Abrande. Respire fundo. Como se sente? No que está a pensar?

À medida que a pandemia do coronavírus continua a pintar um cenário desanimador, é importante cuidar não só da saúde física, como também do bem-estar mental. Felizmente, existem aplicações que ajudam a ultrapassar o stress e a ansiedade, e a encontrar o positivismo e a paz no dia-a-dia.

Uma das mais procuradas neste momento chama-se Stop, Breathe & Think: Meditation & Mindfulness e convida todos as pessoas a sintonizarem-se com as suas emoções, oferecendo recomendações diárias de atenção plena com base nas especificidades de cada caso. 

Todas as sessões começam com um “check-in” de como o utilizador se sente fisicamente, mentalmente e emocionalmente, permitindo identificar e expressar aquilo que ele está a sentir. Depois, a aplicação usa essa informação para recomendar uma seleção de práticas, incluindo áudio e vídeos de animação, cujo objetivo final é proporcionar as sensações de calma e equilíbrio.

Como alternativa, também pode escolher temas específicos, sendo que um deles é particularmente relevante para os tempos que vivemos: “Calm Coronavirus Anxiety” (“Acalmar a Ansiedade do Coronavírus”, em tradução livre).

O programa é gratuito, conta com 10 sessões – nenhuma delas ultrapassa muito os 10 minutos – e promete ajudá-la a sentir-se mais segura, centrada e conectada.

A aplicação Stop, Breathe & Think: Meditation & Mindfulness está disponível para iOS e Android.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Relacionados

Mais no portal