Um conceito inovador que a ACTIVA foi conhecer esta semana. Estivemos nas instalações no Cookoo, a primeira kitchen hub portuguesa. Um conceito gastronómico que entregas a casa ou take away, onde sabores de diferentes origens tentam agradar a todos. Tarefa difícil, mas não impossível. 

Com a sede na Rua João de Freitas Branco, em Lisboa, tem uma grande cozinha para albergar seis restaurantes diferentes. Lá temos o Rosita, com os seus sabores mexicanos onde os tacos e os burritos estão em destaque, o Tortto, de inspiração italiana com as suas massas e pizzas, Zao, com as peças de sushi, Mom, que apresenta comida de conforto e confeções mais tradicionais, Crudo, com pratos de peixe com tártaros ou buns, e ainda o Inocente, onde as saladas frescas e compostas prometem deliciar sem deixar o sentimento de culpa. Muitas opções para satisfazer todos os gostos!

Chegamos ao local e somos convidados a conhecer o conceito, o espaço e até mesmo a cozinha. Neste local, percebemos que tudo os produtos utilizados são realmente frescos e que tudo está pensado para a melhor rentabilização dos alimentos, que são confecionados em áreas distintas. 

Chega então a altura de provar alguns dos produtos da carta disponível de cada um dos seus restaurantes. 

Começamos com uma entrada do Inocente. Provamos uns nuggets vegetarianos que são acompanhados por molho Tzatziki. Uma opção deliciosa e, sem dúvida, mais saudável do que os tradicionais nuggets de carne fritos. O molho confere frescura e ainda maior leveza a esta entrada.

Segue-se o taco consuela, do restaurante Rosita. Uma tortilha de milho bem crocante que envolve atum braseado e pica de gallo. Fica rematado com maionese de sésamo e sésamo negro. Uma junção fresca e muito saborosa. 

Experimentámos algumas das sugestões do restaurante Zao, especializado em sushi. À primeira peça, a sensação inicial é a da frescura e qualidade do peixe, que se desfaz na boca. O salmão é o peixe de destaque deste menu, que tem ainda espaço para algumas sugestões com atum. Nota-se a vontade de dar um toque diferente a iguarias com tantos fãs em Portugal. 

Chega a altura de provarmos uma sugestão do Crudo. A escolha vai para o salmon-bun, que consiste num bun de tinta de choco, que lhe confere uma cor escura e um textura diferente, com salmão braseado, queijo creme, rúcula, nabo e molho asiático. Uma iguaria que se serve fria e que surpreende pela mistura de sabores agradável. 

Do Tortto, restaurante de inspiração italiana, são-nos apresentadas duas iguarias. A primeira é a Lasagna La Verdi, uma lasanha vegetariana com curgete, beringela, molho de tomate e parmesão. Uma refeição completa e deliciosa. 
Segue-se a pizza Bambina Pestina, com tomate, mozarella, mozzarella fresca, pesto, tomate cherry e parmesão. Aqui, destaque para a massa, fina e estaladiça, para o molho de tomate deliciosa e para a junção de ingredientes saborosos. 

Acreditam que, depois de tudo isto, ainda houve espaço para sobremesa? Sim, houve! Afinal, logo ao início fomos avisados que estes doces eram de produção caseira e que todos tinha um elemento twist para conferrir uma nova identidade. Aceitamos a sugestão de provar o brownie de praliné, que realmente marca a diferença e deixa uma boa impressão, e terminamos a refeição. 

Apesar de a o estomâgo estar bem cheio e da certeza que será difícil comer algo mais nas próximas horas (se não durante o resto do dia), fica a certeza de que vai surgir a vontade de voltar a provar alguns destes sabores, mas também de experimentar outros disponíveis na carta. 

COMO FUNCIONA

Para encomendar da Cookoo, o melhor é aceder ao site ou fazer o download da aplicação. Feito o registo, apenas tem de escolher os produtos que pretende de cada restaurante. Pode optar por apenas um restaurante ou por mais do que um. Os produtos são confecionados tendo em conta o total da encomenda, de forma a garantir que chegam na sua melhor qualidade. O valor minímo da encomenda é de oito euros e o pagamento pode ser feito por cartão de crédito, multibando, MBWay ou dinheiro. As entregas são feitas de forma gratuita pelo estafetas da kitchen hub, que tem malas de transporte apropriadas para os alimentos quentes ou frios. 

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.