O desconfinamento está devolver-nos o regresso à rotina, embora inserido numa nova “normalidade”. Acredito que, nesta fase, damos muito mais valor a coisas simples, como o privilégio de podermos ir jantar fora, e saboreamos cada segundo dessas experiências.

É aqui que entra o FISHFISH SUSHI. Num sábado à noite, que poderia ter sido igual a tantos outros, eu e uma prima decidimos relaxar e fomos conhecer o novo “hotspot” na Baía das Golfinhos, em Caxias. Sim, “hotspot”, porque, mesmo em fase de “soft opening”, já parece ter conquistado os lisboetas. E não é difícil perceber porquê: traz o melhor do Japão à mesa, com vista para o mar

Depois de descermos as escadas que dão acesso ao espaço, deparamo-nos com uma casa cheia – e cheia de vida. À esquerda, existe uma sala protegida por uma tenda branca, com várias mesas e cadeiras da mesma cor. À direita, temos a cozinha e o bar, ambos com ótima energia, sendo impossível não repararmos que os funcionários se divertem (mesmo) enquanto trabalham. Em frente, perdemo-nos na luz dourada do pôr-do-sol a fundir-se com o profundo azul do mar de uma praia concessionada. 

Passando ao menu, há muito por onde escolher. Começámos pelo Tártaro, com casquinha de milho, salmão e atum, maravilhosamente temperado com tiras de alho francês, sésamo, cebolinho e molho sriracha. De seguida, chegaram os famosos tacos. São cinco opções, algumas delas surpreendentes, como o de fruta (Beach) ou o vegetariano (Koharu), e cada uma tem o seu encanto. Contudo, destaco o Minori, com salmão marinado, abacate, cebola roxa, pepino, cebolinha frita e sésamo. Um deleite para os olhos e para o paladar. 

Por fim, optámos pelo combinado de 32 peças, que é mais do que suficiente para duas pessoas, cuja frescura dos ingredientes leva qualquer um numa viagem pela cultura nipónica. Para além disso, as peças servidas são mudadas regularmente, o que permite partilhar e experimentar todas as especialidades da casa a cada visita. A acompanhar, um copo de sangria de frutos vermelhos e uma taça de vinho tinto, para entrarmos completamente no “mood” do fim de semana.

Com um atendimento e pratos cinco estrelas, este restaurante também não peca no ambiente. Foram várias as vezes em que dei por mim a deixar-me levar pelas músicas contagiantes, a cantarolar baixinho e a fazer mini-danças na minha cadeira. Afinal de contas, não estava à espera de ouvir Hip Hop, R&B dos anos 1990, Funk Carioca e tantos outros estilos que fazem parte das minhas playlists. E a minha prima fazia o mesmo, talvez porque também tenha sentido que o clima de descontração não tornava esse comportamento estranho. Muito pelo contrário, incentiva-o.

O FISHFISH SUSHI é um desvio do clássico que dá muito certo. 

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Relacionados

Lifestyle

Doca Peixe: tradição e modernidade num ambiente único

Uma carta renovada, um espaço remodelado, uma decoração nova, a tradição gastronómica de sempre numa localização privilegiada à beira-Tejo.

Lifestyle

Pure: um espaço único para descobrir na Marina de Oeiras

Um restaurante cheio de história, que contempla boa comida, excelentes cocktails e uma vista soberba

Lifestyle

No Spot by Fortaleza do Guincho, há pratos deliciosos e uma vista incrível para o mar

Uma sugestão agradável para aproveitar os dias de calor.

Mais no portal

Moda

Mafalda Carvalho mostra os desfiles (e as emoções) do último dia de Portugal Fashion

Veja tudo o que aconteceu na Alfândega do Porto.

Lifestyle

A Pizzaria Luzzo é uma das pérolas da Graça

Da comida ao ambiente, tudo é pensado para proporcionar refeições (e momentos) super agradáveis.

Lifestyle

Esta câmara trendy foi concebida para tirar selfies

Ela permite tirar, imprimir e partilhar fotografias em movimento. Um sonho para a Geração Z.

Beleza

5 cortes de cabelo clássicos que nunca saem de moda

Em equipa que ganha não se mexe.

Moda

Bailarinas: como usar estes sapatos clássicos de formas contemporâneas

Inspire-se nestas estrelas das redes sociais para adicionar estes sapatos versáteis e elegantes aos seus próximos visuais de outono.

Saúde

Cuidados a ter com a saúde íntima feminina quando as temperaturas descem

Eis as dicas de um ginecologista e obstetra dos hábitos a adotar nesta altura do ano.

Comportamento

Advogada elege as 5 razões mais comuns para o divórcio

Curiosamente, a traição não é uma delas.

Moda

Be The Change: tecidos reciclados e produção responsável com o selo de qualidade Tezenis

Uma coleção de ‘underwear’ bonita, sustentável e mais amiga do ambiente.

Diz Quem Sabe

Pele sensível e pele sensibilizada: entenda as diferenças

E saiba quais os cuidados a ter.

Saúde

Como os cuidados para bebés podem aliar-se à sustentabilidade

Opções para os pais que procuram produtos que causem o menor impacto possível no meio ambiente.

Saúde

A dor crónica não é um problema individual – é um problema de saúde pública

Um artigo de opinião assinado por um grupo de especialistas da Escola de Medicina da Universidade do Minho, a propósito do Dia Nacional da Luta Contra a Dor (15 de outubro).