Já é possível marcar consultas ao domicílio através da Doctorino, a plataforma online que permite fazer marcações de forma rápida e simples, bastando apenas três cliques.

No contexto da pandemia COVID-19, o projeto surgiu como a solução para a marcação de consultas com profissionais especializados em formato online e de forma segura. Agora, após o estado de emergência, reforça as medidas de segurança com a opção de marcação de consultas ao domicílio, permitindo a qualquer pessoa agendar uma consulta na sua casa com um profissional de saúde especializado.

Segundo Nuno Gonçalves, um dos fundadores da plataforma, “o nosso objetivo é garantir que os pacientes têm todas as opções de formatos de consultas do seu lado para que possam optar por aquela que lhes trouxer mais confiança e segurança. Já tínhamos as consultas online, mas as consultas ao domicílio constituem uma opção mais viável para um leque maior de pacientes, nomeadamente aqueles que têm a sua mobilidade reduzida ou que ainda apresentam alguma relutância em dirigir-se a hospitais nesta fase”.

A opção de consulta ao domicílio está, para já, disponível na região de Lisboa e abrange especialidades como Nefrologia, Clínica Geral, Fisioterapia, Gastrenterologia, Psicologia e Osteopatia. “Até ao final do ano, temos o objetivo de expandir, cada vez mais, a nossa operação ao resto do país e estamos a trabalhar nesse sentido, para que todos os pacientes possam ter acesso a esta opção”, conclui Nuno Gonçalves.

Para marcar as consultas ao domicílio, o processo é semelhante à marcação das restantes consultas na plataforma. Basta os pacientes escolherem a especialidade que necessitam, o profissional de saúde disponível, a data e hora pretendida e preencher com os dados necessários para que, na data agendada, o profissional possa dirigir-se a sua casa.

Lançada no início do ano, a Doctorino tem, até ao momento, disponíveis cerca de 1300 profissionais especializados nas mais variadas áreas tais como clínica geral, dermatologista, fisioterapeuta, ginecologista-obstetra, terapeuta da fala, psiquiatra, pediatra, oftalmologista, nutricionista, entre outros, dando a possibilidade de, para já, marcar consultas nas grandes cidades do país como Lisboa e Porto.

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Há consultas gratuitas online de nutrição

O objetivo é ajudar os portugueses a não engordarem durante este período de maior sedentarismo.

Beleza e Saúde

Nova plataforma possibilita acesso online a consultas de psicologia e de coaching

A WeCareOn é uma empresa portuguesa que permite a realização de consultas de psicologia e coaching através de uma plataforma online.

Beleza e Saúde

Está grávida? Então veja estas aulas online de preparação para o parto

Uma alternativa para os tempos de quarentena voluntária.

Mais no portal

Moda

Soluções de roupa interior para mulheres que têm mamas assimétricas

Neste episódio da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para quem tem seios de tamanhos, formas, posições ou volumes diferentes.

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Celebridades

Ariana Grande assume novo namorado

A artista partilhou fotografias bastante explícitas.

Moda

Parfois: a mala do verão a menos de 8 euros

Não há como não adorar os saldos.

Beleza e Saúde

Coronavírus: Casados há 53 anos, morreram de mãos dadas, no mesmo dia

Falamos de um casal do Texas, de 80 e 79 anos, internados por pouco mais de uma semana.

Beleza e Saúde

O mundo é um lugar estranho, portanto experimentei fazer Reiki — e acabei em lágrimas

Aqui, a cura faz-se pelas mãos e, mesmo sem toques, é impossível não nos sentirmos tocados por esta experiência libertadora.

Lifestyle

Livro da semana: "Uma Gaiola de Ouro", uma história que é um grito feminista

Um livro de Camilla Läckberg, publicado pela Suma de Letras.

Inspirações

10 inventoras negras que tornaram as nossas vidas bem mais fáceis

Sem o espírito de inovação e de empreendedorismo de cada uma destas mulheres, estas 10 invenções poderiam nunca ter existido.

Lifestyle

Vídeo viral mostra como picar um dente de alho em 10 segundos

Quer a cozinha seja ou não o seu forte, esta técnica promete facilitar o processo.

Lifestyle

4 dicas de poupança financeira para mulheres empreendedoras

No primeiro episódio da rubrica Finanças de A a Z, deixo algumas sugestões para criar um negócio e potenciar o seu crescimento.

Celebridades

Em tempos de pandemia, foi assim que Khloé Kardashian celebrou o aniversário

O evento teve direito a máscaras personalizadas - mas não só.

Inspirações

Normalizar corpos normais: o movimento que se tornou viral

Pessoas de todo o mundo têm partilhado imagens dos respetivos corpos, de modo a provar que é normal sermos diferentes.

€2,95 por edição 20% desconto  

Papel