As medidas de higiene assumem agora uma importância ainda maior e na hora de limpar a casa pode surgir dúvidas sobre os melhores aparelhos e produtos a usar.

Sabia que a água pode ser o único agente de limpeza, quando usada corretamente? O segredo da limpeza a vapor encontra-se na combinação da água com altas temperaturas.

As máquinas de limpeza a vapor da Kärcher são o resultado de mais de 20 anos de pesquisa e desenvolvimento em limpeza. Precisam apenas de eletricidade e água e podem ser utilizadas ​​por um tempo quase ilimitado, sendo por isso amigas do ambiente e uma solução económica, eliminando a necessidade de comprar agentes químicos no supermercado. Graças a um desempenho de limpeza superior, o vapor consegue obter uma redução significativa de até 99,999% dos vírus envelopados*, como o coronavírus ou a gripe, e das bactérias domésticas comuns** existentes nas superfícies duras e até roupas quando aplicada a pressão máxima de vapor.

Além disso, o vapor tem múltiplas aplicações podendo ser utilizado um pouco por toda a casa para limpar o chão, higienizar a cozinha, wc, micro-ondas, fogão, cabines de duche, torneiras, azulejos, tapetes, sofás, soalhos e muito mais. Como o vapor ajuda a chegar mesmo aos locais de difícil acesso os agentes patogénicos são eliminados. Quem sofre de alergias beneficia também do facto de o vapor reter o pó e reduzir a dispersão de alergénios.

Como fazer uma correta utilização do vapor?

O vapor de água quente emerge a partir dos 100 ° C e vai arrefecendo com o aumento da distância. Para combater vírus e bactérias de maneira eficaz, o bocal deve ser posicionado diretamente sobre a superfície. Também é importante garantir a limpeza de uma determinada área durante 30 segundos na potência máxima do vapor. Os panos de microfibra utilizados devem ser depois lavados a uma temperatura de pelo menos 60 ° C num programa de lavagem padrão (não Eco).

*Os testes realizados mostraram que, com a limpeza localizada durante 30 segundos no nível máximo de vapor, as máquinas de limpeza a vapor da Kärcher eliminam 99,999% dos vírus encapsulados. Vírus como os coronavírus ou vírus da gripe (excluindo o vírus da hepatite B) podem ser removidos das superfícies duras e comuns da casa (germe testado: Modified-Vaccinia-Ankara-Virus).

** Ao fazer limpeza com máquina a vapor da Kärcher, 99,99% de todas as bactérias domésticas comuns serão eliminadas das superfícies duras, conseguindo com o nível máximo de vapor uma limpeza de 30 cm/s (germe testado: Enterococcus hirae).

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

7 coisas que deve desinfetar em casa para evitar ficar doente

Numa altura em que estamos mais conscientes para a importância de higienizar tudo aquilo em que tocamos e o que nos rodeia, saiba por onde deve começar dentro de casa.

Beleza e Saúde

Temos mesmo de desinfetar tudo o que compramos no supermercado?

Confira a opinião de duas especialistas.

Beleza e Saúde

Em tempos de pandemia, é seguro manter as janelas de casa abertas?

É isto que dizem os especialistas.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Esta é a atividade física que nos deixa com mais fome

Estudo concluiu que pessoas que a praticam ingerem mais calorias.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel