Os fãs de Star Wars estavam entusiasmados com a nova série relacionada com este universo, mas nada fazia esperar que uma personagem em particular conquistasse tudo e todos (e acabasse por dominar a internet).

A estreia de Mandalorian no dia 12 de novembro na plataforma Disney + (mas só em alguns países como os EUA e Canadá) era muito antecipada. Trata-se de uma série cuja primeira temporada tem oito episódios e que conta a história de um caçador de recompensas que viaja pela galáxia. Os acontecimentos dão-se entre os filmes Uma Nova Esperança (1977) e O Despertar da Força (2015), sendo que pouco mais se sabia sobre a história. Tanto que os últimos momentos do primeiro episódio de Mandalorian apanharam todos de surpresa devido ao aparecimento de uma personagem inesperada.

ATENÇÃO, PODE CONTER SPOILERS

Os últimos momentos do primeiro episódio mostram o que parece ser uma cria num berço a destapar-se. Logo se percebe que se trata de um bebé da espécie de Yoda, mestre Jedi e figura carismática dos filmes da saga. A personagem não é nomeada, sendo tratada apenas como “a criança”, mas a internet depressa resolve a situação e decide chamar a criatura de Baby Yoda. 

Na internet, as reações não podiam ser mais positivas. Imagens de Baby Yoda enchem redes sociais, fóruns e outras páginas online. Todos se mostram encantados com as características físicas da personagem, de tamanho pequeno, cor verde, olhos brilhantes e orelhas pontiagudas. Além disso, as expressões e trajeitos são também muito valorizadas, fazendo com que esta figura quase pareça uma criança real.

Por enquanto, a personagem ainda não disse uma palavra, mas as suas atitudes e gestos dão a entender a curiosidade e ingenuidade características de uma criança. E como é possível trazer uma figura destas para o ecrã?  Os produtores  Jon Favreau e Dave Filoni ainda pensaram em dar vida a Baby Yoda com recurso a efeitos especiais, mas a decisão final ficou-se por uma técnica já usada nos primeiros filmes da saga: uma marionete. O boneco é manipulado por pessoas, tendo tecnologia para fazer pequenos movimentos especialmente a nível do rosto. 

Os fãs estão rendidos. Tanto que já há quem diga que esta não é a história do caçador de recompensas que dá o nome à série, mas sim de Baby Yoda. Os momentos em que a figura aparece são sempre ansiados e os seus momentos acabam por se tornar virais na internet. Começam até a surgir muitos memes relacionados com a personagem, prova do seu sucesso. 

Há apenas um detalhe que está a deixar o público desagradado: é que ainda não existe merchandise relacionado com esta personagem. De modo a não desvendar cedo demais a surpresa do aparecimento de Baby Yoda, os produtores decidiram não lançar nenhum produto para o mercado relacionado com a personagem. Ainda assim, há indicação de que pode surgir algo ainda antes do Natal. 

A estreia de Mandalorian em Portugal ainda não está confirmada. Rumores afirmam que poderá acontecer a 31 de março, uma vez que é nessa data que a plataforma de streaming Disney + chega a alguns países da Europa tais como Espanha ou França. 

Palavras-chave

Relacionados

Celebridades

Princesa Leia de Star Wars pressionada a perder peso para o novo filme

Carrie Fisher, que interpreta Leia na saga Star Wars, confessa que foi pressionada a perder peso para o sétimo episódio da saga: Star Wars - The Force Awakens.

Lifestyle

Deixe-se contagiar pela Força e magia da HP e da "Star Wars"

A empresa tem uma linha especial pensada nos fãs da saga mais famosa do mundo

Moda

Havaianas lança linha inspirada em Star Wars

Os fãs da saga vão poder vestir-se, literalmente, da cabeça aos pés

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel