Embora haja várias aplicações de meditação no mercado, muitas são pagas e outras, cujo custo é zero, não oferecem os conteúdos que procuramos. Por isso mesmo, reunimos uma lista de algumas apps destinadas a ensinar e guiar qualquer um nesta prática, cuja versão gratuita tem sessões bastante interessantes e que nos ajudarão a reduzir os níveis de ansiedade.

1 – Smiling Mind

Desenvolvida por psicólogos e professores, esta app pergunta-lhe como se sente antes e depois da sessão que escolher fazer. Além disso, vai registando o seu progresso, informando quantas sessões já realizou e o tempo que passou a meditar. Para iniciantes, a meditação guiada é ideal, com uma voz calma, em inglês, a fazer-nos parar e a estarmos mais conscientes do que nos rodeia, bem como do nosso corpo. Pode também guardar os seus programas favoritos, para sempre que lhe apetecer repeti-los.

Saiba mais aqui.

2 – Headspace

Nesta app, encontrará sessões de meditação específicas para o seu estado de espírito. Poderá realizá-las sentada, deitada ou mesmo a andar, caso seja esse o foco pretendido. Com um design intuitivo, é uma aplicação recheada de conteúdos gratuitos relevantes e aptos a principiantes ou pessoas já experientes. Desde as mais curas, de cerca de 3 minutos, às mais longas, que podem passar dos 60 minutos, encontrará de tudo. Tem, inclusive, uma secção destinada a “apoiá-lo durante a atua crise global“.

Saiba mais aqui.

3 – Insight Timer

Uma das principais vantagens desta aplicação é a possibilidade de interagir com outros users. Podem conversar, partilhar dicas e ajudar-se mutuamente. Além disso, inclui uma série de sons de sinos e notas musicais calmas a acompanhar meditações sem guia. Mas, claro, também existe a possibilidade de recorrer a sessões guiadas. Sobretudo, se não tem muita experiência. Uma outra vantagem é poder selecionar a língua na qual prefere ouvir os guias. Por fim, regista, como a grande maioria, o seu progresso, para que fique ainda mais motivado.

Saiba mais aqui.

4 – Stop, Breathe and Think

Esta app marca pela diferença ao começar por lhe “roubar” 10 segundos para saber como o user se sente – física e emocionalmente. Deverá selecionar as 5 principais emoções que sente no momento e, consoante as escolhas, serão recomendadas algumas sessões específicas de meditação. Para os indecisos, esta pode ser uma ferramenta bastante útil e acertada.

Saiba mais aqui.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Estas 4 posições simples de yoga são perfeitas para dormir bem

Se costuma ter insónias, pondere adotar este hábito.

Lifestyle

5 truques de meditação infalíveis para quem não se consegue concentrar

Alerta, cérebros distraídos!

Lifestyle

Treinos de ioga disponibilizados em app gratuita

Ser saudável é ser dinâmico, mas para isso é preciso uma combinação perfeita entre resistência física e resistência moral.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Este óleo promete proteger a pele do rosto do frio

Com a chegada do outono, começamos a ter preocupações diferentes com a nossa pele.

Moda

Não vai acreditar no preço deste casaco

Uma solução cheia de estilo para acrescentar aos seus visuais de outono.

Lifestyle

O novo manifesto da Sport Zone é verdadeiramente inspirador

A marca partilha 5 histórias tocantes, nas quais o desporto é uma fonte de motivação diária.

Beleza e Saúde

Nem imagina o que a canábis pode fazer pela sua pele

Uma nova linha a descobrir.

Moda

Conheça os principais motivos para as mulheres não tirarem partido da imagem

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso, identifico as razões pelas quais muitas mulheres não se sentem felizes com a aparência e como ultrapassá-las com a ajuda da moda.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: é possível distinguir uma gripe de Covid-19?

Entenda a explicação, segundo um médico virologista.

Beleza e Saúde

Com esta solução, acabaram-se as idas ao cabeleireiro

Testei dois produtos cujos resultados são dignos de profissional. E quem não quer ter um "cabeleireiro" na própria casa?

Beleza e Saúde

10 formas de fortalecer a nossa saúde em menos de um minuto

Confira estas dicas eficazes (e rápidas) que devem fazer parte da sua rotina.

Lifestyle

Falafels de espinafres no forno: de comer e chorar por mais

A nutricionista Rita Pereira partilha esta receita, passo a passo, para uma refeição (ou um snack) vegetariano, saboroso e que só faz bem à saúde.

Celebridades

Emily Ratajkowski acusa fotógrafo de a assediar quando tinha 20 anos

Desde que a modelo revelou a história ao mundo, uma outra celebridade diz ter vivido um episódio semelhante com a mesma pessoa.

Lifestyle

Clube do Livro Finanças de A a Z: "A Poupança no Feminino"

No novo episódio da rubrica Finanças de A a Z estreio um espaço mensal onde vou deixar algumas sugestões de livros úteis para a educação financeira de miúdos e graúdos.

Lifestyle

Livro da semana: "A Quinta" inspira-se nos sacrifícios que mulheres fazem pelos que mais amam

Um livro de Joanne Ramos, publicado pelas Edições Saída de Emergência.