Eis uma história que não ouvimos todos os dias: Martin Taylor, um homem saudável de 43 anos, começou a ter sintomas alarmantes, que o deixaram mesmo sem conseguir trabalhar no espaço de poucos mese. De acordo com o Metro, este começou a sofrer tonturas e, sem um diagnóstico concreto, a situação foi piorando, até que deixou de conseguir estar em pé mais que uns minutos, demorava meia hora a subir escadas e precisava de se sentar e descansar quase após cada degrau.

Após lhe ser indicado um médico do Victoria Hospital, na Escócia, acabou por ser diagnosticado com pneumonite de hipersensibilidade – uma grave reação alérgica nos pulmões. As análises feitas revelaram que tal se devia ao contacto com o pó de penas de pássaros. O curioso era que Taylor apenas tinha um cão e um gato. Mais à frente, descobriu-se que o seu edredon podia ser o problema, já que este tinha substituído um sintético por um de penas, na altura em que começou a sentir-se mal.

Foram-lhe prescritos esteróides e Martin mudou, claro, o edredon. Conclusão: os sintomas começaram a melhorar rapidamente e, ao final de um ano, deixou os esteróides por completo. “O meu nível de saturação do oxigénio, atualmente, é de 97%-98&, o que considero normal para uma pessoa da minha idade e não tenho tido tonturas desde então. Não me afeta de todo e a minha vida é como era antes“, afirmou.

A condição de Taylor acabou por ser nomeada como “Pulmão do edredon de penas” e os médicos que a identificaram têm estado a alertar outros profissionais para o problema, já que, a longo prazo, quando não tratado, pode causar danos irreversíveis nos pulmões.

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

5 coisas que as mulheres devem saber sobre a saúde do coração

Cuidar da saúde do corpo e da mente é muito importante para manter ...

4 hábitos saudáveis que podem prejudicar a saúde oral

Estas práticas fazem bem ao corpo, mas não aos dentes.

Estas bebidas são quase tão prejudiciais para a nossa saúde como os refrigerantes

Ouvimos falar dos 'malefícios dos refrigerantes para a nossa saúde,...

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!