A marca portuguesa, cuja sede se baseia em Lisboa, Because Art Matters, começou com a simples ideia de ajudar os artistas e proteger as pessoas e o planeta. Com estas promessas e considerando os tempos que as pessoas enfrentam, a marca decidiu colocar a sua força criativa em ação, convidando um grupo de artistas para colaborar num, projeto único, sustentável e adaptado à nova realidade social que vivemos.

A marca lançou a primeira máscara facial que se transforma numa peça de arte, para emoldurar e até pendurar nas paredes de casa. O artwork de edição limitada, impresso no tecido da máscara, permite versatilidade e dupla função.

Ao comprar esta série de artwork, não só estará a ajudar os artistas a sobreviverem a estes tempos difíceis, como está a comprar uma peça de arte que marca um momento delicado e único de alerta à escala mundial e a preservar o planeta, uma vez que este produto tem uma vida “infinita”, pois nunca precisará de ser deitado fora, na medida em que é guardado como obra de arte.

A BAM, afirmou que a máscara irá marcar a geração, “Uma obra de arte de edição limitada com dupla funcionalidade, que marca um contexto único e conta uma história que vai cruzar gerações”.

Os mesmos demonstram preocupação com a falta de civismo das pessoas, ” Não conseguimos ficar indiferentes há quantidade de máscaras que vemos atiradas pelo chão. As pessoas continuam a não estar sensibilizadas para atos básicos de civismo que contribuem para a preservação do nosso planeta“.

Com vista ao primeiro lançamento foram lançados 6 modelos de máscaras de edição limitada, contendo artworks criados por artistas consagrados no panorama nacional e internacional do Graffiti / Street Art, sendo eles, Miguel “RAM”, Gonçalo “MAR”, Filippo FIUMANI e BINAU.

Para a BAM esta é a primeira de várias iniciativas e colaborações às quais a plataforma criativa pretende dar espaço e momentum, tanto no mercado nacional como no internacional, apresentando-se como uma solução para o desenvolvimento e criação de projetos e parcerias com diversos artistas que reúnam também eles o ADN da marca.

As máscaras podem ser adquiridas no website da marca  www.becauseartmatters.com, pelo preço de 19,99€ + portes de envio, podendo estas ser enviadas para todos os cantos do mundo.

A Because Art Matters é uma plataforma criativa que promove sinergias entre artistas e diversas marcas através de curadoria, colaborações, conteúdos e soluções inovadoras. Com raízes em diversas áreas, como o skate, a arte, a música e o surf, este projeto nasceu na capital, Lisboa e mostra-se ao mundo através de artistas e projetos que sejam fiéis ao ADN da marca.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

Zippy apresenta novos modelos de máscaras para os mais novos

Depois do leão e da gata, há novos modelos para as crianças.

Moda

Parfois lança as máscaras que vão dar uma nova vida aos nossos visuais

Certificadas e com eficácia até cinco lavagens.

Lifestyle

Como usar máscaras sem ficar com os óculos embaciados?

Este conjunto de soluções promete ajudar.

Mais no portal

Moda

10 artigos da Zara que vão arrasar em qualquer destino de férias

Estes visuais prontos a usar prometem fazer furor nos seus dias de descanso.

Comportamento

Como lidar com a frustração sexual?

Existem várias causas para a insatisfação com a vida íntima, que pode afetar a qualidade de vida em geral.

Moda

Saiba como fazer uma mala de férias sem complicações

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para escolher os derradeiros essenciais de viagem.

Moda

Encontrámos as Havaianas perfeitas para dar brilho ao verão

Se é fã da famosa marca brasileira e gosta de dar um toque de brilho a tudo o que faz, vai delirar com esta novidade.

Lifestyle

6 dicas para viajar de carro tranquilamente com crianças

"Estou com fome! Quanto chegamos? Preciso de fazer xixi!" Viajar com crianças durante um longo período de tempo pode ser um verdadeiro pesadelo.

Beleza e Saúde

Afinal, o que é uma "depressão de baixo grau"?

Recentemente, Michelle Obama fez um desabafo sobre a sua saúde mental. Entenda o que se passa com a antiga Primeira-dama dos Estados Unidos.

Celebridades

Michelle Obama admite que sofre de uma "depressão de baixo grau"

A pandemia aliada a todo o clima de tensão que se vive nos Estados Unidos afetou a saúde mental da antiga Primeira-dama do país.

Celebridades

Daisy Coleman, de documentário da Netflix sobre abuso sexual, morre aos 23 anos

O caso da jovem, que se tornou uma defensora das vítimas de violação, é retratado numa série documental do serviço de streaming.

Lifestyle

Estes podem ser os motivos para continuarmos a ver filmes para adolescentes

Sim, tenho mais de 30 anos e por vezes vejo (e revejo) filmes com histórias para adolescentes. Mas sei que não sou a única!

Celebridades

O interior do frigorífico de Selena Gomez revela muito sobre a cantora

A estrela norte-americana mostrou o que armazena neste eletrodoméstico, bem como no congelador.

Beleza e Saúde

5 produtos de skincare que testei há um ano e agora fazem parte da minha rotina

O mais barato custa menos de 3 euros.

Moda

Criei 5 visuais diferentes com uma peça de roupa que todas temos no roupeiro

Por vezes - e falo por experiência própria -, só precisamos de um pouco de originalidade para não nos cansarmos daquilo que vestimos.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel