“Quietinho Em Casa” é o nome dado ao projeto que nasce no âmbito da pandemia Covid-19 e que reúne, numa só plataforma, uma série de opções de serviços online, desde restauração a farmácias e até combustíveis, e de iniciativas de voluntariado.  Criado por um grupo de amigos, tem como objetivo amenizar a situação que se vive, dando a possibilidade aos portugueses de adquirir bens e serviços sem que seja necessário sair das próprias habitações.  

Além de disponibilizar os serviços comerciais para ajudar a sociedade a adaptar-se à nova realidade, o projeto pretende dar visibilidade e apoio aos pequenos comerciantes, que são mais suscetíveis a serem impactados negativamente com esta crise, para que possam receber encomendas e assegurar as entregas.

Uma vez que a adesão às alternativas online exige um conhecimento das ferramentas digitais, a Quietinho em Casa assume também um papel educacional. Através de tutoriais explicativos e simples nas suas redes sociais, pretende instruir a população menos familiarizada com os serviços online a tirar proveito destas soluções.

Perante a grande adesão aos supermercados e serviços de entregas, a plataforma apela à população para que façam as suas compras online de forma moderada, de modo a evitar a obstrução de serviços e possível escassez de bens.

“O momento que estamos a viver é de grande preocupação para todos e o nosso maior receio prende-se com a dificuldade que os nossos pais e avós têm em cumprir o isolamento social. Foi dessa preocupação que surgiu a ideia de encontrar uma solução que trouxesse a conveniência das compras online para todas as gerações, com a mesma facilidade,” diz Bárbara Campelo, responsável pela comunicação, em comunicado.

A plataforma tem, até ao momento, 44 serviços disponíveis, incluindo Uber Eats, Glovo, Farmácia Online, Continente, DOTT, PRIO e a iniciativa solidária Vizinho Amigo. Lançada no dia 15 de março, a página já foi visitada mais de 19 mil vezes por mais de 14 mil utilizadores únicos.

Para os interessados em incluir serviços que não estejam listados, basta completar um formulário disponível no site ou enviar um e-mail para quietinhoemcasa@gmail.com.

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS DECORAÇÃO, VISÃO JÚNIOR, VISÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Lifestyle

Divirta-se em família com estas atividades manuais

Que tal aproveitar o tempo livre para proporcionar tempo de qualidade em família com atividades manuais?

Saúde

Estas apps gratuitas de meditação são ideais para a quarentena - e todos os outros dias

Aproveite os dias em casa para ganhar uma nova e saudável rotina.

Lifestyle

Esta app tem um programa (gratuito) para combater a ansiedade causada pelo coronavírus

O mindfulness pode ser uma ferramenta importante para manter a sanidade mental em momentos de grande stress.

Mais no portal

Saúde

O motivo para o corpo humano libertar vapor após treinos em climas húmidos

Sim, é possível, e a explicação é muito simples.

Mulheres Inspiradoras

“Somos brasileiras antes de sermos mulheres imigrantes”

Prostitutas que roubam maridos e falam “brasileiro”. Os estereótipos construídos ao redor da mulher brasileira são usados para justificar violência, negativas de direitos fundamentais e esvaziar as suas identidades. E estamos em 2021.

Beleza

Descobrimos o segredo por detrás da pele perfeita de Rita Ora na Met Gala

Veja os bastidores da preparação da cantora para um dos eventos mais badalados do ano.

Celebridades

Meghan é uma mulher alfa. Especialista em decifrar pessoas analisa novas fotos dos Sussex

Harry e Meghan são capa de uma edição especial da revista "Time", que destaca as pessoas mais influentes no mundo em 2021.

Comportamento

Alienação parental: saiba o que é e como identificá-la

De acordo com uma psicoterapeuta.

Celebridades

O significado secreto do anel que Meghan usa no dedo mindinho

Este foi um dos acessórios que a duquesa de Sussex elegeu para aparecer na capa de uma edição especial da revista "TIME".

Celebridades

Keke Palmer expõe o que se come na Met Gala: "É por isto que não vos mostram a comida"

Os fãs ficaram chocados com o catering do evento, onde cada bilhete custa 35 mil dólares e uma mesa pode chegar aos 300 mil.

Celebridades

Kendall Jenner revela como soube que a irmã Kylie está grávida

A empresária e o namorado, o rapper Travis Scott, preparam-se para serem pais pela segunda vez.

Moda

Evite descartar estes sapatos na transição entre estações

Caso contrário, poderá arrepender-se. Entenda porquê.

Mulheres Inspiradoras

Não perca, dia 21 de setembro, a próxima Conversa Corpo&Alma com Fátima Lopes

Na quinta conversa Activa Corpo & Alma, Fátima Lopes traz a sua experiência pessoal e fala sobre Equilíbrio, e Reorganizar a vida em tempo de recomeço.

Moda

O que vestir para ir jantar fora? Estas sugestões servem de inspiração

Aqui ficam 12 propostas.

Beleza

10 alternativas ao rabo-de-cavalo clássico para treinar com muito estilo

Inspire-se nestas sugestões igualmente práticas.