Dizem que devemos sair da nossa zona de conforto, certo? Pois bem, foi isso que fiz no desafio desta semana. Spoiler alert: tive #cartabranca para regressar ao ginásio. Sempre, claro, acompanhada da minha ansiedade, que, por sua vez, tem tendência a andar de mãos dadas com uma leve hipocondria.

Mas vamos ao contexto! Eu fui uma daquelas pessoas irritantes que conseguiu treinar durante a quarentena. E se há coisa que sempre disse que não conseguia fazer era exercício em casa. Como assim havia pessoas organizadas, plenas e com motivação para levantar o rabo do sofá, quando não tinham uma mensalidade a sair da conta todos os meses?

Ora, com o ginásio fechado, vi-me obrigada a mudar de perspetiva. As primeiras duas semanas de quarentena foram calmas, mas, nas seguintes, ganhei uma rotina. E posso dizer que foi das melhores coisas que fiz! A sensação pós-treino foi uma verdadeira salvação em período de isolamento – e ver os resultados da minha dedicação também.

Entretanto, os ginásios abriram – e eu não fiz questão de sair do conforto da minha casa. Porém, o meu namorado voltou a inscrever-se. Escusado será dizer que este foi o pontapé de saída para eu também regressar. E foi esse mesmo o meu desafio: sair da minha “bolha” e confiar nas medidas de segurança que estão a ser tomadas.

O que mudou

Ora bem, este foi, claro, um regresso atípico. Agora, somos obrigados a usar uma aplicação para marcar a hora ou aula que queremos frequentar. Pessoalmente, só uso as máquinas e, como tal, tenho somente de ver quantas vagas ainda estão disponíveis no horário que mais me convém e reservar.

Tenho a sorte de morar perto do ginásio e o meu aquecimento é a caminhada de cinco minutos que faço até lá. Nesta altura, acompanhada de uma máscara e desinfetante. É-nos também pedido que desinfetemos os sapatos num tapete, à entrada, e que os troquemos em seguida. Antes de entrar para os balneários, é ainda medida a temperatura.

Janelas abertas, muitas máquinas inativas, quadrados marcados com fitas no chão, desinfetantes de superfícies e de mãos, papel e notas a pedir para os equipamentos serem limpos antes e depois do uso: eis o cenário. Durante o treino, não é obrigatório o uso de máscara. Porém, assim que termina, é hora de a colocar novamente.

Se me senti segura? Posso dizer que sim. Obviamente, nesta altura, temos sempre o bichinho atrás da orelha. Pelo menos, eu tenho. Contudo, se a questão for: “Estão a ser tomadas todas as medidas?“, então a resposta é “sem dúvida“. E, no final de contas, os benefícios de sair da zona de conforto pesam sempre mais na balança.

E vocês, como se têm adaptado à nova realidade? Partilhem connosco, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA, utilizem a hashtag #cartabranca e mantenham-se em segurança. Voltamos a falar na próxima quinta-feira. Boa semana!

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Beleza e Saúde

Testei máscaras faciais caseiras - e quase tive um ataque de ansiedade com uma delas

Façam o que fizerem, não utilizem este ingrediente na pele. A menos que não se importem de passar meia hora a livrar-se dele. Eis os resultados do meu desafio semanal.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Os melhores vernizes nude para cada tom de pele

É mesmo o que esta altura do ano pede.

Moda

Eiza González dá lição de estilo (acessível) para ocasiões casuais

A atriz foi fotografada a passear em Los Angeles com um visual confortável, que queremos recriar já!

Moda

Alerta tendência: o verde está em alta neste outono

A cor está em todo o lado - e ainda bem. Conheça as nossas sugestões de peças que valorizam qualquer guarda-roupa.

Lifestyle

JÚNIOR Fest: Vem aí mais uma edição do festival para os mais novos

Este ano, o festival da VISÃO Júnior vai até tua casa! Conta connosco para te divertires no dia 14 de novembro.

Lifestyle

Afinal, treinar de manhã faz mesmo a diferença?

Experimentei acordar uma hora mais cedo que o habitual para treinar. Eis o que senti que mudou.

Beleza e Saúde

O Dia Mundial da Psoríase (re)lembra a importância de quebrar o estigma

A data comemorativa assinala-se a 29 de outubro.

Moda

Este é o body que procurávamos esta estação

E custa apenas 19,90 euros.

Moda

40 peças marcantes da coleção de outono-inverno da Zara

Vestidos originais e inspiração nos visuais masculinos.

Moda

Conheça as peças da coleção de joias de Angie Costa e da Anjewels

Brincos, anéis e fios inspirados na moeda americana.

Lifestyle

20 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

Quem disse que os filmes recomendados para esta data tinham de assustar? Nada disso!

Beleza e Saúde

Queda de cabelo sazonal: vamos combatê-la neste outono?

Nós explicamos-lhe como, passo a passo.