Começámos pelo Guacamole e totopos de milho (5 euros), seguimos sem medo para o Ceviche Nikkei de atum (9 euros) e o Ceviche clássico de peixe branco (9 euros), quisemos experimentar os pastéis de bobó e camarão (5 euros) e terminámos com uns deliciosos tacos de camarão com abacate (7 euros). Ou seja, ficámo-nos pelas entradas, uma escolha da qual em nada nos arrependemos e um dos desafios propostos a quem visita o novo Lat.a, na Doca de Santos, e embarca numa viagem ao continente sul-americano sem precisar de passaporte (ou teste à Covid-19!). Porém, há uma outra rota: experimentar um dos pratos principais. Neste caso, há opções para quem não come carne, como o hambúrguer vegan com guacamole e molho mexicano com coleslaw, pelo qual prometemos voltar para experimentar.

Para os mais dedicados ao peixe, os desafios são a moqueca de corvina (16 euros) e o bobó de camarão (15 euros). Para os amantes da carne, destaque para a clássica picanha (16 euros), a costela de boi na brasa com chiles, totopos e frijoles (15,50 euros) ou o arroz de rabada com agrião (13 euros).

Sabores do México, Chile, Perú e Brasil, para acompanhar com três clássicos à escolha: margaritas, caipirinhas e mojitos (a 5 euros cada).

‘Escondido’ junto ao restaurante Doca de Santos, o Lat.a é o novo espaço do Grupo Capriccionsa e fica na Doca de Santos, em Alcântara. Decorado com motivos inspirados na cultura sul-americana, com muito samba como banda sonora, tem uma esplanda com vista para a marina e para a ponte 25 de Abril que convida a almoços demorados. O que não falta em cada mesa é um frasco de álcool gel e um serviço que segue todas as orientações da Direção Geral de Saúde.

A reserva de mesa é recomendada.

Palavras-chave

Mais no portal

Moda

Inspire-se no que há de novo nestas marcas de moda populares

A nova estação traz muitas novidades e estas marcas dão o mote para o que vamos querer usar nos dias quentes.

Exclusivo
Beleza

Bárbara Corby: "Considero que a beleza vem de dentro"

A influencer é o novo rosto da Vichy em Portugal, depois de ter sido embaixadora digita da marca durante algum tempo. Em conversa com a ACTIVA falou sobre o novo papel e a a relação que tem com o mundo da beleza.

Imagem de Sucesso

Como usar o cinto para modernizar looks e valorizar a silhueta

Quer seja fino, grosso, de metal ou de couro, o cinto pode ser um grande aliado para no que toca ao styling.

Mulheres Inspiradoras

Joana Pessoa: um novo fado

É fadista desde os 15 anos, mas isso está longe de resumir a sua vida. Estivemos à conversa sobre escolhas, caminhos, filhos, divórcio, destino, amor, velhice, para voltarmos ao fado e fecharmos o círculo. Levei-lhe quase quatro horas de vida. É o que dá conversar com uma das mulheres mais interessantes que já entrevistei.

Celebridades

O momento exato em que o palácio anunciou a morte do duque de Edimburgo

Algumas pessoas já foram deixar flores nos portões de Buckingham para homenagear Philip, que morreu nesta quinta-feira, 9 de abril. Veja as primeiras imagens.

Comportamento

Existem quatro tipos de vinculação num relacionamento - saiba qual é o seu

Este tipo de apego é construído na infância e pode acabar por ter repercussões na vida adulta.

Lifestyle

O guia de cinco passos para começar a praticar o "self-care"

Este tipo de cuidados consigo mesma é capaz de gerar mais qualidade de vida e bem-estar.

Celebridades

Os motivos para a polícia ter ido nove vezes à mansão de Meghan e Harry na Califórnia

O afastamento da família real trouxe vários problemas de segurança para a vida dos duques de Sussex nos Estados Unidos.

Moda

Estas novidades de moda prometem fazer furor nos meses quentes

São mais de 20 artigos que aliam elegância, estilo e cor. A combinação ideal para receber a primavera.

Moda

Conheça esta coleção de roupa sustentável para a primavera/verão

Com direção criativa de Sara Carbonero.