Dizem que devemos sair da nossa zona de conforto, certo? Pois bem, foi isso que fiz no desafio desta semana. Spoiler alert: tive #cartabranca para regressar ao ginásio. Sempre, claro, acompanhada da minha ansiedade, que, por sua vez, tem tendência a andar de mãos dadas com uma leve hipocondria.

Mas vamos ao contexto! Eu fui uma daquelas pessoas irritantes que conseguiu treinar durante a quarentena. E se há coisa que sempre disse que não conseguia fazer era exercício em casa. Como assim havia pessoas organizadas, plenas e com motivação para levantar o rabo do sofá, quando não tinham uma mensalidade a sair da conta todos os meses?

Ora, com o ginásio fechado, vi-me obrigada a mudar de perspetiva. As primeiras duas semanas de quarentena foram calmas, mas, nas seguintes, ganhei uma rotina. E posso dizer que foi das melhores coisas que fiz! A sensação pós-treino foi uma verdadeira salvação em período de isolamento – e ver os resultados da minha dedicação também.

Entretanto, os ginásios abriram – e eu não fiz questão de sair do conforto da minha casa. Porém, o meu namorado voltou a inscrever-se. Escusado será dizer que este foi o pontapé de saída para eu também regressar. E foi esse mesmo o meu desafio: sair da minha “bolha” e confiar nas medidas de segurança que estão a ser tomadas.

O que mudou

Ora bem, este foi, claro, um regresso atípico. Agora, somos obrigados a usar uma aplicação para marcar a hora ou aula que queremos frequentar. Pessoalmente, só uso as máquinas e, como tal, tenho somente de ver quantas vagas ainda estão disponíveis no horário que mais me convém e reservar.

Tenho a sorte de morar perto do ginásio e o meu aquecimento é a caminhada de cinco minutos que faço até lá. Nesta altura, acompanhada de uma máscara e desinfetante. É-nos também pedido que desinfetemos os sapatos num tapete, à entrada, e que os troquemos em seguida. Antes de entrar para os balneários, é ainda medida a temperatura.

Janelas abertas, muitas máquinas inativas, quadrados marcados com fitas no chão, desinfetantes de superfícies e de mãos, papel e notas a pedir para os equipamentos serem limpos antes e depois do uso: eis o cenário. Durante o treino, não é obrigatório o uso de máscara. Porém, assim que termina, é hora de a colocar novamente.

Se me senti segura? Posso dizer que sim. Obviamente, nesta altura, temos sempre o bichinho atrás da orelha. Pelo menos, eu tenho. Contudo, se a questão for: “Estão a ser tomadas todas as medidas?“, então a resposta é “sem dúvida“. E, no final de contas, os benefícios de sair da zona de conforto pesam sempre mais na balança.

E vocês, como se têm adaptado à nova realidade? Partilhem connosco, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA, utilizem a hashtag #cartabranca e mantenham-se em segurança. Voltamos a falar na próxima quinta-feira. Boa semana!

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel