Era mesmo muito deliciosa a refeição que experimentámos da Mum’s Cooking. E sim, era congelada. Mas depois de aquecida no microndas ninguém diria. E quando lemos o rótulo, percebemos que nada mais havia ali do que boa comida, sem recurso a químicos e conservantes.

O conceito do Mum’s Cooking é mesmo esse: comida congelada mas saudável (e saborosa), desmistificando a ideia de que os produtos congelados perdem muito terreno a nível de qualidade para os frescos.

Os números não mentem e a procura por refeições congeladas não tem parado de aumentar todos os anos, o que é facilmente explicado pelo ritmo de vida alucinante em que muitas vezes estamos mergulhados. Porém, a questão que se coloca é: isso significa que necessariamente vamos comer pior? Nada disso, Em 2020, surgem opções que não estão cheias de químicos, conservantes e ingredientes de origem questionavel. A aposta tem de ser em refeições saudáveis, nutritivas e em linha com as nossas preferências alimentares, ou seja, biológicos, plant-based e sem glúten

É nesta ótica que surgiu a Mum’s Cooking – uma marca portuguesa de healthy frozen food com certificação biológica, criada por Catarina Partidário com o objetivo de fornecer opções saudáveis, práticas e caseiras na hora das refeições. Todas elas congeladas, claro.

Sobre o projeto, Catarina conta que nasceu na sua cozinha, em Lisboa, com o objetivo de tornar mais fácil a alimentação saudável numa época em que andamos todos apressados, muitas vezes sem tempo para cuidarmos de nós e dos nossos. Catarina pôs as mãos na massa e criou aquilo que ela própria gostaria de encontrar no mercado: uma marca de comida congelada que fosse não só simples e rápida de preparar, mas também verdadeiramente nutritiva.

Na Mum’s Cooking, o menu biológico e sazonal é preparado de forma saudável, com ingredientes naturais, sem químicos e minimamente processados.

Sopas e tartes salgadas sazonais, Bolinhas de Azuki ou Bolinhas de Grão de Bico e Abóbora (duas opções vegan e sem glúten), e Pastéis de Batata Doce e Atum (com batata doce biológica e sem glúten) são algumas das opções que se encontram no menu deste projeto.

Para além destas, as propostas da Mum’s Cooking passam também por dois pratos com lentilhas, um deles uma Lasanha de Lentilhas Coral (uma opção que é biológica e vegan) e o outro uma Bolonhesa de Lentilhas Castanhas (um prato biológico, vegan e sem glúten). A marca de healthy frozen food tem também uma Feijoada de Cogumelos, biológica, vegan e sem glúten.

Com os olhos postos na tendência de uma alimentação cada vez mais distinta no que aos congelados diz respeito, a maior parte das opções da Mum’s Cooking são vegan, sendo que uma das tartes salgadas é vegetariana (com ovo). De todo o menu, os Pastéis de Batata Doce e Atum são o único prato com peixe.

Os produtos da marca encontram-se disponíveis para encomenda no site (mumscooking.pt), com indicação de todos os ingredientes e modo de preparação. As entregas são realizadas semanalmente em Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas, Sintra, Cascais, Almada e Seixal. Em alternativa, as refeições da Mum’s Cooking também podem ser recolhidas no pick-up point da marca, em Lisboa.





Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Filipa Gomes ensina a fazer estas bolachas sem glúten, açúcar ou ovos

Pronta para pôr as mãos na massa?

Lifestyle

É difícil encontrar receita mais saudável do que estes wraps de humus e vegetais em folha de couve

A nutricionista Rita Pereira mostra-nos, em vídeo, como preparar esta receita. E é tão simples e saborosa!

Beleza

Quer experimentar um smothie detox? Comece por este!

Quer perceber se gosta desta bebida da moda? Teresa Barata, a "Senhora Detox", recomenda receitas deliciosas no seu novo livro. E nós divulgamos uma das mais apreciadas!

Mais no portal

Mulheres Inspiradoras

Carmo Sousa Lara: "Às vezes, estamos muito agarradas ao reforço negativo"

A nossa primeira Conversa Inspiradora chega no dia 8 de março e é sobre o corpo. O corpo da mulher real. O corpo que ainda é poucas vezes capa de revista.

Imagem de Sucesso

Saiba como escolher os modelos de óculos de sol que mais valorizam o seu rosto

No novo episódio da rubrica Imagem de Sucesso partilho algumas dicas para que escolher eyewear nunca mais seja uma dor de cabeça.

Moda

Os 8 tipos de cuecas que todas as mulheres devem ter

De modelos estilo biquíni as tangas clássicas, estas são as peças nas quais deve investir.

Comportamento

Mais de metade dos portugueses não se veem a viver sem carro

Seis em cada 10 portugueses consideram o automóvel insubstituível, mas em 2017 eram 8 em 10. A descida deve-se à crise pandémica.

Moda

Estas peças elegantes são ótimos investimentos para a primavera

Veja as sugestões que encontrámos nas lojas online da Zara, Mango e H&M.

Mulheres Inspiradoras

Guerra aos filtros: estas influencers mostram a beleza de peles reais

Depois do positivismo corporal, o movimento do "skin positivity" começa a ganhar cada vez mais força nas redes sociais.

Beleza

É suposto deixarmos passar algum tempo entre a aplicação dos produtos de skincare?

Trinta segundos? Sessenta segundos? Zero? Saiba o que dizem os especialistas.

Moda

Irina Shayk mostra como usar a tendência das calças de pele com visual rock 'n roll

A peça de eleição da modelo é de uma marca que as portuguesas conhecem bem.

Saúde

Estudo sugere que grávidas podem transmitir anticorpos contra a COVID-19 aos bebés

Uma investigação publicada recentemente pode ajudar (e muito!) na estratégia de vacinação das grávidas em todo o mundo.

Beleza

O erro que comete sempre que aplica o seu hidratante de rosto favorito

Existe uma forma muito simples de potencializar a eficácia dos produtos de skincare.

Beleza

Qual é o melhor contorno para o seu tipo de rosto?

Esclarecemos todas as dúvidas sobre como adaptar a técnica de maquilhagem aos seus traços.

Moda

Estas malas aparentam ser bem mais dispendiosas do que realmente são

Saiba o que procurar nas lojas para investir em artigos que são facilmente confundidos com peças de alta-costura.