Com a disseminação da pandemia do novo coronavírus, muitos planos de verão ficaram em suspenso ou tiveram de ser completamente alterados.

Tendo em conta as restrições (e constrangimentos) nos voos internacionais, muitas famílias trocaram os bilhetes de avião pelo slogan “vá para fora cá dentro”, escolhendo aquela que parece ser a aposta mais segura: as viagens de carro.

Contudo, este tipo de deslocações exigem muita paciência para chegarem a bom porto, uma vez que, dependendo da distância a que ficar o destino, pode ser difícil manter as crianças entretidas dentro de um automóvel. Por isso mesmo, é importante definir estratégias antes de partir à aventura.

A BMW reuniu seis dicas que prometem ajudar, independentemente da marca ou do modelo da sua viatura. Conheça-as abaixo!

Menos é mais

Antes de fazer uma viagem com crianças, os pais devem planear a mesma de uma forma detalhada. Para ajudar todos a permanecerem relaxados, o ideal é evitar percorrer mais de 500 km num só dia. Nesse sentido, irá ser possível manter as crianças ocupadas a essa distância, sem desejar nunca ter saído de casa. Fazer pausas para descansar, a cada 2 horas, é uma obrigação!

No lugar certo, à hora certa

Se possível, tente evitar longas viagens no início ou no final das férias escolares. O trânsito é irritante e as crianças ficam entediadas no banco de trás e podem, rapidamente, transformar-se num teste de nervos. O melhor é planear um dia descontraído de férias em casa para evitar o trânsito. Aproveite o serviço BMW ConnectedDrive para ajudá-lo nas indicações, mantendo-o atualizado sobre o trânsito, para que desfrute da experiência em viagem.

Sair mais cedo, para chegar mais cedo

Tente sair de casa antes do amanhecer. As crianças ainda estarão cansadas e provavelmente dormirão por um longo período de tempo, enquanto os pais podem usufruir da viagem. O período da tarde também pode ser perfeito para realizar uma voagem, visto que as crianças dormem regularmente a sesta. 

Lanches de emergência

Crianças com fome são crianças complicadas. Felizmente, o oposto também é verdade, e pode ser bastante fácil entreter as mesmas com comida. O importante é planear intervalos para as refeições e também preparar alguns snacks pelo caminho. Habitualmente, frutas e legumes cortados funcionam bem, mas é importante não esquecer de levar alguns biscoitos e doces para aqueles momentos críticos!

Pausa para fazer xixi!

Nem pergunte aos seus filhos se eles precisam ir ao WC durante o intervalo – basta mandá-los. Pesquise na Internet com o motor de busca Google, mas também no seu BMW. Encontre as áreas de descanso através das recomendações BMW Online. Para garantir a segurança, os pais devem levar uma muda de roupa para cada criança. Isso também pode ser útil se o tempo ficar mais quente ou mais frio do que o esperado.

Tempo de viagem é tempo de brincadeira

As crianças ficam calmas quando têm algo para fazer. O equipamento básico para mantê-los ocupados inclui: papel, lápis de co e livros para colorir. Se o humor deles começar a piorar, os pais terão que pensar em algo como músicas, histórias ou jogos. Por que não contar todos os veículos da BMW que vê na estrada? Pode até ligar a sua navegação de satélite! Pode ainda utilizar o BMW ConnectedDrive Music e aproveitar para uns bons momentos de karaoke no carro. Muitos modelos incluem vozes de desenhos animados.  A BMW detém um pack de tecnologia repleta de serviços e aplicações, que facilita e agiliza a execução de tarefas proporcionando-lhe mais tempo para o que é realmente importante: a família, amigos e tempo livre!

Palavras-chave

Relacionados

Diz Quem Sabe

Cinco dicas para manter o bem-estar das crianças em casa

Estas são as sugestões da Dra. Marta Mesquita, colaboradora da BabyLoop.

Saúde

Como manter um sorriso saudável das crianças em época de COVID-19

Embora estejamos em casa com as nossas rotinas alteradas, é importante manter um sorriso saudável.

Lifestyle

A atividade que explica (na perfeição) a importância de lavar as mãos às crianças

Pode ser feita em família com coisas que, provavelmente, já tem em casa.

Mais no portal

Saúde

Corte estes alimentos à noite para perder peso

E dormir melhor!

Beleza

O que fazer ao cabelo nos dias quentes? Aqui ficam 30 sugestões

Para todos os comprimentos e texturas.

Comportamento

O tipo de parceiro que as mulheres escolhem é influenciado pela vinculação pai-filha

Quem sai aos seus... procura parceiros iguais aos pais, quer isso seja bom ou mau.

Moda

As peças que importam para montar um armário cápsula de verão

Uma proposta que deixa o guarda-roupa com menos peças e extremamente prático.

Beleza

Unhas: a tendência inesperada que vai estar em todo o lado no verão

Não só dizemos qual é, mas mostramos várias formas de torná-la sua.

Celebridades

Entre na mansão de Anitta em Miami

Conheça os cantos à casa.

Comportamento

Os quatro mandamentos para superar desilusões

De acordo com uma especialista.

Activa Brand Studio

Passatempo 'Prepare-se para o verão' com a ACTIVA e a SVR

Saiba como é fácil participar.

Comportamento

O amor à primeira vista existe mesmo? Eis o que diz a ciência

A resposta pode surpreender.

BeYoga

BeYoga: exercícios para libertar a tensão na zona lombar

O desconforto na zona inferior da coluna vertebral tira-nos energia. Libertando todas as tensões da zona lombrar sinta-se pronta a abraçar cada movimento do seu corpo.

Comportamento

5 passos para esquecer um ex de uma forma saudável

Estes são os conselhos de uma psicóloga.