Os fãs de Star Wars estavam entusiasmados com a nova série relacionada com este universo, mas nada fazia esperar que uma personagem em particular conquistasse tudo e todos (e acabasse por dominar a internet).

A estreia de Mandalorian no dia 12 de novembro na plataforma Disney + (mas só em alguns países como os EUA e Canadá) era muito antecipada. Trata-se de uma série cuja primeira temporada tem oito episódios e que conta a história de um caçador de recompensas que viaja pela galáxia. Os acontecimentos dão-se entre os filmes Uma Nova Esperança (1977) e O Despertar da Força (2015), sendo que pouco mais se sabia sobre a história. Tanto que os últimos momentos do primeiro episódio de Mandalorian apanharam todos de surpresa devido ao aparecimento de uma personagem inesperada.

ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS

Os últimos momentos do primeiro episódio mostram o que parece ser uma cria num berço a destapar-se. Logo se percebe que se trata de um bebé da espécie de Yoda, mestre Jedi e figura carismática dos filmes da saga. A personagem não é nomeada, sendo tratada apenas como “a criança”, mas a internet depressa resolve a situação e decide chamar a criatura de Baby Yoda. 

Na internet, as reações não podiam ser mais positivas. Imagens de Baby Yoda enchem redes sociais, fóruns e outras páginas online. Todos se mostram encantados com as características físicas da personagem, de tamanho pequeno, cor verde, olhos brilhantes e orelhas pontiagudas. Além disso, as expressões e trajeitos são também muito valorizadas, fazendo com que esta figura quase pareça uma criança real.

Por enquanto, a personagem ainda não disse uma palavra, mas as suas atitudes e gestos dão a entender a curiosidade e ingenuidade características de uma criança. E como é possível trazer uma figura destas para o ecrã?  Os produtores  Jon Favreau e Dave Filoni ainda pensaram em dar vida a Baby Yoda com recurso a efeitos especiais, mas a decisão final ficou-se por uma técnica já usada nos primeiros filmes da saga: uma marionete. O boneco é manipulado por pessoas, tendo tecnologia para fazer pequenos movimentos especialmente a nível do rosto. 

Os fãs estão rendidos. Tanto que já há quem diga que esta não é a história do caçador de recompensas que dá o nome à série, mas sim de Baby Yoda. Os momentos em que a figura aparece são sempre ansiados e os seus momentos acabam por se tornar virais na internet. Começam até a surgir muitos memes relacionados com a personagem, prova do seu sucesso. 

Há apenas um detalhe que está a deixar o público desagradado: é que ainda não existe merchandise relacionado com esta personagem. De modo a não desvendar cedo demais a surpresa do aparecimento de Baby Yoda, os produtores decidiram não lançar nenhum produto para o mercado relacionado com a personagem. Ainda assim, há indicação de que pode surgir algo ainda antes do Natal. 

A estreia de Mandalorian em Portugal ainda não está confirmada. Rumores afirmam que poderá acontecer a 31 de março, uma vez que é nessa data que a plataforma de streaming Disney + chega a alguns países da Europa tais como Espanha ou França. 

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

Princesa Leia de Star Wars pressionada a perder peso para o novo filme

Carrie Fisher, que interpreta Leia na saga Star Wars, confessa que ...

Deixe-se contagiar pela Força e magia da HP e da "Star Wars"

A empresa tem uma linha especial pensada nos fãs da saga mais famos...

Havaianas lança linha inspirada em Star Wars

Os fãs da saga vão poder vestir-se, literalmente, da cabeça aos pés

Mais no portal

100 presentes para dar (ou receber) este Natal

Emma Stone está noiva de David McCary

E já há imagem do anel de noivado!

Após ser visto de mão dada com atriz, Justin Timberlake pede desculpa a Jessica Biel

O ator falou num "grande erro de julgamento".

Sobrancelhas entrançadas e duas outras tendências bizarras de maquilhagem

Era capaz de experimentar alguma?

Kate usa o blusão perfeito para este inverno

A duquesa esteve esta quarta-feira em Buckinghamshire, numa ação in...

Vamos brilhar? 14 vestidos que não têm medo de dar nas vistas

A pensar nos dias de festa.

Julia Roberts foi a definição de elegância com este 'look' preto (e detalhes especiais)

Uma pista: não é um vestido.

"Trisal" explica como funciona realmente uma relação a três

E revela como costuma ser a reação das pessoas.

4 rainhas do fitness revelam os seus segredos para manterem a forma na quadra festiva

Desfrute da época de festas sem pesos na consciência.

Eis o melhor truque para as crianças pararem de chorar quando querem algum brinquedo

"É mágico. Sem lágrimas. Sem birras", disse a mãe que partilhou a i...

Família de Bob Marley brilha em campanha de Natal

Ziggy Marley juntou a mulher e os filhos para uma sessão fotográfic...

Penteados tendência para esta quadra festiva

Despeça-se de 2019 e dê as boas-vindas a 2020 com o seu melhor look...

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!