Uma Gaiola de Ouro é um thriller psicológico cativante e envolvente. Camilla Läckberg consegue criar uma história que rouba atenções e explora as forças e fragilidades femininas através de uma protagonista com quem é fácil empatizar. 

O leitor é confrontado com os dramas de Faye, uma mulher de classe alta que se anula perante o marido. Completamente devota ao homem com quem se casou, procura reconhecimento através das ações e cuidados que tem para com este. Mas a vida troca-lhe as voltas e, a certa altura, depara-se com algo inimaginável e que lhe provoca grande dor. Aqui que assistimos à transformação desta mulher.  É que Faye perceber que é muito mais do que imaginava. A queda que dá torna-se o motor para um renascimento que a leva a alcançar um grande potencial. 

Esta história quase que parece dividida em duas partes. De um lado temos todo o caminho que leva Faye à sua queda. Do outro assistimos à forma como se reergue. Apesar de nem sempre ser fácil concordar com as suas motivações, a verdade é que esta protagonista nos inspira a irmos além dos limites que nos estamos a impor. A autora apresenta ainda outras personagem femininas inspiradoras que também travaram uma dura luta pela própria voz, identidade e felicidade. 

Com personagens fortes e uma trama bem construída, Uma Gaiola de Ouro é um livro que nos deixa com boas lições e vontade de arriscarmos mais no nosso potencial. Um grito feminista.

Sinopse:

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que adora e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se, cada vez mais, como se estivesse presa numa gaiola de ouro. Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa.

Quando ele a trai, o mundo de Faye desmorona-se e ela perde tudo, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança.

Palavras-chave

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel