O que vestimos tem impacto na forma como nos relacionamos com os outros quer a nível pessoal, quer a nível profissional, facilitando a conexão com os outros ou até mesmo impulsionando os nossos objetivos e, consequentemente, a nossa energia, perante determinado desafio.

Por isso, importa determinar qual o nosso número pessoal, ao nível do Feng Shui, para saber qual a cor que mais nos favorece do ponto de vista do nosso elemento desta arte, assim como quais as cores que nos proporcionam um aumento de energia e aquelas que nos reduzem a energia e nos acalmam.

Como fazer para saber qual a nossa cor?

Primeiro devemos calcular o nosso número pessoal, considerando o nosso ano de nascimento:

* Entre 1 de Janeiro e 4 de Fevereiro, deve-se considerar o ano anterior no cálculo.

Por exemplo: 20 de Janeiro de 1968, considerar o ano de 1967

* Some os dígitos do ano.

Por exemplo: 3 de Maio de 1974, o resultado será 1+9+7+4=21.

* Se o resultado tiver dois dígitos, deverá somá-los:

Por exemplo: 2+1=3.

* subtraia este número a 11.

Por exemplo: 11-3=8

Sendo assim, o número será o número 8.

Agora vamos associar cores a cada número.

Número 1 (representa o elemento água no Feng Shui)

Usar azul ou preto, ou seja, todas as cores ou texturas que representem o mar ou profundezas do mar, por exemplo, padrões com ondas. Se o objetivo for aumentar a energia, devemos utilizar o elemento metal, que potencia o elemento água, sendo assim, devemos usar a cor branca, cinza, cobre, dourados ou prateados. Para relaxar deve-se utilizar as cores árvore, ou seja, as cores que representam o elemento árvore.

Número 2, 5, 8 (representam o elemento terra no Feng Shui)

Tonalidades terra, como castanho, bege, amarelo, podendo utilizar-se padrões com quadrados. Para aumentar a energia deve-se utilizar as cores que representam o elemento fogo (vermelho, laranja, rosa). Para ficar calmo, pode utilizar cores metal como o cinza e/ou branco. Colocar apontamentos ou acessórios dourados ou prateados também poderá ser uma opção.

Número 3, 4 (representam o elemento árvore no Feng Shui)

Riscas e tonalidades verdes, que representem a natureza. Padrões florais também representam o elemento árvore. Para ter mais energia as cores do elemento água (azul, preto), e para reduzir, tonalidades como rosa, vermelho e laranja.

Número 6, 7 (representam o elemento metal, no Feng Shui)

Brilhos, dourado, prateado, branco, cinza, cobre e padrões com bolas. Caso necessite de energia as cores terra (amarelo, castanho, bege) devem ser as opções a vestir e para se sentir mais calma deverá usar roupas pretas ou azul.

Número 9 (representa o elemento fogo, no Feng Shui)

Vermelho, rosa, ou laranja, ou seja, tonalidades que representam o elemento fogo. Padrões com triângulos ou estrelas. As cores mais favoráveis para estas pessoas para ter um incremento de energia são os verdes, e em contrapartida as cores terra para reduzir, ou seja, as cores e os padrões dos números 2,5 e 8.

Em suma, as cores são utilizadas pelas marcas para incentivar consumo, despertar emoções (pois têm muito impacto na nossa perceção) e potenciar vários aspetos dos produtos e consequentemente das marcas.

Siga estas dicas e potencie a sua Vida!

Vanda Boavida,
Professora e consultora Internacional de Feng Shui

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experiementei a receita de dois ingredientes que dizem ser muito saciante

Se o desafio envolve comida, não há como recusar, não é?

Lifestyle

2021 irá trazer uma boa dose de funk a Portugal

O próximo ano ficará marcado pela 1ª edição do Kondzilla Festival em Lisboa. Kevinho e David Carreira já estão confirmados.

Beleza e Saúde

7 motivos pelos quais não consegue ter um orgasmo

Se não é o seu caso, com certeza já ouviu as queixas de alguma amiga, certo? Entenda por que algumas mulheres sentem esta dificuldade.

Celebridades

Ex-namorada de Drake Bell acusa-o de violência doméstica

A atriz conta que o companheiro a chegou a arrastar pelas escadas de casa.

Celebridades

Angelina Jolie acredita que está a acontecer algo estranho no divórcio com Brad Pitt

Apesar de já estarem oficialmente divorciados, os dois ainda têm algumas questões a decidir, nomeadamente sobre os filhos e finanças.

Celebridades

Pippa Middleton não queria convidar Meghan para o casamento

Rumores de que a irmã de Kate sentia alguma inveja da companheira de Harry parecem ter sido confirmados numa obra recente.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: truques para comer gelados sem engordar

Não precisa de eliminar este tipo de alimento por completo, mas sim saber as melhores dicas para o consumir com moderação.

Celebridades

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger dão as boas-vindas ao primeiro filho

Chris Pratt e Katherine Schwarzenegger celebraram o primeiro aniversário de casamento em junho e assinalam agora a chegada do primeiro filho.

Moda

Estes são os ténis que vão dar um novo fôlego à sua corrida

O regresso de um clássico, em novas cores.

Celebridades

Simon Cowell no hospital após acidente de bicicleta

O jurado do 'America´s Got Talent' está no hospital.

Lifestyle

Unique Sushi Lab: onde comer é sempre uma (boa) surpresa

O restaurante que os amantes de sushi têm de conhecer e que ér capaz de converter mesmo os mais desconfiados em fãs da culinária japonesa. A culpa é do chef Johnny Keep.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel