Há um novo espaço em Lisboa, com assinatura do Grupo Capricciosa, que a sua personalidade própria como novo elemento da família. Chama-se Sellva e abriu na Rua Mouzinho da Silveira, pronto para receber sete dias por semana, de manhã, à tarde e à noite. E se a inspiração dos pratos é dos cinco cantos do mundo, o conceito é comer de forma saudável, mas sem fundamentalismos, fugindo aos alimentos processados e aos açúcares refinados, mas criando um menu que faz carnívoros e vegetarianos sentir-se em casa (ou na selva…).

No nosso caso, fomos experimentar o brunch e saímos convencidos (e derretidos) com o que veio para a mesa. No caso dos sumos, foi difícil escolher entre os naturais, sumos detox e smoothies, que combinam frutas e vegetais. Escolhemos o Mogli, com abacaxi, manga, lima, morango e manjericão (4 euros) e seguimos para a taça de fruta (7 euros) e o iogurte de coco bio com compota de frutos vermelhos (7 euros). Seguimos para as panquecas de ricota com banana e maple syrup (7 euros), existindo ainda a opção com nutella do Sellva e frutos vermelhos ou com compota de frutos vermelhos e manteiga de amendoim (ambas a 7 euros). No caso dos ovos, pode-se escolher com base de pão biológico, sem glúten ou com batata doce. Experimentámos os escalfados com creme de abacate e molho holandês (8 euros) e petiscámos os com salmão fumado, abacate e caju (8 euros).

Quem optar pelos pratos principais, tem opções das mais diversas inspirações, desde as Bowls – Veggie (11 euros), Médio Oriente (11 euros) e Brazil (13 euros) -, o Burrito de frango (9 euros), o Tártaro de atum (13 euros), o Risotto de beterraba e cogumelos (11 euros) e o Tataki de atum (13 euros), entre outros.

O lado doce não está esquecido, mas com atenção à quantidade de açúcar: pode escolher um Healthy Brownie de chocolate e amendoim com gelado de alfarroba e amêndoa (5 euros), o Cheesecake de iogurte com frutos vermelhos (6 euros) e a Espuma de coco, sorbet de manga e granola (5 euros).

A decoração, com a assinatura do Atelier Anahory Almeida, inspirada em tons quentes e apontamentos naturais, remete-nos para um ambiente reconfortante e acolhedor. O toque ilustrativo das paredes ficou a cargo da artista Henriette Arcelin, que se inspirou no exotismo da fauna e flora selvagens, desafiando quem aqui entra a viajar por selvas tropicais e savanas.

Palavras-chave

Relacionados

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.