Aproxima-se a primavera, uma estação adorada por muitos, mas odiada por outros. Sobretudo, os que sofrem de alergias. Ainda assim, a verdade é que, com o aumento das temperaturas, as gripes tendem a diminuir. Agora, a questão que se impõe é: será que, com o coronavírus, o cenário será o mesmo? Isto é, estamos prestes a ver diminuir o número de infetados?

Importa dizer que a resposta a esta pergunta será sempre incerta, já que o vírus é novo e ainda há muito a descobrir. Ainda assim, os especialistas têm algo a dizer. De acordo com um artigo da National Geographic, os vírus que causam a gripe ou casos menos severos de coronavírus, normalmente diminuem nos meses mais quentes devido à “sazonalidade” e ao facto de as pessoas passarem menos tempo em locais fechados.

Espero que esteja relacionado com a sazonalidade, mas é difícil saber“, revelou à revista Stuart Weston, da University of Maryland School of Medicine, onde o vírus está a ser estudado ao pormenor. Já Maciej Boni, professor de biologia na Penn State University, explicou ao Philadelphia Inquirer que a principal diferença entre este vírus e a gripe é a imunidade. “Não estamos a salvo só porque está a chegar a primavera e o calor“, disse.

Apesar destes depoimentos, há quem esteja mais otimista. “A COVID-19 irá retroceder assim que o tempo mais quente da primavera começar a fornecer condições que o vírus não tolera. A primavera será muito bem-vinda este ano“, diz Jeremy Brown, diretor do Office of Emergency Care Research at the National Institutes of Health, em conversa com a Health.

Com todas as opiniões – e tão diferentes – que ouvimos, importa ter consciência do facto de a diminuição do risco na primavera ser apenas uma hipótese e, como tal, até indicação em contrário, devemos manter todas as medidas de segurança que seguimos no momento. E, claro, ir sonhando com o dia em que os abraços, os beijos, os cafés na esplanada, os jantares em família ou amigos e as idas ao supermercado voltem a ser a nossa rotina. Porque é tão boa!

Palavras-chave

Tempos difíceis exigem a melhor informação

Tempos difíceis exigem a melhor informação É por isso que a Trust in News decidiu oferecer um pack mensal de revistas digitais a um preço simbólico: €9,90 por 9 revistas: VISÃO, VISÃO História, VISÃO Júnior, VISÃO Saúde, Jornal de Letras, Exame, Courrier Internacional,  ACTIVA e Exame Informática. Para ler no seu smartphone, tablet ou computador, facilmente e em sua casa. Está garantida uma boa leitura para toda a família! #euleioemcasa Saiba mais

Mais no portal

Lifestyle

Um baralho de cartas determinará como será o seu treino

Conheça esta nova e divertida forma de fazer exercício fisico.

Celebridades

Cole Sprouse e Lili Reinhart estão separados

Após alguns altos e baixos na relação, os dois decidiram seguir caminhos distintos. Eis o motivo.

Celebridades

Jennifer Lopez e Alex Rodriguez partilham o treino que fazem em família

Com alguma criatividade, é possível recriá-lo em casa.

Inspirações

Oprah Winfrey não tem filhos, mas é mãe de centenas de meninas sul-africanas

A apresentadora canalizou o seu instinto maternal para outa missão: potencializar as capacidades de meninas carenciadas.

Lifestyle

É por isto que deve (mesmo) evitar deixar álcool gel no carro

Na pior das hipóteses, nem imagina o que pode acontecer.

Beleza e Saúde

Este tratamento caseiro para a celulite é "tiro e queda"

Além disso, só requer ingredientes que, provavelmente, já tem em casa.

Beleza e Saúde

É por este motivo que atrai tantos mosquitos

Não, não é impressão sua.

Lifestyle

É seguro arrendar um Airbnb para passar as férias?

Esclarecemos todas as suas dúvidas.

Beleza e Saúde

Este circuito de treino é perfeito para emagrecer em casa

Transforme a sua segunda-feira num dia de primeira!

Moda

15 calças leves para usar nas idas à praia

Ou nas noites de calor.

Beleza e Saúde

Eis os melhores produtos para cuidar da pele no verão

Aproveite os dias de calor em segurança.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel