Uma Gaiola de Ouro é um thriller psicológico cativante e envolvente. Camilla Läckberg consegue criar uma história que rouba atenções e explora as forças e fragilidades femininas através de uma protagonista com quem é fácil empatizar. 

O leitor é confrontado com os dramas de Faye, uma mulher de classe alta que se anula perante o marido. Completamente devota ao homem com quem se casou, procura reconhecimento através das ações e cuidados que tem para com este. Mas a vida troca-lhe as voltas e, a certa altura, depara-se com algo inimaginável e que lhe provoca grande dor. Aqui que assistimos à transformação desta mulher.  É que Faye perceber que é muito mais do que imaginava. A queda que dá torna-se o motor para um renascimento que a leva a alcançar um grande potencial. 

Esta história quase que parece dividida em duas partes. De um lado temos todo o caminho que leva Faye à sua queda. Do outro assistimos à forma como se reergue. Apesar de nem sempre ser fácil concordar com as suas motivações, a verdade é que esta protagonista nos inspira a irmos além dos limites que nos estamos a impor. A autora apresenta ainda outras personagem femininas inspiradoras que também travaram uma dura luta pela própria voz, identidade e felicidade. 

Com personagens fortes e uma trama bem construída, Uma Gaiola de Ouro é um livro que nos deixa com boas lições e vontade de arriscarmos mais no nosso potencial. Um grito feminista.

Sinopse:

Aparentemente, Faye parece ter tudo. Um marido perfeito, uma filha que adora e um apartamento de luxo na melhor zona de Estocolmo. No entanto, algumas memórias sombrias da sua infância em Fjällbacka assombram-na e ela sente-se, cada vez mais, como se estivesse presa numa gaiola de ouro. Antes de desistir de tudo pelo marido, Jack, era uma mulher forte e ambiciosa.

Quando ele a trai, o mundo de Faye desmorona-se e ela perde tudo, ficando completamente devastada. É então que decide retaliar e levar a cabo uma cruel vingança.

Palavras-chave

Mais no portal

Diz Quem Sabe

Se os brinquedos dos seus filhos falassem, o que diriam?

"Ter muitos brinquedos não é mau. Mas ter muitos brinquedos disponíveis de uma só vez poderá provocar excesso de estimulação e superexcitação". Um artigo de opinião assinado pela coach infantil e parental Sara Nunes.

Comportamento

As mulheres perdem três horas de sono por noite por causa dos parceiros

De acordo com um estudo britânico, que analisou dois mil casais, essas horas equivalem a 45 dias por ano.

Ora Bem

Ora bem: vamos falar de bem-estar?

Conheça a nova rubrica dedicada ao mundo do lifestyle.

Celebridades

Kate quebrou 'regra de moda' e é bem capaz de ter lançado uma tendência

A duquesa usou um visual considerado fora de época e provou que, no que diz respeito a moda, as regras foram feitas para serem quebradas.

Lifestyle

O vídeo viral que mostra uma mensagem enviada por engano no primeiro enconto

Jovem denunciou o comentário ofensivo que recebeu por parte do rapaz que estaria a conhecer.

Nas Bancas

Conheça Cristina Mota Capitão e Rosário Sommer: as fundadoras da Generosa

Uma marca de plantas e acessórios que tornam a vida mais feliz - ou, nas palavras das próprias, oferece felicidade envasada.

Moda

Estes acessórios estão a dar a volta à cabeça de muitas noivas portuguesas

Literalmente! Conheça a nova coleção de Cata Vassalo e deixe-se inspirar para o seu grande dia.

Saúde

As 7 previsões de Bill Gates para o mundo pós-pandemia

Confira o que o empresário que previu a atual situação tem a dizer acerca do futuro.

Lifestyle

Caril de Legumes e Caju: a receita perfeita para um jantar especial

Uma receita de Joana Roque.

Finanças de A a Z

Cartão de crédito: amigo ou inimigo? Saiba a resposta

O novo episódio da rubrica Finanças de A a Z fala sobre a relação que temos com os cartões de crédito, que nem sempre é saudável.

Moda

H&M junta-se à Lee para uma coleção de denim com muita identidade

A pensar num ambiente mais sustentável, surgem peças intemporais e outras que são assumidamente tendência.

Celebridades

Paris Hilton submete-se a tratamento de fertilidade para ser mãe

A cantora encontra-se numa relação com Carter Reum.