Em parceria com o blog ´Mãe é que sabe´ e o Zmar Eco Experience, a Science4you apresenta um brinquedo ecológico que vai apaixonar pequenos e graúdos.

Este brinquedo pretende ligar o lado sustentável e a natureza e para isso nada melhor do que aliar o digital com a promoção de conhecimentos sobre o meio ambiente entre os mais pequenos. A diversão e a aprendizagem permitem criar um sentimento de cuidado para com o meio ambiente, estimulando o contacto das crianças com a mãe natureza.

O brinquedo da Science4you mostra o processo de cultivo e o crescimento de frutas e ervas aromáticas com base num ciclo ecológico. As crianças aprendem, desta forma, como se desenvolve o processo de plantação das frutas e como aproveitar os mesmos após o seu consumo.

As crianças podem a partir deste brinquedo “fazer deliciosos gelados, iogurtes, batidos e bombons com os alimentos que os próprios criam. Além disso, é também promovida a reutilização através das flores secas dos morangos ou da casca das meloas”, referiu a Science4you.

Esta iniciativa pretende “fazer chegar aos pais o nosso objetivo de aliar a diversão e o conhecimento à aprendizagem pela ciência, tendo sempre por base os momentos em família, comunicou a Responsável de Comunicação e Marketing Digital da Science4you.

Um dos parceiros desta iniciativa – Zmar Eco Experience – convida a família a viver uma experiência única no Eco Resolt, de 31 de Janeiro a 2 de Fevereiro, através de experiências didáticas ligadas à ecologia e ciência. Esta iniciativa promete criar “conhecimentos sobre a sustentabilidade do planeta, nomeadamente a plantação das estufas, a criação de pasta de papel e papel plantável, a fábrica de sabonetes ecológicos, a construção de um moinho de vento e um peddy paper alusivo à Ciência”, declarou a Science4you.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.