Ouvimos dizer que abriu um novo restaurante em Lisboa que valia a pena conhecer. Fomos por isso investigar o Boato, o novo espaço na Rua Rodrigues Sampaio, perto da Avenida da Liberdade, em Lisboa. E porque nos tempos que correm não é o menu o primeiro item na lista do que procuramos num restaurante, foi bom constatar, mal chegámos, que o Boato tem uma simpática esplanada e uma ampla sala com mesas dispostas com bastante espaço para elas, seguindo todas as normas da Direção Geral de Saúde.

Podíamos por isso ir ao segundo aspeto da lista: ver o que se comia por ali e espreitar o menu da responsabilidade do Chef Manel Perestrelo.

Antes de mais, o objetivo era perceber se a dificuldade de quem não come carne em conseguir experimentar vários sabores numa só refeição era, para mal dos nossos pecados, sentida no Boato. Nada disso. Provou-se tarefa bastante fácil provar vários pratos, porque o peixe tem lugar de destaque na carta, ao estilo mediterrânico. Começámos pelo Cestinho de Pão (3 euros) e pelo Recheio de Sapateira (3 euros), deixando o Paté de Atum e Tomate Seco (3 euros) para outra oportunidade. De seguida, provámos os Peixinhos da Horta Negros (feijão verde em tempura de tinta de choco e maionese de alho e limão – 10 euros), os Crepes do Mar (crepes de arroz com salmão curado, alface, pickles de cenoura, maionese kimchi e manteiga de amêndoa – 11 euros), as Gyosas de camarão (com avelã tostada, maionese de alho e limão, cebolinho e sweet chilly – 9 euros) e os Spicy Tuna Taco (atum, siriachi, molho ponzu, alho francês – 12 euros), deixando por falta de ‘espaço’ outras opções à base de peixe.

Porém, é importante lembrar que, para os amantes da carne, há à sua espera um Entrecôte, Bife do Lombo com Molho Tradicional (18 euros) e por último, mas não menos importante, o Famoso Prego do QURA (8 euros).

A acompanhar, recomenda-se os jarritos de Margaritas e para terminar em grande uma Mousse de Chocolate e Flor de Sal (4 euros) ou uma tarte Praliné Gelada (4 euros).
Afinal, não era um boato. Come-se mesmo bem no Boato.

Chef Manel Perestrelo

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Assine a ACTIVA e deixe-se inspirar com a oferta que preparámos a pensar em si. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

Os motivos para o açúcar ser a kryptonite da pele

De acordo com um dermatologista.

Diz Quem Sabe

Como ter um Natal mais saudável (e ainda poupar algum dinheiro)

Beleza

Conheça o método de limpeza dupla da pele para remover impurezas e maquilhagem

Aqui, no que diz respeito a produtos de limpeza de pele, um é pouco, dois é bom e três é demais.

Saúde

Sente desejos por doces? Eis o que o seu corpo está a tentar dizer-lhe

Uma nutricionista explicam os vários motivos que levam o corpo a querer açúcar.

Comunidade Activa

Morreu Pedro Oliveira, um dos nossos

Ex-diretor da Exame Informática, era o atual diretor de parcerias e Novos Negócios e head of digital da Trust in News. Tinha 49 anos.

Moda

As novidades da Zara, Mango e H&M que aliam elegância e conforto

Não temos de sacrificar uma mais-valia pela outra.

Comportamento

"Ghosting": 5 motivos para alguém desaparecer de uma relação sem deixar rasto

O termo é usado para descrever um término repentino, sem explicações, e deriva da palavra "ghost", que significa fantasma em português.

Mulheres Inspiradoras

Optometrista Vera Carneiro é consultora do Programa da Visão da OMS

A portuguesa está a contribuir para a implementação das recentes recomendações e iniciativas da Organização Mundial de Saúde e Nações Unidas, relativas aos cuidados para a saúde da visão.

Moda

8 truques de moda que aprimoram o estilo pessoal

Ganhe confiança no seu estilo com estes conselhos de styling (e não só)

Saúde

Sabe quais as funções do estrogénio e da progesterona?

Entenda como estas hormonas a podem afetar.

Saúde

5 artigos de fitness que precisa de ter em casa - e que não ocupam espaço

Quer poupar no ginásio? Confira esta seleção.

Beleza

Será esta a solução para as borbulhas?

E pontos negros.