Sabemos que um ambiente com boa energia ajuda a reduzir os níveis de stress e aumenta a produtividade. E se lhe dissermos que as plantas podem ter um papel fundamental na regulação de energias dentro do local de trabalho?

“Além de embelezarem o escritório, elas purificam o ambiente, fornecendo energia renovada e vibrante. Elas conectam-nos com a natureza e, por esse motivo, são consideradas as grandes harmonizadoras”, refere Astrid Izquierdo, especialista em Feng Shui.

De acordo com a filosofia Feng Shui, as plantas correspondem ao elemento madeira. “As qualidades desse elemento são a adaptabilidade, flexibilidade e crescimento lento, mas contínuo, e os seus valores associados são a saúde, equilíbrio, vitalidade e inspiração. Se queremos um ambiente de trabalho que estimule a nossa criatividade e inspiração, elas não podem faltar”.

As plantas podem purificar o ar de ambientes fechados. Por esse motivo é fundamental escolher plantas mais resistentes que possam estar em áreas mais ou menos sombrias e que necessitem de pouca água ou cuidado. Para tal, é necessário escolher plantas de acordo com o espaço onde vão ficar. Se o espaço é de passagem o melhor é escolher plantas pequenas e verticais. As flores são também indicadas para alegrar o ambiente.

Antúrio Esta planta com flor é perfeita para alegrar os espaços. Devido às suas características, são utilizadas para enfeitar interiores.

Palmeira Chamaedórea A pequena palmeira necessita de poucos cuidados, por esse motivo, é ideal para ter no seu escritório. Cresce bem e precisa de pouca água.

Dracenas Absorver produtos químicos e purificar o ar é o seu grande objetivo. Tem a vantagem de precisar de pouca luz. Plantas com folhas redondas, ovais ou em formato coração, são uma ótima escolha para ter junto de si em momentos de grande pressão.

Hera Planta verde relaxante, tem uma grande capacidade de filtrar o ar. Não precisa de muita luz e pode ser colocado num espaço alto para que caiam os ramos.

Sansevieria ou Espadas de São Jorge É uma planta que se adapta a todos os ambientes e aguenta tanto temperaturas altas como baixas.

Spatifilium Flor branca é ideal para estar em espaços húmidos. Não necessita de muita água e aguenta bem a exposição a altas temperaturas.

Catos Com os sem espinhos, precisam de muito pouco cuidado. Não há desculpas para não ter um bem perto da sua secretária.

Plantas aromáticas Libertam fragâncias e são indicadas para se ter à porta.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Especialista indica alimentos que diminuem os nossos níveis de stresse

Especialistas explicam que componentes agem beneficamente nos processos que combatem a ansiedade, e qual a dieta recomendada para uma vida mais calma.

Beleza e Saúde

10 curas anti-stresse

São todas testadas e comprovadas por mulheres como nós. Algumas preferem cozinhar, outras fazer tricô, ioga, meditação transcendental ou ir para a farra com os amigos. Tudo para espantar o cansaço do copo e da mente.

Beleza e Saúde

7 sinais que revelam que está stressada

Costuma ter lábios rachados ou manchas brancas nas unhas? Pode estar a sofrer de stress. 

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel