O desconfinamento está devolver-nos o regresso à rotina, embora inserido numa nova “normalidade”. Acredito que, nesta fase, damos muito mais valor a coisas simples, como o privilégio de podermos ir jantar fora, e saboreamos cada segundo dessas experiências.

É aqui que entra o FISHFISH SUSHI. Num sábado à noite, que poderia ter sido igual a tantos outros, eu e uma prima decidimos relaxar e fomos conhecer o novo “hotspot” na Baía das Golfinhos, em Caxias. Sim, “hotspot”, porque, mesmo em fase de “soft opening”, já parece ter conquistado os lisboetas. E não é difícil perceber porquê: traz o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Depois de descermos as escadas que dão acesso ao espaço, deparamo-nos com uma casa cheia – e cheia de vida. À esquerda, existe uma sala protegida por uma tenda branca, com várias mesas e cadeiras da mesma cor. À direita, temos a cozinha e o bar, ambos com ótima energia, sendo impossível não repararmos que os funcionários se divertem (mesmo) enquanto trabalham. Em frente, perdemo-nos na luz dourada do pôr-do-sol a fundir-se com o profundo azul do mar de uma praia concessionada. 

Passando ao menu, há muito por onde escolher. Começámos pelo Tártaro, com casquinha de milho, salmão e atum, maravilhosamente temperado com tiras de alho francês, sésamo, cebolinho e molho sriracha. De seguida, chegaram os famosos tacos. São cinco opções, algumas delas surpreendentes, como o de fruta (Beach) ou o vegetariano (Koharu), e cada uma tem o seu encanto. Contudo, destaco o Minori, com salmão marinado, abacate, cebola roxa, pepino, cebolinha frita e sésamo. Um deleite para os olhos e para o paladar. 

Por fim, optámos pelo combinado de 32 peças, que é mais do que suficiente para duas pessoas, cuja frescura dos ingredientes leva qualquer um numa viagem pela cultura nipónica. Para além disso, as peças servidas são mudadas regularmente, o que permite partilhar e experimentar todas as especialidades da casa a cada visita. A acompanhar, um copo de sangria de frutos vermelhos e uma taça de vinho tinto, para entrarmos completamente no “mood” do fim de semana.

Com um atendimento e pratos cinco estrelas, este restaurante também não peca no ambiente. Foram várias as vezes em que dei por mim a deixar-me levar pelas músicas contagiantes, a cantarolar baixinho e a fazer mini-danças na minha cadeira. Afinal de contas, não estava à espera de ouvir Hip Hop, R&B dos anos 1990, Funk Carioca e tantos outros estilos que fazem parte das minhas playlists. E a minha prima fazia o mesmo, talvez porque também tenha sentido que o clima de descontração não tornava esse comportamento estranho. Muito pelo contrário, incentiva-o.

O FISHFISH SUSHI é um desvio do clássico que dá muito certo. 

Palavras-chave

Leia 6 meses GRÁTIS

Este verão assine a ACTIVA, CARAS, CARAS DECORAÇÃO, entre outras publicações do grupo Trust in News, por 1 ano e receba 6 meses de leitura grátis. Conheça todas as opções, incluindo as versões digitais. ASSINAR

Relacionados

Lifestyle

Doca Peixe: tradição e modernidade num ambiente único

Uma carta renovada, um espaço remodelado, uma decoração nova, a tradição gastronómica de sempre numa localização privilegiada à beira-Tejo.

Lifestyle

Pure: um espaço único para descobrir na Marina de Oeiras

Um restaurante cheio de história, que contempla boa comida, excelentes cocktails e uma vista soberba

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Mais no portal

Moda

Esta tendência de swimwear improvável favorece peitos pequenos

Deixamos esta e outras sugestões para valorizar a área nas suas próximas idas à praia.

Saúde

4 bons motivos para começar a comer mais uvas

A sua saúde agradece.

Comportamento

Eis o que fazer quando se sente tentada a mentir

De acordo com uma psicóloga.

Imagem de Sucesso

Dicas para fazer as melhores compras em época de saldos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso.

Lifestyle

Estes casinos estão prestes a reabrir

Saiba quando os poderá visitar.

Mulheres Inspiradoras

Condessa D’Edla: a segunda mulher de D. Fernando II, que era artista e não agradava ao povo

A produção de capa da ACTIVA de agosto, protagonizada por Júlia Palha, foi fotografada num chalet conhecido como o "Chalet da Condessa”. Conheça a história desta mulher fascinante.

Saúde

Levantamento das restrições: um teste à eficácia da vacina para a COVID-19

Um artigo de opinião assinado pela Dra. Laura Brum, virologista dos Laboratórios SYNLAB.

Moda

Estes básicos da H&M prometem 'fazer bonito' em qualquer ocasião

Estas sugestões são bonitas, intemporais e surpreendentemente acessíveis.

Celebridades

Este foi o visual de gala preferido de Kate Winslet

A atriz caracterizou o vestido como "uma escultura bordada".

Saúde

O DIU pode causar queda de cabelo?

Saiba se tem alguma relação.

Comportamento

Psicóloga explica como perceber as diferenças entre amor e luxúria

A luxúria pode levar ao amor, mas eles não são a mesma coisa.

Celebridades

Anna Faris casou-se em segredo

A atriz e Michael Barrett namoram desde 2017.