A luta contra o desperdício alimentar é diária tanto nas nossas casas como nas empresas.
Nasceu com o objetivo de salvar produtos que iam para o lixo. Hoje conta com mais de 10 espaços em Lisboa que promovem ações amigas do ambiente. O Bananacafe, diminuiu o uso de palhinhas de plástico apostando em embalagens biodegradáveis e copos reutilizáveis.
O aproveitamento de determinados produtos foi possível graças à parceria com a aplicação Too Good To Go. “Os consumidores estão cada vez mais preocupados em adotar um consumo consciente e em escolher marcas comprometidas com causas sociais e ambientais. Estamos a trabalhar para criar quiosques cada vez mais sustentáveis e que sensibilizem e envolvam os clientes na preservação do meio ambiente e na luta contra o desperdício alimentar”, refere Bernardo Delgado gerente da Bananacafe.
Os excedentes alimentares de cada quiosque do Bananacafe ficam agora disponíveis em caixas mágicas da aplicação Too Good To Go. As caixas surpresa, no valor de 2,99 euros, são compostos por bolos, salgados, frutas ou saladas com um prazo de validade curto, mas ainda assim em bom estado de conservação para consumo. Graças à parceria da Bananacafe com a Too Good To Go, as ´magic boxes´ podem ser reservadas pela aplicação e levadas a cada quiosque.
“Os quiosques já estão ativos na aplicação e o balanço até ao momento é muito positivo. A oferta de cada quiosque, está trabalhada de forma a ter desperdícios muito baixos, ou quese nulos”, reforça Bernardo Delgado.
Madalena Rugeroni, da Too Good To Go em Portugal, garante que “esta é mais uma parceria incrível que temos o prazer de anunciar. Marcas como a Bananacafe reforçam que os portugueses têm a consciência ambiental muito ativa”.