Nicole Silva é enfermeira há quinze anos e Rute Guterres há mais de vinte. Especializaram-se na área da maternidade, no cuidado a grávidas, puérperas e recém-nascido. E sabem de cor as dúvidas, medos e ansiedades que acompanham a chegada de um bebé a uma família. Em resposta a uma necessidade, criam a NYDUS, um projeto de visitas ao domicílio para apoio no pré e pós-parto. 

“Muitas grávidas e mães, ainda no hospital, diziam-nos que gostavam que as acompanhássemos até casa para as ajudar a dar banho ao bebé ou apoiá-las durante a subida do leite”, conta Rute Guterres. “Ouvimos tantas vezes este desabafo que decidimos agir”, diz a enfermeira num sorriso.

Em www.nydus.pt descobrimos vários packs, todos com serviços de acompanhamento aos futuros pais e curso de preparação para a parentalidade, mas também apoio no pós-parto e massagem infantil. “Dois ou três dias depois de o bebé regressar da maternidade, vamos a casa fazer o teste do pezinho para que os pais não tenham de sair com o recém-nascido. Também ajudamos a dar banho, ensinamos as manobras para acalmar as cólicas (os intestinos dos bebés são ainda muito imaturos e podem sofrer com a digestão do leite) e tentamos promover a amamentação com pequenos truques que a experiência nos ensinou”, acrescenta Nicole Silva. 

“Além dissso, também recorremos à massagem intantil, uma ferramenta muito importante para desenvolver e fortalecer o vínculo afetivo entre os pais e o bebé, dizem. As enfermeiras usam técnicas da Associação Internacional de Massagem Infantil (inspirada na massagem indiana, sueca, princípios de ioga e reflexologia) e asseguram que estas massagens proporcionam ao bebé a “a interação, a estimulação, o alívio e o relaxamento, alem de representarem uma experiência única também para os pais, por criarem uma possibilidade de interação diferente com o bebé”

A NYDUS desenvolveu parcerias com marcas de referência, como a Vichy, a Medela e La Roche Posay, além de uma colaboração com o ginásio Academia (com personal trainers que treinam as mães em casa) e a Sparkl, que vem ao domicilio cuidar da beleza das mulheres que, por não poderem sair de casa com o bebé, podem arranjar em casa as unhas ou o cabelo.

Palavras-chave

Relacionados

Saúde

As grávidas correm riscos específicos com a pandemia do coronavírus?

Saiba o que dizem os estudos mais recentes.

Activa Brand Studio

Como aliviar os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos bebés e crianças com pele atópica

“O eczema atópico é a doença cutânea inflamatória crónica mais comum em crianças, nos países desenvolvidos. É uma patologia de longa duração ou recorrente, que afeta principalmente bebés, crianças e adolescentes.” - Dra. Stepanka Capkova. Saiba como minimizar os sintomas de uma doença que afeta 10% a 20% da população infantil.

Comportamento

Especialistas revelam técnica inusitada para ajudar com a congestão respiratória em bebés

É inusitado, mas parece que resulta.. e tornou-se viral.

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.