Era mesmo muito deliciosa a refeição que experimentámos da Mum’s Cooking. E sim, era congelada. Mas depois de aquecida no microndas ninguém diria. E quando lemos o rótulo, percebemos que nada mais havia ali do que boa comida, sem recurso a químicos e conservantes.

O conceito do Mum’s Cooking é mesmo esse: comida congelada mas saudável (e saborosa), desmistificando a ideia de que os produtos congelados perdem muito terreno a nível de qualidade para os frescos.

Os números não mentem e a procura por refeições congeladas não tem parado de aumentar todos os anos, o que é facilmente explicado pelo ritmo de vida alucinante em que muitas vezes estamos mergulhados. Porém, a questão que se coloca é: isso significa que necessariamente vamos comer pior? Nada disso, Em 2020, surgem opções que não estão cheias de químicos, conservantes e ingredientes de origem questionavel. A aposta tem de ser em refeições saudáveis, nutritivas e em linha com as nossas preferências alimentares, ou seja, biológicos, plant-based e sem glúten

É nesta ótica que surgiu a Mum’s Cooking – uma marca portuguesa de healthy frozen food com certificação biológica, criada por Catarina Partidário com o objetivo de fornecer opções saudáveis, práticas e caseiras na hora das refeições. Todas elas congeladas, claro.

Sobre o projeto, Catarina conta que nasceu na sua cozinha, em Lisboa, com o objetivo de tornar mais fácil a alimentação saudável numa época em que andamos todos apressados, muitas vezes sem tempo para cuidarmos de nós e dos nossos. Catarina pôs as mãos na massa e criou aquilo que ela própria gostaria de encontrar no mercado: uma marca de comida congelada que fosse não só simples e rápida de preparar, mas também verdadeiramente nutritiva.

Na Mum’s Cooking, o menu biológico e sazonal é preparado de forma saudável, com ingredientes naturais, sem químicos e minimamente processados.

Sopas e tartes salgadas sazonais, Bolinhas de Azuki ou Bolinhas de Grão de Bico e Abóbora (duas opções vegan e sem glúten), e Pastéis de Batata Doce e Atum (com batata doce biológica e sem glúten) são algumas das opções que se encontram no menu deste projeto.

Para além destas, as propostas da Mum’s Cooking passam também por dois pratos com lentilhas, um deles uma Lasanha de Lentilhas Coral (uma opção que é biológica e vegan) e o outro uma Bolonhesa de Lentilhas Castanhas (um prato biológico, vegan e sem glúten). A marca de healthy frozen food tem também uma Feijoada de Cogumelos, biológica, vegan e sem glúten.

Com os olhos postos na tendência de uma alimentação cada vez mais distinta no que aos congelados diz respeito, a maior parte das opções da Mum’s Cooking são vegan, sendo que uma das tartes salgadas é vegetariana (com ovo). De todo o menu, os Pastéis de Batata Doce e Atum são o único prato com peixe.

Os produtos da marca encontram-se disponíveis para encomenda no site (mumscooking.pt), com indicação de todos os ingredientes e modo de preparação. As entregas são realizadas semanalmente em Lisboa, Oeiras, Amadora, Odivelas, Sintra, Cascais, Almada e Seixal. Em alternativa, as refeições da Mum’s Cooking também podem ser recolhidas no pick-up point da marca, em Lisboa.





Palavras-chave

Relacionados

Lifestyle

Filipa Gomes ensina a fazer estas bolachas sem glúten, açúcar ou ovos

Pronta para pôr as mãos na massa?

Lifestyle

É difícil encontrar receita mais saudável do que estes wraps de humus e vegetais em folha de couve

A nutricionista Rita Pereira mostra-nos, em vídeo, como preparar esta receita. E é tão simples e saborosa!

Beleza

Quer experimentar um smothie detox? Comece por este!

Quer perceber se gosta desta bebida da moda? Teresa Barata, a "Senhora Detox", recomenda receitas deliciosas no seu novo livro. E nós divulgamos uma das mais apreciadas!

Mais no portal

Comportamento

Cansada de deixar as coisas pelo meio? Estas dicas podem ajudar

Aqui ficam cinco conselhos de uma especialista para levar tarefas e objetivos até ao fim.

Finanças de A a Z

Como planear a poupança das crianças em apenas três passos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Deep Talk

Li Furtado: "A melhor influenciadora é a cliente que surge naturalmente"

A paixão pelo e-commerce e pelas compras online levaram Li Furtado a deixar uma carreira tradicional para lançar um negócio digital. O resultado é a super bem-sucedida marca de moda CINCO.

Moda

Hailey Bieber usa a próxima cor do momento em viagem a Paris

Inspirámo-nos no estilo da modelo e reunimos várias peças que são a cara dao verão.

Diz Quem Sabe

Neste verão, medite: a sua saúde mental agradece

Um artigo de opinião assinado por Joana Freitas, mental coach e CEO da empresa especializada em serviços de Gestão de Stress Up Your Mind.

Beleza

Batom para fazer o contorno do rosto? Este truque de maquilhagem prova que é possível

Sim, é inacreditável, mas leu bem.

Saúde

6 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade no dia a dia

Recomendados por um especialista.

Comportamento

O que não fazer quando alguém tem um comportamento hostil

De acordo com um especialista, este é o caminho para uma conversa construtiva.

Moda

Esta é bem capaz de ser a tendência mais confortável da nova estação

É perfeita para usar nos dias quentes de verão, em idas à praia ou à piscina.

Moda

Precisamos de uns ténis iguais a estes, de Kate

São cheios de estilo e ficam bem com tudo.