Embora haja várias aplicações de meditação no mercado, muitas são pagas e outras, cujo custo é zero, não oferecem os conteúdos que procuramos. Por isso mesmo, reunimos uma lista de algumas apps destinadas a ensinar e guiar qualquer um nesta prática, cuja versão gratuita tem sessões bastante interessantes e que nos ajudarão a reduzir os níveis de ansiedade.

1 – Smiling Mind

Desenvolvida por psicólogos e professores, esta app pergunta-lhe como se sente antes e depois da sessão que escolher fazer. Além disso, vai registando o seu progresso, informando quantas sessões já realizou e o tempo que passou a meditar. Para iniciantes, a meditação guiada é ideal, com uma voz calma, em inglês, a fazer-nos parar e a estarmos mais conscientes do que nos rodeia, bem como do nosso corpo. Pode também guardar os seus programas favoritos, para sempre que lhe apetecer repeti-los.

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2 – Headspace

Nesta app, encontrará sessões de meditação específicas para o seu estado de espírito. Poderá realizá-las sentada, deitada ou mesmo a andar, caso seja esse o foco pretendido. Com um design intuitivo, é uma aplicação recheada de conteúdos gratuitos relevantes e aptos a principiantes ou pessoas já experientes. Desde as mais curas, de cerca de 3 minutos, às mais longas, que podem passar dos 60 minutos, encontrará de tudo. Tem, inclusive, uma secção destinada a “apoiá-lo durante a atua crise global“.

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3 – Insight Timer

Uma das principais vantagens desta aplicação é a possibilidade de interagir com outros users. Podem conversar, partilhar dicas e ajudar-se mutuamente. Além disso, inclui uma série de sons de sinos e notas musicais calmas a acompanhar meditações sem guia. Mas, claro, também existe a possibilidade de recorrer a sessões guiadas. Sobretudo, se não tem muita experiência. Uma outra vantagem é poder selecionar a língua na qual prefere ouvir os guias. Por fim, regista, como a grande maioria, o seu progresso, para que fique ainda mais motivado.

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4 – Stop, Breathe and Think

Esta app marca pela diferença ao começar por lhe “roubar” 10 segundos para saber como o user se sente – física e emocionalmente. Deverá selecionar as 5 principais emoções que sente no momento e, consoante as escolhas, serão recomendadas algumas sessões específicas de meditação. Para os indecisos, esta pode ser uma ferramenta bastante útil e acertada.

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