Aceitámos o convite do Circle, um novo ginásio localizado na zona de São Sebastião, em Lisboa, para fazermos uma aula. Queríamos perceber o que diferencia este espaço, criado por Noor Palma e Ernesto Feijo de Carvalho.

Logo à chegada, somos acolhidos na receção, caracterizada pela luz natural, linhas sóbrias e tons neutros. Noor Palma explica-nos que o Circle é mais do que um ginásio: é um espaço que quer potenciar o bem-estar. Daí o nome escolhido ser este, um círculo onde tudo se liga para se atingir o equilíbio. Este conceito procura melhorar o desempenho físico e mental através do movimento, alimentação, regeneração, conexão e reflexão.  Sim, há uma forte aposta no exercício, que pode ser feito em diferentes moldes, mas também em avaliações corporais, consultas de nutrição, osteopatia e até debates e palestras. 

Passeamos pelo espaço, que tem uma área de 850 metros quadrados distribuídos por dois pisos. O design minimalista impera em todo o local.

Os balneários garantem a privacidade, com cacifos desenhados com compartimentos e espaço suficiente para acomodar os pertences dos utilizadores. De destacar a disponibilidade de secadores e de alguns produtos de higiente numa parceria com a Body Shop

As salas de treino chamam a atenção pelas cores mais escuras onde se destacam detalhes em tons mais fortes. Notamos logos que muitos dos equipamentos são diferentes dos que é habitual ver noutros ginásios. Existem passadeiras skillmill, máquinas de ski, assault bikes, mas são os espaços com tecnologia PRAMA que roubam a nossa atenção. 

Noor Palma explica que o Circle é o primeiro espaço nacional com a tecnologia PRAMA. Esta inovação pretende levar o utilizador por circuitos otimizados que exploram o movimento. Pode ser usada por todos, até mesmo crianças ou pessoas com mais restrições. Com todas as apresentações feitas, chega a fase que nos põe à prova…

Vamos ao treino? 

Vamos!

Ernesto é quem nos acompanha nesta experiência. Numa sala interativa, explica que vamos fazer três séries de uma sequência de exercícios que iriam fazer mover todo o corpo, com intervalos para descansar. As luzes e a música vão marcar o ritmo do treino. Tudo a postos? Sim!

Começamos pelo aquecimento, mais focado nas articulações e movimento. De seguida, começamos a primeira série, que é acompanhada pelos ecrãs disponíveis nas paredes, que mostram como se deve fazer o exercício e ainda o tempo que falta para o treino terminar. Ernesto acompanha tudo de perto, corrige posturas e incentiva a uma prática mais intensa, mas também bem-disposta. 

A tecnologia PRAMA estimula ao mesmo tempo que diverte. É divertido apagar as luzes numa parede numerada, quase em jeito de competição, ou correr por uma pista de sprints acompanhado a iluminação aletatória.  No final, um pequeno jogo que nos estimula para um último esforço e nos faz sair da sala com um sorriso. Afinal, foi cansativo, o corpo foi trabalhado e já há zonas doridas, mas foi também um momento muito divertido. Mesmo! À saída, a sensação é de satisfação, boa disposição e dever cumprido. E que bom é sair assim de um ginásio.

O Circle está localizado na Rua Marquês Sá da Bandeira, em Lisboa. A mensalidade de acesso ilimitado é de 89 euros. Uma aula individual tem o custo de 20 euros e acompanhamento por personal trainer é de 60 euros. 

Contactos: 215 894 861/916 044 611

Palavras-chave

Mais no portal

Inspirações

Caixa Solidária. Nuno Botelho criou movimento viral para ajudar quem mais precisa

Uma iniciativa que faz toda a diferença, principalmente em tempos de pandemia.

Beleza e Saúde

7 batons vermelhos que combinam na perfeição com o outono

Um clássico intemporal de beleza que faz tanto sentido na nova temporada.

Moda

Estas botas para o inverno são um investimento que rende durante o ano todo

Com estas sugestões, está garantido que terá estilo terá o melhor do estilo e do conforto a seus pés.

Comportamento

A ciência diz que esta é a melhor forma de expressar gratidão a alguém que amamos

De acordo com um estudo recente de psicologia, um simples "obrigado" ou destacar o sacrifício de alguém não geram as reações mais positivas.

Inspirações

Conheça Celmira Macedo: a professora que criou um alfabeto inclusivo

EKUI é o nome desta metodologia de desenho universal para aprender e comunicar.

Moda

Este tipo de roupa interior 'enfadonho' nunca foi tão popular

As necessidades das mulheres estão a mudar e, agora, dá-se mais valor ao conforto e à praticidade, bem como a um estilo casual.

Celebridades

Grávida, Emily Ratajkowski afirma: "Só vamos saber o género quando o nosso filho tiver 18 anos"

Entenda a linha de raciocínio da modelo, que espera o primeiro filho com o ator e produtor Sebastian Bear-McClard.

Beleza e Saúde

"Isto são os 40". Conheça os exercícios que esculpem o corpo de Kim Kardashian

A socialite quebrou a Internet com estas fotografias que provam que os 40 são os novos 20.

Beleza e Saúde

5 dicas para ultrapassar a quebra de energia pós-almoço

Saiba como acabar com aqueles momentos de moleza extrema que, normalmente, se seguem à hora de almoço.

Beleza e Saúde

A maquilhagem certa para valorizar cada formato de olhos

Na rubrica Beauty Spot desta semana. explico como identificar o seu tipo de olhos e, de seguida, os truques de maquilhagem que o valorizam.

Beleza e Saúde

Anti-queda: o que há de novo no combate a este problema

Nesta época do ano, a queda de cabelo é um problema comum a muitas mulheres.

Moda

12 botins que permitem mil e uma combinações nos seus visuais de inverno

Para combinar com vestidos estampados e românticos, calções ou calças 'flare' (entre muitas outras opções de estilo).