É uma dúvida comum. O número do sutiã pode alterar de acordo com diferentes fatores. Mudanças de peso, por exemplo, afetam significativamente o tamanho desta peça de roupa interior. Mas usar o sutiã do tamanho errado tem consequências para além do visual: pode causar problemas de postura, tensão nos músculos e danos na pele, por exemplo. Veja os cinco sinais de que pode estar a usar o sutiã do tamanho errado.

O gancho do sutiã arrasta nas costas

Se o gancho do sutiã não está fixo nas costas e arrasta de um lado para o outro ou de cima para baixo, pode significar que a peça está muito grande para o seu corpo. Isso acontece com frequência com mulheres que tem seios grandes: por precisarem de uma copa maior, acabam por comprar sutiãs que tem as costas muito mais largas do que deveriam. O correto é que o gancho esteja fixo e o sutiã posicionado horizontalmente ao redor do seu corpo.

Os seios saem para fora do sutiã

O tamanho da copa também é muito importante e há um truque aqui! Se os seios estiverem a cair por baixo da copa, o problema pode ser que o sutiã está muito largo nas costas. Se os seios saírem pela parte de cima do sutiã, é porque precisa de uma copa maior.

A copa do sutiã dobra

Neste caso é preciso verificar qual é o problema. O modelo do sutiã pode não ser o mais adequado para o seu tipo de corpo e pode precisar procurar outro tipo de copa que ajuste melhor. Mas também pode estar a usar um sutiã com uma copa muito grande para o seu seio, o que deixa espaço suficiente para que a peça dobre quando está a ser usada.

As alças do sutiã caem ou ficam muito apertadas

No caso de alças que caem, a solução pode ser simples: basta ajustá-las. Mas há mulheres que têm ombros muito pequenos, e neste caso pode precisar de um sutiã com alças mais centrais, como os full cup ou os que as alças cruzam nas costas.

Se as alças estão muito apertadas, o problema pode estar relacionado à largura das costas do sutiã. Os ombros acabam sustentando o peso dos seios sozinhos, o que pode causar problemas de saúde. Tente ajustar as costas, para espalhar o peso por igual e dar mais sustentação aos peitos.

Os aros incomodam ou magoam a pele

Os aros devem ficar posicionados sobre as costelas e virem até as axilas. Se estiverem mais para cima, sobre a pele do seio, ou ainda se entrarem demais nas axilas, os aros podem machucar e serem desconfortáveis. Neste caso é importante verificar qual o problema: se o aro vai muito longe, deve usar um tamanho menor, se o aro fica posicionado de forma desconfortável, este pode não ser o modelo ideal para o seu tipo de corpo.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

A maneira como veste o sutiã revela muito sobre a sua personalidade

Quer acredite ou não, não existe uma forma 'certa' de o fazer.

Moda

Mais por menos: sutiãs 'cintilantes' como o Fantasy Bra

Se ficou deslumbrada pelo brilho da peça de um milhão de dólares usada por Elsa Hosk no Victoria's Secret Fashion Show 2018, então veio ao lugar certo.

Moda

Sutiãs (lindos) para peitos grandes

Há muito que a tarefa de encontrar o sutiã perfeito deixou de ser um pesadelo para quem tem um peito grande graças à existência de marcas ou linhas especializadas, como é o caso da ASOS Fuller Bust. Percorra a galeria e veja alguns modelos que queremos nas nossas gavetas já.

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel