São umas férias merecidas para todos, este ano com a devida contenção.

As férias em família são de muita animação e partilha de momentos especiais, que devem ser vividos da melhor maneira, mas também com a devida atenção para seguirmos ao máximo a nossa gestão orçamental e não gastar para além do definido como objetivo para as férias. Esta gestão deve ter sempre em consideração, os rendimentos do agregado familiar.

E porque é sempre bom passarmos bons momentos em família, porque não começar a pensar nas férias, com segurança, e alguma preparação, para tudo correr da melhor forma? Claro que sim!

As nossas finanças pessoais, também devem ter em consideração um orçamento e planeamento de férias, de forma a podermos descansar e poupar ao mesmo tempo. E como? Tratar de tudo com a devida antecedência.

Aqui ficam algumas dicas, que poderão tornar estas férias ainda mais económicas:

  1. Antes de fazer a viagem defina o valor que vai gastar em tudo, viagem, combustível, almoços, estadia, recordações, etc.  Uma pesquisa on-line, ajudará a saber negociar preços quando compra e já irá com um valor orçamentado para esses respetivos gastos, de forma a não fugir ao definido.

Dependendo da região do País, podemos não exagerar nos gastos, tudo tem a ver com o que nos é permitido gastar.

  • Muito importante, juntar dinheiro primeiro para ir de férias despois e não cair na tentação de pedir um crédito para férias. Se isto acontecer só vai acumular mais dívidas e regressar de férias com a responsabilidade de ter que pagar uma prestação por algo que já usufruiu. Devemos ir de férias e aproveitar ao máximo e não esticar a nossa carteira, porque o dinheiro não cresce, logo deve ser muito bem gerido!

É fundamental amealhar dinheiro primeiro, porque a motivação para o concretizar acaba por ajudar muito! Porquê? Porque toda as pessoas gostam e precisam de férias e de passar bons momentos em família.

  • Escolha uma viagem, de acordo com o valor definido em família, mediante os rendimentos do agregado familiar. Em Portugal existem sítios muito bonitos e em conta que podem e devem ser visitados. Saiba exatamente até onde pode gastar, para evitar deslizes no orçamento, porque quando viajamos em família temos que multiplicar os gastos por 3 ou 4 vezes e é importante termos em consideração todos os gastos, para economizar nas pequenas coisas e podermos na mesma usufruir de umas fantásticas férias em família.
  • Faça uma lista das despesas que está a pensar ter durante a estadia (passeios, almoços, etc). Devemos sempre contar com o início, meio e fim das férias, para tudo correr conforme planeado. Desta forma vai conseguir ter um guião que vai ajudar na hora de economizar e vai poupar também tempo, se tudo estiver bem organizado.
  • Com esta pandemia, é mais aconselhável usar cartões, mas leve consigo apenas o de débito e deixe o de crédito em casa. Opte por levar sempre algum dinheiro consigo, para imprevistos, mas sempre em pouca quantidade, de forma a também não incentivar a custos acrescidos.
  • A antecedência é uma das palavras chave quando se vai de férias.Pense se compensa Hotel ou Casa ou Aparthotel, pode implicar uma poupança significativa.

Opte por antes de comprar, comparar condições e preços das estadias em sites fidedignos (exemplo: Booking), antes de tomar a decisão, porque pode implicar uma redução no preço da estadia e não se esqueça….Descanse e poupe enquanto passa bons momentos em família, com a devida segurança, que nos é imposta este ano, para bem de todos!

E já sabe acompanhe estas e outras dicas em:

Instagram

Facebook

Linkedin

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Diz quem sabe: Como criar objetivos de poupança em família

É importante definir objetivos, mas mais ainda, é saber o que tenho que fazer para os concretizar.

Lifestyle

Em tempos de pandemia, é possível poupar nas idas ao supermercado?

Numa altura particularmente delicada para as famílias portuguesas, a consultora financeira Carina Meireles esclarece as principais dúvidas de quem está a fazer contas à vida.

Lifestyle

Diz quem sabe: dicas para reorganizar as finanças em época de pandemia

Quando o inesperado acontece, há que saber adaptar-se.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel