A Cozinha do Sr. Lisboa nasceu há dois anos com o objetivo de ser um espaço na capital onde as pessoas se sentem em casa. Aliás, pode dizer-se que o nome do restaurante é a personificação de um amigo que domina a arte de bem receber.

O espaço é confortável, sem formalidades, e tem um ambiente intimista exatamente para ir ao encontro da experiência que pretende oferecer aos clientes. A ideia é que este projeto se expanda com a inauguração de mais compartimentos desta “casa”, sendo que o primeiro é a cozinha – e é fácil perceber porquê. Esta é a divisão onde as famílias e os grupos de amigos se reúnem para comer à mesa, e onde são criadas muitas e boas memórias desses convívios. 

Sem mais demoras, vamos à comida. Também aqui o conforto e a genuinidade são as palavras de ordem, além de existir uma preocupação com dignificar a profissão de empregado de mesa. 

“Nós, cozinha, sem sala não fazemos nada,” explica-nos o chef Pedro de Sousa. “Eles são o contacto direto com o cliente. São eles que levam aquilo que nós queremos que o cliente sinta quando está a provar os pratos que nós estamos a criar na cozinha.” 

A carta é essencial para promover essa aproximação e dinâmica entre funcionários e clientes. Por exemplo, o Gaspacho Alentejano, que tem todos os ingredientes deste prato típico da região, conta com uma apresentação diferente em que é o empregado que leva a água gelada num bule e serve à frente do cliente. 

Quanto ao menu em si, a base é sempre portuguesa, mas com um “twist”: introduz produtos e influências do mundo. O chef destaca o Camarão Crocante marinado com massa kadaif e maionese de wasabi e lima, o Porco, Caldo e Cogumelos e o Topinambur, Cogumelos e Trufa. Nas sobremesas, delícias como o Pastel de Nata Desconstruído e o Ananás, Queijo Velho dos Açores e Chocolate, entre outras, provocam o paladar no melhor sentido. Tudo a preços igualmente convidativos.

O Sr. Lisboa é descontraído, serve bem à mesa, gosta de estar acompanhado e de partilhar. É aquele amigo que fazemos gosto em visitar.

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA e receba dois coffrets da Rituals Assine já

Relacionados

Mais no portal

ASSINE 1 ANO (12 edições) POR 30€ E RECEBA 30€ EM OFERTAS

Assine Já!