Uma notícia boa para o ego em tempos desmoralizantes: a conceituada revista “Forbes” elegeu Portugal como o melhor destino para morar e viver a reforma, após o fim da pandemia do coronavírus.

Num artigo assinado pela jornalista Kathleen Peddicord, que enumera as três melhores opções a nível global, a costa algarvia ocupa a primeira posição, seguida de Mazatlan, México, e de Cayo, Belize. A autora considera que o nosso País reúne as melhores condições para proporcionar um reposicionamento pessoal no estrangeiro, depois de um período que deve ser aproveitado para (re)avaliar aquilo que realmente importa na vida.

“Em casa, na costa algarvia, pode acordar todas as manhãs com o som de pescadores locais a anunciarem as capturas do dia e dos sinos suaves de bicicletas, sinalizando o início da rotina diária. No mar, nesse trecho com 160 quilómetros de extensão, o Oceano Atlântico bate, como tem feito durante séculos, esculpindo arcos, enseadas e cavernas no arenito, criando uma vista de cartão postal em cada vez.

Peddicord menciona ainda outras mais-valias que sustentam a sua escolha, destacando a luz do sol durante todo o ano e a segurança. “Portugal é considerado o terceiro país mais seguro do mundo,” diz o texto, que também não deixa de fora os “importantes investimentos em boas infraestruturas”, os cuidados de saúde “de alta qualidade”, as excelentes praias, o idioma, uma vez que o “inglês é amplamente falado”, o custo de vida acessível, mais baixo do que em qualquer outro país, e a alimentação saudável.

“Os portugueses são os maiores consumidores de peixe per capita da Europa, e o peixe fresco de grande variedade está disponível nos mercados diariamente. O sol durante todo o ano e a terra fértil nesta parte do mundo também significam uma abundância de produtos frescos. Enquanto isso, as taxas de poluição são baixas e as ruas, cidades e praias são limpas e sem lixo.” 

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

É por isto que os turistas Millennials perdem a cabeça por Lisboa

Afinal, que magia tem a capital?

Inspirações

Diretoras da Executiva.pt inspiram com histórias de mulheres no poder em Portugal

O que une as maiores empreendedoras nacionais? O que distingue uma mulher no poder de um homem? É fácil para uma mulher de um alto cargo conciliar carreira e profissão? Maria Serina e Isabel Canha respondem a estas e a outras questões!

Lifestyle

O Oceanário de Lisboa tem atividade online 'debaixo de água' durante o período das férias da Páscoa

"Férias debaixo de água" em casa é o novo projeto adaptado ao digital que está disponível até 13 de abril nas redes sociais.

Mais no portal

Moda

Descobrimos o blusão que alia o conforto a muito estilo

Uma opção que não nos deixará passar frio a um preço acessível!

Lifestyle

Pizza doce: porque não?

Uma opção saudável para terminar a refeição.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: o poder do jejum intermitente numa vida mais saudável

Uma prática que traz associadas vantagens e desvantagens.

Moda

Conheça as novas máscaras Parfois

E não faltam acessórios com que as combinar.

Beleza e Saúde

Os melhores cortes de cabelo para quem não quer sacrificar muito comprimento

Aqui ficam sete sugestões que encontrámos nas rede sociais e servem de inspiração para futuros looks de outono-inverno.

Beleza e Saúde

Antibióticos: uma arma poderosa quando bem utilizada

Um artigo de opinião de Vitória Rodrigues, microbiologista clínica dos Laboratórios SYNLAB.

Beleza e Saúde

O produto de beleza que conquistou Victoria Beckham e Jennifer Lopez

Meghan, a duquesa de Sussex, também é uma grande fã.

Moda

Kate mostra como usar a tendência do estilo utilitário

O conforto é a palavra de ordem e, como sempre, Kate passou no teste com distinção.