Em tempo de crise, a única postura a adotar é a da união e apoio mútuo. A pensar nisso mesmo, e perante a decisão anunciada ontem, 12 de março, pelo primeiro-ministro António Costa de fechar todas as escolas portuguesas, algumas editoras – bem como uma academia – lançaram iniciativas de louvar, nos quais o objetivo é só um: continuar a aprender, mesmo estando fechado em casa.

Confira:

1 – Porto Editora

A famosa editora disponibiliza acesso gratuito à Escola Virtual para 1,5 milhão de alunos. A medida excecional estará em vigor durante a pausa letiva devido ao novo coronavírus, permitindo o acesso a conteúdos educativos do 1º ao 12º ano de escolaridade. Para ter acesso gratuito à plataforma, os alunos ou os encarregados de educação só têm de proceder a um registo simples, identificando o estabelecimento de ensino e o ano de escolaridade.

2 – Leya

O Grupo Editorial português Leya dispnbiliza agora, à semelhança da Porto Editora conteúdos digitais para professores e alunos. O Banco Aula Digital estará então aberto para que todos possam aceder ao mesmo de forma gratuita, facilitando o ensino à distância. O acesso ao Banco de Recursos é feito mediante login na plataforma e a partilha com os alunos é realizada no módulo “As minhas salas”. Os alunos só terão de se registar como Aluno, preencher os campos da “Oferta Escolar” e ativar. Em seguida, também o código da sala disponibilizado pelo professor deve ser ativado na área “As minhas salas”.

3 – Academia STAT

A  primeira academia com ensino profissional de Artes Marciais em Portugal criou um programa gratuito de aulas online para todos os que estão de quarentena ou prevenção face ao novo coronavírus. O objetivo é manter pais e crianças entretidos, bem como dar continuidade à prática de exercício físico e aprendizadem da modalidade.

4 – Escola Mágica

Esta é uma plataforma multimédia mobile, que disponibiliza conteúdos para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, nas diferentes disciplinas e no respeito integral pelos programas aprovados pelo Ministério da Educação. Conta com três grandes funcionalidades: Aprender, Exercitar e Ler, que incluem desde vídeos explicativos, a exercícios interativos ou mesmo vários livros gratuitos. São fornecidos relatórios de evolução, funcionalidade de gestão de turmas, atribuição de tarefas pelo professor e monitorização da aprendizagem, entre outras.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Activa Brand Studio

Estes são os visuais de Catarina Gouveia perfeitos para estarmos em casa... e fora!

Lifestyle

Sim, é possível fazer uma granola na frigideira

Opte pela versão caseira deste pequeno almoço apreciado por muitos, sem ter de recorrer ao forno. Simples e mais que saboroso!

Lifestyle

A felicidade é já aqui!

Uma escapadinha em família a menos de 30 minutos de Lisboa

Comportamento

As palavras gregas para amor incluem 7 tipos que podemos experienciar

Saiba quais são e no que consiste cada um deles.

Beleza

É provável que esteja a cometer estes 5 erros na rotina de beleza

Confira as dicas desta dermatologista.

Moda

Sweaters e saias: a fórmula mais simples e elegante para os meses de outono/inverno

Inspire-se nesta combinação elegante de peças para o dia a dia.

Comportamento

Saiba o que gemer (ou não) durante o sexo diz sobre si

Porque será que algumas pessoas são mais barulhentas que outras? Descubra a explicação para esta e outras questões e saiba como pode alterar a sua 'performance'.

Mulheres Inspiradoras

Alemã cria anticoncecional masculino inovador

Que funciona através de ultrassom.

Comportamento

Traição emocional: o que é e como saber se está a acontecer no seu relacionamento

Uma especialista explica quando é que amizades com terceiros podem ser ameaçadoras para uma relação amorosa.

Saúde

Afinal, o descafeinado é ou não saudável?

Entenda o processo de eliminação da cafeína e o respetivo nível de segurança.

Lifestyle

Healthy V.: o novo spot de comida vegan e vegetariana no Príncipe Real

Um espaço inteiramente dedicado ao conceito de #VegetarianComfortFood

Moda

5 tendências que vamos ver em todas as festas este ano

As propostas das marcas para a época festiva provam que socializar é fabuloso