Em parceria com o blog ´Mãe é que sabe´ e o Zmar Eco Experience, a Science4you apresenta um brinquedo ecológico que vai apaixonar pequenos e graúdos.

Este brinquedo pretende ligar o lado sustentável e a natureza e para isso nada melhor do que aliar o digital com a promoção de conhecimentos sobre o meio ambiente entre os mais pequenos. A diversão e a aprendizagem permitem criar um sentimento de cuidado para com o meio ambiente, estimulando o contacto das crianças com a mãe natureza.

O brinquedo da Science4you mostra o processo de cultivo e o crescimento de frutas e ervas aromáticas com base num ciclo ecológico. As crianças aprendem, desta forma, como se desenvolve o processo de plantação das frutas e como aproveitar os mesmos após o seu consumo.

As crianças podem a partir deste brinquedo “fazer deliciosos gelados, iogurtes, batidos e bombons com os alimentos que os próprios criam. Além disso, é também promovida a reutilização através das flores secas dos morangos ou da casca das meloas”, referiu a Science4you.

Esta iniciativa pretende “fazer chegar aos pais o nosso objetivo de aliar a diversão e o conhecimento à aprendizagem pela ciência, tendo sempre por base os momentos em família, comunicou a Responsável de Comunicação e Marketing Digital da Science4you.

Um dos parceiros desta iniciativa – Zmar Eco Experience – convida a família a viver uma experiência única no Eco Resolt, de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, através de experiências didáticas ligadas à ecologia e ciência. Esta iniciativa promete criar “conhecimentos sobre a sustentabilidade do planeta, nomeadamente a plantação das estufas, a criação de pasta de papel e papel plantável, a fábrica de sabonetes ecológicos, a construção de um moinho de vento e um peddy paper alusivo à Ciência”, declarou a Science4you.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal