estar a adiar a decisão de compra e ser confrontado com uma taxa de imposto superior.

E porquê comprar um carro novo?

Tendo em conta o que falamos acima, deveremos procurar perceber se valerá a pena comprar um carro novo ou se, em alternativa, poderemos comprar um carro de serviço. Como saberá, os carros de serviço são carros com poucos quilómetros e com praticamente as mesmas condições de garantia que os carros novos, com a diferença que são vendidos substancialmente mais baratos. Assim, podemos perguntar qual o valor do desconto que precisamos para optar por um carro de serviço…

A decisão de compra de um automóvel deve ser ponderada. Devemos ter em conta inúmeros fatores, mas não nos parece que o fator mês seja o mais relevante. O fundamental é pesquisar, negociar com tempo e procurar alternativas, sendo que a alternativa dos carros de serviço deve ser claramente considerada.

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel