A pandemia do novo coronavírus levou muitas pessoas a revisitarem o famoso slogan “vá para fora cá dentro”. As escapadelas perto de casa estão a tornar-se, cada vez mais, uma opção popular, devido às restrições e constrangimentos que se verificam nas viagens, que incluem (mas não se limitam a) voos muito limitados, aviões e terminais cheios, proibições internacionais e requisitos domésticos de quarentena.

De acordo com o Dr. Robert A. Norton, professor de Saúde Pública na Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, o arrendamento de casas a curto prazo é uma das alternativas mais seguras neste momento. “Penso que é correto que o arrendamento de casas e de apartamentos de férias predomina agora. Prevejo que essa tendência continue”, contou à revista “People”.

A popular plataforma Airbnb, que recentemente anunciou um guia para destinos internacionais e um protocolo de limpeza mais rigoroso para os seus anfitriões, confirma que as reservas estão a aumentar, enquanto a distância de casa diminui. “Em algumas cidades, como São Francisco [nos Estados Unidos] e Toronto [no Canadá], a média de estadias praticamente duplicou”, lê-se no blogue da empresa.

Porquê arrendar?

Arrendar uma casa inteira através de plataformas como, por exemplo, o Airbnb, o Booking ou o HomeAway, significa que não se cruzará com outros hóspedes ou funcionários durante a sua estadia, como aconteceria se ficasse num hotel. Ainda assim, é importante ter consciência da limpeza ao fazer o check-in e desinfetar as áreas principais, diz Norton.

“Quando chegar, faça uma inspeção cuidadosa à propriedade, assegurando que tudo parece estar limpo, incluindo a roupa de cama. Usar uma máscara durante a inspeção ajudará a evitar melhor a infeção, caso o espaço arrendado esteja contaminado com o coronavírus”, explica. “A poeira e a sujidade devem sempre fazer soar alarmes na sua mente”.

Mesmo que a casa aparente estar limpa, passar desinfetante nas áreas mais propícias ao toque como, por exemplo, bancadas, interruptores e maçanetas, é sempre uma boa ideia. Norton sugere ainda lavar a loiça e ferramentas de cozinha.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Os motivos porque ficamos doentes antes das férias

Já lhe aconteceu a si? Em caso de resposta negativa, quase podemos garantir que é um caso raro... Quase todos passaram por isto: em vésperas de partir de férias, chega aquela indesejada conspiração ou gripe que nos atira para a cama. Mas não é coincidência: a ciência explica porque temos esta tendência para adoecer logo nesta altura do ano.

Lifestyle

Fotografe sempre o seu fogão antes de ir de férias

Conselho de amiga!

Beleza e Saúde

Não vá de férias sem estes 5 snacks saudáveis, ideais para viagens longas

Mantenha-se na linha sem passar fome.

Mais no portal

Moda

Soluções de roupa interior para mulheres que têm mamas assimétricas

Neste episódio da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para quem tem seios de tamanhos, formas, posições ou volumes diferentes.

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel