É dia de #cartabranca. Ou melhor, os últimos três dias foram dedicados a isso mesmo: um novo desafio. Esta semana, decidi experimentar algo que não tenho como hábito. Antes de me deitar, bebi uma chávena de chá – mas não um qualquer. Segundo dizem, este ajuda a aliviar o stress e melhora a digestão.

Recuando uns anos no tempo, eu odiava chá. Sempre que estava doente, a minha mãe dava-me colheres desta bebida maravilha à boca e eu fazia um drama. Que sacrifício! Hoje, ela “goza” comigo porque me tornei quase viciada. Crescendo e aprendendo, não é?

Mas tudo tem um motivo. Sempre me interessei por temas de saúde e estilo de vida saudável. Aliás, podem confirmar que já experimentei vários sumos verdes e a quarentena trouxe-me uma nova rotina de exercício físico. Isto para dizer que comecei a beber chá, não necessariamente por me saber bem, mas porque li que fazia bem. E ganhei o gosto.

Nos últimos dias, um pouco antes de me deitar, fiz chá de camomila. Segundo mil e um sites de nutrição e bem-estar, esta é uma bebida capaz de aliviar o stress, ajudar na digestão, bem como em crises de ansiedade. O meu receio? Beber algo quente e não conseguir dormir – afinal, com o calor que se tem feito sentir, esta parecia uma combinação pouco promissora.

Ora, o que tenho para contar é que, na verdade, demorei menos a adormecer, em comparação com os dias em que não tinha bebido nada. E adormecer mais facilmente também é sinónimo de menor ansiedade, já que, normalmente, é quando me deito que me lembro de todas as preocupações que tenho ou que (ainda) não tenho.

No que toca à digestão, também posso dizer que ajudou. Tenho tendência a ter azia algumas vezes e, nestes dias, não senti. Tendo em conta que, numa das noites, o jantar foi sushi (numa quantidade da qual não me orgulho propriamente), sinto-me confortável em afirmar que esta foi uma missão bem-sucedida.

Posto isto, a bebida parece fazer jus aos benefícios que lhe são associados. Não recomendo que bebam uma chávena grande, para evitar acordar a meio da noite para ir à casa de banho. Fora isso – mesmo que os resultados não sejam significativos para todos -, a verdade é que mal não faz, portant, nada como experimentar.

Quais os hábitos que vos ajudam a dormir melhor? Contem-nos, pelas redes sociais, identifiquem a ACTIVA e utilizem a hashtag #cartabranca. Para a semana há mais! Bom fim-de-semana (ou férias, se for o caso). Até lá!

Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Eis a minha experiência a beber um sumo verde todas as manhãs

Dizem que beneficiam a pele, que nos deixam de bom humor e até que são aliados da perda de peso - e eu decidi fazer o teste.

Lifestyle

Socorro, voltei ao ginásio

Juntem à minha ansiedade uma pitada de hipocondria e está o caldo entornado. Em tempo de pandemia, voltei aos treinos - eis o meu testemunho.

Beleza e Saúde

Experimentei um hidratante facial caseiro que só leva um ingrediente

E estou aqui para contar os resultados. Não se deixem enganar pela imagem - garanto que o creme não ficou branco, muito menos tão artístico.

Mais no portal

Lifestyle

FISHFISH SUSHI: o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Ainda não comeu o melhor sushi da cidade até conhecer este novo "hotspot" na Baía dos Golfinhos.

Moda

Sienna Miller rendida a calças de verão da Mango

Leves e fluidas, estas calças são um must-have na estação quente.

Lifestyle

Confirma-se: É possível passar férias em família com segurança e sem medo

Numa altura em que só pensamos em ir para fora cá dentro, decidi fazer uma escapadinha e rumar até Sagres.

Comportamento

5 hábitos que transformam sonhos em objetivos

Neste artigo da rubrica Sucesso Pessoal e Profissional, partilho algumas táticas para passar do sonho à ação, convertendo-o em objetivo.

Beleza e Saúde

#ActivaEmCasa. O treino da semana do CrossFit Cais

Mais uma segunda-feira, mais um circuito de exercícios preparado pela personal trainer Susana Carromeu.

Beleza e Saúde

O guia para encontrar o batom nude perfeito!

Na rubrica Beauty Spot desta semana, deixo alguns conselhos para que procurar este produto não seja uma grande dor de cabeça.

Beleza e Saúde

Qual a quantidade adequada de fruta para quem quer emagrecer?

Confira a explicação de uma nutricionista.

Beleza e Saúde

Especialistas revelam os 3 hábitos essenciais para fortalecer o sistema imunitário

E ainda partilham alguns truques que usam para os seguir e evitar ficar doentes.

Comportamento

13 tipos de orgasmos que as mulheres podem ter

Em honra do Dia Nacional do Orgasmo, que se assinala a 31 de julho, exploramos este aspeto tão importante da sexualidade feminina.

Moda

5 truques de styling para disfarçar a zona da barriga

No episódio de hoje da rubrica Imagem de Sucesso, deixo algumas dicas para que se sinta confiante com qualquer visual.

Beleza e Saúde

La Mer Blue Heart. Pelos oceanos, com amor

No evento de apresentação de mais uma edição limitada Blue Heart Crème de la Mer, a marca reforçou o compromisso de proteger os mares.

Inspirações

Conheça Becki, a blogger que mostrou que o tamanho das calças vale zero

A mulher comprou três pares de jeans de marcas diferentes e ficou em choque quando se apercebeu que o tamanho 40 da Zara é mais pequeno que um 36 da ASOS.

€2,95 por edição 20% desconto  

Assine já!

Papel