É uma dúvida comum. O número do sutiã pode alterar de acordo com diferentes fatores. Mudanças de peso, por exemplo, afetam significativamente o tamanho desta peça de roupa interior. Mas usar o sutiã do tamanho errado tem consequências para além do visual: pode causar problemas de postura, tensão nos músculos e danos na pele, por exemplo. Veja os cinco sinais de que pode estar a usar o sutiã do tamanho errado.

O gancho do sutiã arrasta nas costas

Se o gancho do sutiã não está fixo nas costas e arrasta de um lado para o outro ou de cima para baixo, pode significar que a peça está muito grande para o seu corpo. Isso acontece com frequência com mulheres que tem seios grandes: por precisarem de uma copa maior, acabam por comprar sutiãs que tem as costas muito mais largas do que deveriam. O correto é que o gancho esteja fixo e o sutiã posicionado horizontalmente ao redor do seu corpo.

Os seios saem para fora do sutiã

O tamanho da copa também é muito importante e há um truque aqui! Se os seios estiverem a cair por baixo da copa, o problema pode ser que o sutiã está muito largo nas costas. Se os seios saírem pela parte de cima do sutiã, é porque precisa de uma copa maior.

A copa do sutiã dobra

Neste caso é preciso verificar qual é o problema. O modelo do sutiã pode não ser o mais adequado para o seu tipo de corpo e pode precisar procurar outro tipo de copa que ajuste melhor. Mas também pode estar a usar um sutiã com uma copa muito grande para o seu seio, o que deixa espaço suficiente para que a peça dobre quando está a ser usada.

As alças do sutiã caem ou ficam muito apertadas

No caso de alças que caem, a solução pode ser simples: basta ajustá-las. Mas há mulheres que têm ombros muito pequenos, e neste caso pode precisar de um sutiã com alças mais centrais, como os full cup ou os que as alças cruzam nas costas.

Se as alças estão muito apertadas, o problema pode estar relacionado à largura das costas do sutiã. Os ombros acabam sustentando o peso dos seios sozinhos, o que pode causar problemas de saúde. Tente ajustar as costas, para espalhar o peso por igual e dar mais sustentação aos peitos.

Os aros incomodam ou magoam a pele

Os aros devem ficar posicionados sobre as costelas e virem até as axilas. Se estiverem mais para cima, sobre a pele do seio, ou ainda se entrarem demais nas axilas, os aros podem machucar e serem desconfortáveis. Neste caso é importante verificar qual o problema: se o aro vai muito longe, deve usar um tamanho menor, se o aro fica posicionado de forma desconfortável, este pode não ser o modelo ideal para o seu tipo de corpo.

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

A maneira como veste o sutiã revela muito sobre a sua personalidade

Quer acredite ou não, não existe uma forma 'certa' de o fazer.

Moda

Mais por menos: sutiãs 'cintilantes' como o Fantasy Bra

Se ficou deslumbrada pelo brilho da peça de um milhão de dólares usada por Elsa Hosk no Victoria's Secret Fashion Show 2018, então veio ao lugar certo.

Moda

Sutiãs (lindos) para peitos grandes

Há muito que a tarefa de encontrar o sutiã perfeito deixou de ser um pesadelo para quem tem um peito grande graças à existência de marcas ou linhas especializadas, como é o caso da ASOS Fuller Bust. Percorra a galeria e veja alguns modelos que queremos nas nossas gavetas já.

Mais no portal

Diz Quem Sabe

Se os brinquedos dos seus filhos falassem, o que diriam?

"Ter muitos brinquedos não é mau. Mas ter muitos brinquedos disponíveis de uma só vez poderá provocar excesso de estimulação e superexcitação". Um artigo de opinião assinado pela coach infantil e parental Sara Nunes.

Comportamento

As mulheres perdem três horas de sono por noite por causa dos parceiros

De acordo com um estudo britânico, que analisou dois mil casais, essas horas equivalem a 45 dias por ano.

Ora Bem

Ora bem: vamos falar de bem-estar?

Conheça a nova rubrica dedicada ao mundo do lifestyle.

Celebridades

Kate quebrou 'regra de moda' e é bem capaz de ter lançado uma tendência

A duquesa usou um visual considerado fora de época e provou que, no que diz respeito a moda, as regras foram feitas para serem quebradas.

Lifestyle

O vídeo viral que mostra uma mensagem enviada por engano no primeiro enconto

Jovem denunciou o comentário ofensivo que recebeu por parte do rapaz que estaria a conhecer.

Nas Bancas

Conheça Cristina Mota Capitão e Rosário Sommer: as fundadoras da Generosa

Uma marca de plantas e acessórios que tornam a vida mais feliz - ou, nas palavras das próprias, oferece felicidade envasada.

Moda

Estes acessórios estão a dar a volta à cabeça de muitas noivas portuguesas

Literalmente! Conheça a nova coleção de Cata Vassalo e deixe-se inspirar para o seu grande dia.

Saúde

As 7 previsões de Bill Gates para o mundo pós-pandemia

Confira o que o empresário que previu a atual situação tem a dizer acerca do futuro.

Lifestyle

Caril de Legumes e Caju: a receita perfeita para um jantar especial

Uma receita de Joana Roque.

Finanças de A a Z

Cartão de crédito: amigo ou inimigo? Saiba a resposta

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z fala sobre a relação que temos com os cartões de crédito, que nem sempre é saudável.

Moda

H&M junta-se à Lee para uma coleção de denim com muita identidade

A pensar num ambiente mais sustentável, surgem peças intemporais e outras que são assumidamente tendência.

Celebridades

Paris Hilton submete-se a tratamento de fertilidade para ser mãe

A cantora encontra-se numa relação com Carter Reum.