Com as novas medidas impostas pelo Governo, a maioria dos portugueses vai ter que permanecer em casa durante os próximos fins de semana. Para muitos, pode ser a oportunidade de colocar as tarefas em dia, ou até as suas séries e filmes, mas para outros significa que têm um período significativamente entediante pela frente.

Numa fase difícil como a que estamos a viver, e depois de um primeiro confinamento, ficar em casa pode ser um verdadeiro desafio. No entanto, também pode revelar-se solução perfeita para passar mais tempo com a família, ou aproveitar para realizar atividades completamente diferentes, que há muito já estavam planeadas e ficaram em suspenso por falta de tempo.

Nesse sentido e para ajudar os portugueses a não se sentirem aborrecidos, aqui ficam seis sugestões para garantir um fim de semana o mais divertido possível.

1. Exercitar o corpo

Nesta fase em que estar em casa aos fins de semana passa a ser uma realidade para a maioria dos portugueses, o exercício físico pode ser essencial não só para manter o bem-estar do corpo, mas assegurar igualmente a saúde mental das pessoas. É importante manter uma rotina diária de exercício físico e estar em constante movimento para construir um estilo de vida saudável.

A pensar naqueles que estão em casa, o Urban Sports Club lançou na sua oferta aulas online em direto, permitindo aos seus membros continuarem a praticar as suas modalidades preferidas, através do seu Personal Trainer habitual, ou experimentarem novos espaços e modalidades, tudo sem terem de sair de casa, mantendo-se ativos e contribuindo, assim, para o seu bem-estar.

2. Team ténis ou Team chinelos? O vencedor é o estilo

Enquanto a KICKS desafia os portugueses a trazerem as suas rotinas habituais para dentro de casa através do movimento #kicksemcasa, a Havaianas dá um novo sentido aos chinelos com meias com os novos modelos com divisória entre os dedos que encaixam na perfeição com os chinelos. 

Para inspirar os seus seguidores com os seus “looks caseiros” de ténis e mostrar que o estilo se mantém mesmo dentro de casa, basta partilhar uma foto nas redes sociais com a hashtag #kicksemcasa, identificar a marca com @kicks.pt e lançar o desafio a mais dois amigos. E, depois, para relaxar sem perder a atitude, calce as divertidas meias Havaianas, encaixe-as nos chinelos e mostre a todos que este é o match perfeito para manter o calor do verão nos pés, mesmo no inverno. 

3. Fazer programas em família

Ou usufruir de algum tempo a sós. A FNAC continua a levar o melhor da cultura e do entretenimento a tua casa para que possas relaxar sozinho ou desfrutar em família. As sugestões vão desde ler um livro, descobrir um novo hobby ou assistir a um bom filme (ou porque não fazer uma maratona?). Se preferir passar o seu tempo na cozinha, pode sempre optar por experimentar receitas novas ou explorar o seu robô de cozinha favorito. Se gosta de reviver bons momentos, a marca lança o desafio de criar um álbum de família.

4. Criar rituais entre mães e filhas 

Além de atividades, brincadeiras e muita imaginação, o recolhimento também pode ser o pretexto ideal para as mães criarem rituais com as suas filhas. Na hora do banho, por exemplo, é a hora perfeita para ensinar os principais cuidados que devem ser levados para a vida, incluindo a importância da utilização de produtos específicos para a higiene íntima feminina. Por exemplo, a Lactacyd apresenta produtos para todas as idades e fases da vida da mulher.

5. Desafie-se a planear refeições vegetarianas

A Nobre reforçou a sua gama de produtos vegetarianos, Nobre Vegalia, que agora conta com salsichas de tofu e soja, hambúrgueres de espinafres, beringela e pimentos assados,  e fatias vegetarianas com ervas mediterrâneas, espargos e legumes.

Com mais opções que nos permitem variar a nossa alimentação, torna-se cada vez mais simples adotar uma postura flexível face àquilo que escolhemos comer. Que tal aproveitar o fim de semana para planear as refeições da semana e descobrir um universo de receitas veggie?

Palavras-chave

Relacionados

Comportamento

Sozinha ou acompanhada, estas 10 apps vão apimentar a sua vida sexual

Ficar em casa nos próximos dias não tem de ser sinónimo de monotonia.

Lifestyle

Saiba o que comprar no supermercado para sobreviver ao recolher obrigatório

Aqui fica uma lista de compras que pode ser útil nos próximos dois fins de semana.

Lifestyle

Desperdício zero: a receita que foi um verdadeiro sucesso cá por casa

Uma combinação de ingredientes bastante simples, cujo resultado superou (e muito) as expectativas.

Mais no portal

Beleza e Saúde

Cabelos: Risco ao meio ou de lado? A melhor opção para cada formato de rosto

A forma como reparte o cabelo pode mudar muito o seu visual - num cenário ideal, sempre para melhor. Saiba como valorizar o seu rosto.

Comportamento

5 formas de ultrapassar momentos menos bons

De acordo com vários especialistas.

Beleza e Saúde

O resultado de uma semana sem qualquer tipo de exercício físico

Para qualquer adepto de um estilo de vida ativo, estar parado é um verdadeiro desafio. E foi assim que encarei esta semana.

Lifestyle

Saiba como fazer a deliciosa salada de espinafres de Julie Deffense

Simples e deliciosa.

Beleza e Saúde

Chiara Ferragni mostra-nos como o azul com glitter resulta sempre para fazer os nossos olhos brilhar

A influencer criou novamente uma coleção com a Lancôme, em que o glitter é a aposta.

Moda

O vídeo que nos fala de Paris, de mulheres e do que acontece quando se trocam duas malas

Esta produção é uma viagem ao mundo das mulheres parisienses com toda a emoção e “joie de vivre” da cidade de Paris.

Beleza e Saúde

Não vai acreditar com que idade Halle Berry teve o primeiro orgasmo

A confissão da atriz veio surpreender o público.

Moda

Esta é a prova de que o 'nightwear' pode ser usado o dia todo

Seda, cetim ou caxemira?

Beleza e Saúde

Quando deve anunciar a gravidez?

A norma é que se ultrapasse a meta das 12 semanas. Mas será que é mesmo preciso?