Nicole Silva é enfermeira há quinze anos e Rute Guterres há mais de vinte. Especializaram-se na área da maternidade, no cuidado a grávidas, puérperas e recém-nascido. E sabem de cor as dúvidas, medos e ansiedades que acompanham a chegada de um bebé a uma família. Em resposta a uma necessidade, criam a NYDUS, um projeto de visitas ao domicílio para apoio no pré e pós-parto. 

“Muitas grávidas e mães, ainda no hospital, diziam-nos que gostavam que as acompanhássemos até casa para as ajudar a dar banho ao bebé ou apoiá-las durante a subida do leite”, conta Rute Guterres. “Ouvimos tantas vezes este desabafo que decidimos agir”, diz a enfermeira num sorriso.

Em www.nydus.pt descobrimos vários packs, todos com serviços de acompanhamento aos futuros pais e curso de preparação para a parentalidade, mas também apoio no pós-parto e massagem infantil. “Dois ou três dias depois de o bebé regressar da maternidade, vamos a casa fazer o teste do pezinho para que os pais não tenham de sair com o recém-nascido. Também ajudamos a dar banho, ensinamos as manobras para acalmar as cólicas (os intestinos dos bebés são ainda muito imaturos e podem sofrer com a digestão do leite) e tentamos promover a amamentação com pequenos truques que a experiência nos ensinou”, acrescenta Nicole Silva. 

“Além dissso, também recorremos à massagem intantil, uma ferramenta muito importante para desenvolver e fortalecer o vínculo afetivo entre os pais e o bebé, dizem. As enfermeiras usam técnicas da Associação Internacional de Massagem Infantil (inspirada na massagem indiana, sueca, princípios de ioga e reflexologia) e asseguram que estas massagens proporcionam ao bebé a “a interação, a estimulação, o alívio e o relaxamento, alem de representarem uma experiência única também para os pais, por criarem uma possibilidade de interação diferente com o bebé”

A NYDUS desenvolveu parcerias com marcas de referência, como a Vichy, a Medela e La Roche Posay, além de uma colaboração com o ginásio Academia (com personal trainers que treinam as mães em casa) e a Sparkl, que vem ao domicilio cuidar da beleza das mulheres que, por não poderem sair de casa com o bebé, podem arranjar em casa as unhas ou o cabelo.

Palavras-chave

Relacionados

Beleza e Saúde

As grávidas correm riscos específicos com a pandemia do coronavírus?

Saiba o que dizem os estudos mais recentes.

Activa Brand Studio

Como aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos bebés e crianças com pele atópica

“O eczema atópico é a doença cutânea inflamatória crónica mais comum em crianças, nos países desenvolvidos. É uma patologia de longa duração ou recorrente, que afeta principalmente bebés, crianças e adolescentes.” - Dra. Stepanka Capkova. Saiba como minimizar os sintomas de uma doença que afeta 10% a 20% da população infantil.

Comportamento

Especialistas revelam técnica inusitada para ajudar com a congestão respiratória em bebés

É inusitado, mas parece que resulta.. e tornou-se viral.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Cabelos: Risco ao meio ou de lado? A melhor opção para cada formato de rosto

A forma como reparte o cabelo pode mudar muito o seu visual - num cenário ideal, sempre para melhor. Saiba como valorizar o seu rosto.

Comportamento

5 formas de ultrapassar momentos menos bons

De acordo com vários especialistas.

Beleza e Saúde

O resultado de uma semana sem qualquer tipo de exercício físico

Para qualquer adepto de um estilo de vida ativo, estar parado é um verdadeiro desafio. E foi assim que encarei esta semana.

Lifestyle

Saiba como fazer a deliciosa salada de espinafres de Julie Deffense

Simples e deliciosa.

Beleza e Saúde

Chiara Ferragni mostra-nos como o azul com glitter resulta sempre para fazer os nossos olhos brilhar

A influencer criou novamente uma coleção com a Lancôme, em que o glitter é a aposta.

Moda

O vídeo que nos fala de Paris, de mulheres e do que acontece quando se trocam duas malas

Esta produção é uma viagem ao mundo das mulheres parisienses com toda a emoção e “joie de vivre” da cidade de Paris.

Beleza e Saúde

Não vai acreditar com que idade Halle Berry teve o primeiro orgasmo

A confissão da atriz veio surpreender o público.

Moda

Esta é a prova de que o 'nightwear' pode ser usado o dia todo

Seda, cetim ou caxemira?

Beleza e Saúde

Quando deve anunciar a gravidez?

A norma é que se ultrapasse a meta das 12 semanas. Mas será que é mesmo preciso?