Embora haja várias aplicações de meditação no mercado, muitas são pagas e outras, cujo custo é zero, não oferecem os conteúdos que procuramos. Por isso mesmo, reunimos uma lista de algumas apps destinadas a ensinar e guiar qualquer um nesta prática, cuja versão gratuita tem sessões bastante interessantes e que nos ajudarão a reduzir os níveis de ansiedade.

1 – Smiling Mind

Desenvolvida por psicólogos e professores, esta app pergunta-lhe como se sente antes e depois da sessão que escolher fazer. Além disso, vai registando o seu progresso, informando quantas sessões já realizou e o tempo que passou a meditar. Para iniciantes, a meditação guiada é ideal, com uma voz calma, em inglês, a fazer-nos parar e a estarmos mais conscientes do que nos rodeia, bem como do nosso corpo. Pode também guardar os seus programas favoritos, para sempre que lhe apetecer repeti-los.

Saiba mais aqui.

2 – Headspace

Nesta app, encontrará sessões de meditação específicas para o seu estado de espírito. Poderá realizá-las sentada, deitada ou mesmo a andar, caso seja esse o foco pretendido. Com um design intuitivo, é uma aplicação recheada de conteúdos gratuitos relevantes e aptos a principiantes ou pessoas já experientes. Desde as mais curas, de cerca de 3 minutos, às mais longas, que podem passar dos 60 minutos, encontrará de tudo. Tem, inclusive, uma secção destinada a “apoiá-lo durante a atua crise global“.

Saiba mais aqui.

3 – Insight Timer

Uma das principais vantagens desta aplicação é a possibilidade de interagir com outros users. Podem conversar, partilhar dicas e ajudar-se mutuamente. Além disso, inclui uma série de sons de sinos e notas musicais calmas a acompanhar meditações sem guia. Mas, claro, também existe a possibilidade de recorrer a sessões guiadas. Sobretudo, se não tem muita experiência. Uma outra vantagem é poder selecionar a língua na qual prefere ouvir os guias. Por fim, regista, como a grande maioria, o seu progresso, para que fique ainda mais motivado.

Saiba mais aqui.

4 – Stop, Breathe and Think

Esta app marca pela diferença ao começar por lhe “roubar” 10 segundos para saber como o user se sente – física e emocionalmente. Deverá selecionar as 5 principais emoções que sente no momento e, consoante as escolhas, serão recomendadas algumas sessões específicas de meditação. Para os indecisos, esta pode ser uma ferramenta bastante útil e acertada.

Saiba mais aqui.

Palavras-chave

Relacionados

Saúde

Estas 4 posições simples de yoga são perfeitas para dormir bem

Se costuma ter insónias, pondere adotar este hábito.

Lifestyle

5 truques de meditação infalíveis para quem não se consegue concentrar

Alerta, cérebros distraídos!

Lifestyle

Treinos de ioga disponibilizados em app gratuita

Ser saudável é ser dinâmico, mas para isso é preciso uma combinação perfeita entre resistência física e resistência moral.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.