É dia de #cartabranca. Ou melhor, os últimos três dias foram dedicados a isso mesmo: um novo desafio. Esta semana, decidi experimentar algo que não tenho como hábito. Antes de me deitar, bebi uma chávena de chá – mas não um qualquer. Segundo dizem, este ajuda a aliviar o stress e melhora a digestão.

Recuando uns anos no tempo, eu odiava chá. Sempre que estava doente, a minha mãe dava-me colheres desta bebida maravilha à boca e eu fazia um drama. Que sacrifício! Hoje, ela “goza” comigo porque me tornei quase viciada. Crescendo e aprendendo, não é?

Mas tudo tem um motivo. Sempre me interessei por temas de saúde e estilo de vida saudável. Aliás, podem confirmar que já experimentei vários sumos verdes e a quarentena trouxe-me uma nova rotina de exercício físico. Isto para dizer que comecei a beber chá, não necessariamente por me saber bem, mas porque li que fazia bem. E ganhei o gosto.

Nos últimos dias, um pouco antes de me deitar, fiz chá de camomila. Segundo mil e um sites de nutrição e bem-estar, esta é uma bebida capaz de aliviar o stress, ajudar na digestão, bem como em crises de ansiedade. O meu receio? Beber algo quente e não conseguir dormir – afinal, com o calor que se tem feito sentir, esta parecia uma combinação pouco promissora.

Ora, o que tenho para contar é que, na verdade, demorei menos a adormecer, em comparação com os dias em que não tinha bebido nada. E adormecer mais facilmente também é sinónimo de menor ansiedade, já que, normalmente, é quando me deito que me lembro de todas as preocupações que tenho ou que (ainda) não tenho.

No que toca à digestão, também posso dizer que ajudou. Tenho tendência a ter azia algumas vezes e, nestes dias, não senti. Tendo em conta que, numa das noites, o jantar foi sushi (numa quantidade da qual não me orgulho propriamente), sinto-me confortável em afirmar que esta foi uma missão bem-sucedida.

Posto isto, a bebida parece fazer jus aos benefícios que lhe são associados. Não recomendo que bebam uma chávena grande, para evitar acordar a meio da noite para ir à casa de banho. Fora isso – mesmo que os resultados não sejam significativos para todos -, a verdade é que mal não faz, portant, nada como experimentar.

Quais os hábitos que vos ajudam a dormir melhor? Contem-nos, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Para a semana há mais! Bom fim-de-semana (ou férias, se for o caso). Até lá!

Palavras-chave

Relacionados

#CartaBranca

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

#CartaBranca

Socorro, voltei ao ginásio

Juntem à minha ansiedade uma pitada de hipocondria e está o caldo entornado. Em tempo de pandemia, voltei aos treinos - eis o meu testemunho.

#CartaBranca

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Adora "Bridgerton"? Revelamos os segredos de beleza da série da Netflix

O responsável pelos cabelos e maquilhagens de toda a produção revelou como criou os "looks" das personagens.

Beleza e Saúde

COVID-19: 1 em cada 8 dos pacientes britânicos que regressam ao hospital morrem

Foram analisados dados de mais de 47 mil pessoas.

Celebridades

Sobrinho de Beyoncé terá divulgado vídeos íntimos da ex-namorada na internet

Julez Smith poderá estar em apuros com a lei. Solange e Beyoncé, a mãe e a tia do jovem, respetivamente, estarão furiosas.

Celebridades

Saiba o que Carolina Patrocínio lê durante o confinamento

Uma sugestão para ajudar a passar o tempo.

Celebridades

Morreu o filho de Stephanie Seymour

Tinha 24 anos.

Lifestyle

Afinal, quais são os segredos dos melhores profissionais?

Persistência é uma das características realçada pelas autoras de um livro que indica caminhos para o sucesso.

Celebridades

Há novos detalhes sobre a separação deste famoso casal

Saiba o que motivou o término.

Moda

Estes 4 tipos de sapatos combinam na perfeição com "baggy jeans"

As calças de ganga oversized estão de volta - e vieram para ficar.

Beleza e Saúde

11 truques que irão revolucionar a forma como pinta as unhas em casa

Como e que nunca pensámos nisto antes?

Comportamento

Eis um truque genial para que o seu parceiro comece a ouvi-la com mais atenção

Não há como não adorar a internet.

Lifestyle

A receita perfeita de hambúrgueres de grão-de-bico: fácil, saborosa e rica em proteína

Prepare em sua casa, com nutrientes frescos, estes deliciosos hambúrgueres.

Celebridades

8 coisas que Meghan faz para sair sempre bem nas fotografias

Conheça alguns dos seus truques.