Dizem-me os dicionários que “carta branca” significa “permissão” ou “plenos poderes”. Engraçado o quanto mudou o significado desta expressão, nos últimos tempos. Graças à pandemia que vivemos, sentimo-nos mais presos, com menos liberdade, mas, ao mesmo tempo, conseguimos perceber o valor de tudo aquilo que sempre tomámos como garantido.

Antes de explicar o que me traz aqui, creio que vale a pena apresentar-me. Sou jornalista (surpresa!) e uma pessoa extremamente ansiosa – embora nunca tenha recebido um diagnóstico, tenho quase a certeza que não é normal procurar incessantemente algo com que me preocupar, assim que a minha mente tem um segundo de descanso.

E o que é que isto importa? Ora, aliando este meu “defeito” ao facto de sempre ter sido uma pessoa de múltiplos interesses, decidi usar a quarentena para manter o cérebro ativo e experimentar coisas novas. Todas as semanas, irei desafiar-me com experiências relacionadas com moda, exercício físico, cinema, literatura, culinária – o que quiserem.

O objetivo é ter um propósito que me mantenha ocupada e que me permita aprender e partilhar conhecimentos – afinal, ninguém quer começar a falar com as paredes. Enquanto seres humanos, precisamos de uma certa dose de mudança nas nossas vidas, e torna-se difícil manter padrões elevados de criatividade quando as limitações são tantas. Porém, se nos juntarmos, nada é impossível.

Em 2015, a psicóloga Gail Matthews liderou um estudo que descobriu que quem define objetivos e os escreve tem mais sucesso do que quem apenas os visualiza mentalmente. E é isso mesmo que pretendo. Não só vou escrever os meus objetivos, como vou partilhar convosco a experiência – o bom, o mau, o razoável – e pedir-vos que façam o mesmo.

Estamos todos fora da nossa zona de conforto e a viver algo que nunca pensámos. Por isso mesmo, convido-vos a usarem a hashtag do título deste artigo e a identificarem a ACTIVA nas redes sociais sempre que quiserem dar uma chance aos desafios que vou partilhar por aqui semanalmente – ou sempre que experimentarem algo novo e positivo.

Dentro ou fora de casa, sozinhos ou a dois metros de distância de alguém, com máscara e um desinfetante à mão (não vá o vírus tecê-las), vamos dar um novo propósito aos nossos dias. Porque, com uma pitada de bom senso, ainda temos #cartabranca para fazer aquilo que nos fizer sentir menos sozinhos – e isso ninguém nos pode tirar.

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

As nossas posições sexuais favoritas revelam muito sobre nós

Aquilo de que gostamos entre quatro paredes está intrinsecamente ligado ao tipo de pessoa que somos.

Moda

Estes vestidos da Mango são a cara do verão

Curtos ou longos, de cores mais discretas ou em tons mais arrojados, todos eles condizem na perfeição com a estação quente.

Moda

Os tons naturais e terracota vão dominar neste verão

Este shopping promete fazer as delícias das fãs de uma estética mais minimalista.

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Beleza e Saúde

Diz quem sabe: Estratégias para manter o foco numa perda de peso

São 10 e prometem ajudar a manter aquilo que realmente importa em perspetiva

Beleza e Saúde

Ginásio fechado? Dê a volta à situação com este circuito de treino em casa

Mais um dia, mais um circuito de exercícios preparado por Susana Carromeu, personal trainer do CrossFit Cais.

Beleza e Saúde

"No-Makeup Makeup": Maquilhagem fácil e rápida para o dia-a-dia

Hoje estreia mais uma rubrica em Activa.pt. A Beauty Spot será um espaço destinado a tudo o que diz respeito ao mundo da beleza, com dicas simples e práticas que se adaptam à rotina de cada mulher.

Lifestyle

Fomos conhecer um hotel com selo Clean&Safe e isto é o que temos para lhe contar

O que mudou e o que permanece igual nos hotéis em Portugal? Fomos até Évora para tentar descobrir.

Moda

Eis a blusa capaz de dar um toque de classe a qualquer visual

À venda por quase metade do preço original.

Comportamento

Como ser feliz para sempre em apenas quatro passos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, falo sobre como podemos tomar as rédeas da nossa própria felicidade.

Comportamento

Assisti a "365 dias" e achei o filme muito problemático

Aqui estão os motivos.

Celebridades

As cenas bizarras que estão a intrigar os fãs de "Gossip Girl"

Quem se lembra da série protagonizada por Blake Lively e Leighton Meester?

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel