Whitney Zelig

A americana Whitney Zelig, de 29 anos, sobreviveu a dois cancros da mama. Agora, numa tentativa de alertar para a deteção precoce da doença, decidiu fazer uma experiência social, no mínimo, cómica. A jovem escondeu uma micro câmara no decote e registou vários olhares, tanto de homens como de mulheres, enquanto andava pela cidade.

O objetivo? Lembrar todos os que vissem o vídeo que, apesar de o peito feminino ser altamente sexualizado, é igualmente importante “olhar” para ele com outros olhos, de modo a detetar algum tipo de alterações. Embora se tenha sentido vulnerável a realizar a experiência, Whitney afirma, de acordo com o The Mirror, que valeu a pena, se tiver incentivado, pelo menos, uma pessoa a fazer a palpação ou o exame.

Estou feliz por tê-lo feito, por causa do feedback positivo. Eu achei hilariante. O humor é uma das minhas coisas favoritas e se o pudermos usar para consciencializar as pessoas, contem comigo. Se uma mulher ficar inspirada a fazer a palpação ou a ir fazer uma mamografia, graças a este vídeo, ficarei feliz. Estou a fazer isto por uma causa maior. É maior que o vídeo ou que mim, é sobre mães, avós, crianças, irmãs e amigos“, disse.

Veja o vídeo!

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

Saiba quais os principais sintomas de cancro mama (além dos nódulos)

Quando detetada cedo, a doença tem grandes hipóteses de cura.

Influencers mostram aos seguidores "rugas" no peito devido à amamentação

Uma alternativa às "peles perfeitas" que vemos nas fotografias pela...

Será esta a solução para evitar o suor debaixo do peito?

Diga adeus à transpiração e consequente irritação da pele.

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!