É suposto ser o dia mais romântico do ano, mas nem sempre corre bem. Empregados de mesa que assistiram a situações desastrosas no Dia dos Namorados contaram as histórias mais desastrosas a que já assistiram. 

1.

“Tínhamos uma nota numa reserva de que ia acontecer um noivado. Queriam champanhe, um lugar específico, entre outras coisas. O empregado chega à mesa e diz algo como “então eu li que estamos comemorando um noivado, parabéns”. A mulher fica confusa; olha para o companheiro. Ele ainda não a tinha pedido em casamento. E ela recusou”. 

2.

“Dirigi-me para uma mesa para deixar a conta. Ququando lá chego só oiço o fim da conversa. ‘Acabou’. O rapaz olhou-me de forma vazia e pede-me para dividir o valor da refeição”. 

3.

“Parecia um filme. Trabalhava como  bartender num restaurante italiano (não era chique) mas que ficava sempre cheio no Dia dos Namorados. Um rapaz entrou e sentou-se sozinho no bar, com um semblante desanimado. Pediu um uísque, eu o servi. Ele começou a contar-me a sua história: tinha chegado à cidade para surpreender sua namorada no Dia dos Namorados (depois de uma viagem de autocarro de cerca de cinco horas).Quando chega, ela estava em no quarto a ter relações com um amigo dos tempos de escola. Ele ficou sem saber o que fazer, então entrou no primeiro lugar que vendia álcool. Dei-lhe toda a bebida que ele queria e ia vi um jogo na televisão com ele. Nunca mais o vi. É clichê, mas aconteceu”. 

4. 

“Trabalhava num restaurante de luxo e era a minha primeira semana. Era óbvio que um homem ia pedir a mão da namorada em casamento, pois ele estava mesmo nervoso. Tentei deixar o ambiente mais descontraído de cada vez que ia à mesa. Eles terminaram a refeição. Para sobremesa, tinham pedido uma fatia de bolo. Assim que eu a sirvo ele vomita mesmo em cima dos pés dela. Apesar de tudo o que aconteceu ela ainda disse que sim”. 

5.

“Tinha terminado o meu turno no bar em que trabalhava e sentei-me ao balcão. Havia alguns casais no local, mas o chefe tinha deixado que saísse mais cedo. Estava a beber uma cerveja antes de sair, e numa mesa próxima de mim, parecia que estava um homem a pedir a namorada em casamento. Algumas pessoas calaram-se para ouvir. O rapaz fica de joelhos e diz ‘Ana, querer casar-te comigo?’, e ela responde: ‘Ana? Quem é a Ana?’. Começou a gritar, atiro-lhe uma bebida à casa e saiu”. 

6.

“Uma vez atendi um casal no Dia dos Namorados. A certa altura, a mulher do homem surpreende o par. A mulher agarra na garrafa de vinho, despeja-a em cima do homem, tira o anel de casamento do dedo, e diz à rapariga que ela podia ficar com ele”. 

7.

“Um homem e uma mulher dividiam a sobremesa. Ele começou a brincar por ter sujado o nariz com gelado e ela começou a fazer o mesmo. Então ele decidiu repetir a brincadeira, mas desta vez com um sabor de gelado diferente. Ela começa a criticá-lo: ‘sabes que gosto mais de chocolate, por que estás a desperdiçar? És um idiota?’ No final, ela saiu do restaurante furiosa por ele não ter percebido o motivo de ela estar tão zangada”.  

Palavras-chave

Já nas bancas!

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros Assine já

Mais no portal

Moda

Victoria's Secret vendida a fundo de investimento por quantia milionária

A Victoria's Secret voltará a ser uma empresa privada, com capital fechado.

Inspirações

Quem é a Carolina Deslandes? A cantora responde

Na #VozActiva deste mês.

Celebridades

Tudo o que Meghan vai poder voltar a usar ao deixar a casa real britânica

Unhas coloridas, vestidos curtos ou sandálias abertas são algumas das opções.

Celebridades

"O maior arrependimento da minha vida": é assim que Ben Affleck descreve o seu divórcio com Jennifer Garner

Jennifer Garner e Ben Affleck estão separados desde 2015.

Moda

Letizia usa capa oversize da Zara que é um must-have da estação

A rainha esteve presente na sede da UNICEF em Madrid.

Comportamento

Voz ACTIVA Podcast: Margarida Vieitez e Patrícia Matos revelam-nos o lado menos conhecido de 24 personalidades nacionais

As autoras do livro 'Sucesso Emocional' entrevistaram 24 personalidades para tentar compreender como gerem as emoções.

Celebridades

Aos 16 anos, Millie Bobby Brown faz desabafo sobre hipersexualização

A atriz de "Stranger Things" diz-se frustrada pelo tratamento que recebe da imprensa.

Moda

Meghan Markle e os seus sapatos feitos a partir de garrafas de água

Meghan tem privilegiado o uso de marcas de moda mais sustentáveis.

Moda

Disney lança coleção de vestidos de noiva inspirados nas princesas

É a primeira vez que a Disney faz uma parceria com a marca de vestidos Allure Bridal.

Celebridades

Nova Miss Alemanha tem 35 anos, é empresária e mãe

Leonie Charlotte von Hase foi a grande vencedora desta edição do concurso, que pretende acabar com os estereótipos.

Beleza e Saúde

Esta é a receita caseira perfeita (e deliciosa) para os lábios secos

Só vai precisar de três ingredientes!

Celebridades

Namorada de Al Pacino termina relação e diz que o ator é "velho" e "mesquinho"

Meital Dohan é 39 anos mais nova que Al Pacino.

Assine a ACTIVA por 6 meses a partir de 10 euros

Já nas bancas!

Assine já