A partir de 16 de novembro, a marca Latitid alia-se à Liga Nacional Contra a Fome numa campanha solidária, mais do que nunca necessária, devido ao contexto da pandemia e à forma como agravou as dificuldades de tantas famílias portuguesas. E o cenário tende a pior, sendo que algumas projeções mostram que, no final do ano, a covid-19 causará um número maior de mortes diárias por fome do que pela infeção pelo vírus. Segundo um recente relatório da ONU, a pandemia pode vir a afetar mais 130 milhões de pessoas com fome crónica até ao final de 2020.

Utilizando as suas lojas de Lisboa e Porto, habitualmente encerradas no Inverno, a Latitid abre assim as suas portas à solidariedade, transformando durante um mês os seus espaços num centro de recolha de alimentos, que vão reverter a favor da Liga Nacional Contra a Fome. O objetivo é que os espaços da marca sirvam de ponto de entrega dos alimentos mais necessários [ver lista abaixo] que serão depois distribuídos para quem mais necessita através da LNCF, seguindo todos os procedimentos e trâmites habituais.

“Esta iniciativa é a forma de a Latitid devolver à comunidade tudo o que têm feito uns pelos outros e também pela marca até hoje. Queremos ser uma marca com impacto e relevância na vida das pessoas, o que passa por estarmos atentas às necessidades reais e utilizarmos a nossa influência e rede de contactos com a realização de projetos que podem provocar efetivamente uma diferença. Com toda a informação a que temos acesso nos dias de hoje, é imperativo passarmos da teoria à prática e agir em conformidade com os nossos valores.” – Marta Fonseca, Latitid

A Liga Nacional Contra a Fome é uma IPSSque ao longo de 26 anos tem levado a cabo vários Programas de combate à fome no, Porto, Gondomar e Coimbra, onde dispõe de delegações e onde está integrada nas respetivas redes sociais. Atuando para ajudar os que se encontram em situações mais desfavorecidas e desprotegidas, a Liga apoia essencialmente sem abrigos e idosos. Diariamente serve cerca de 60 refeições e distribui mensalmente 60 cabazes alimentares, para todos os que recorrem aos seus serviços em busca de um suporte para condições de vida dignas.

“A Liga Nacional Contra a Fome agradece à Latitid a iniciativa de apoio à nossa instituição através da recolha de bens alimentares que vai decorrer entre o dia 15 de novembro e 15 de dezembro na cidade de Lisboa e na do Porto. Este gesto é uma mais-valia para os nossos utentes, que vai colmatar a escassez de bens alimentares com que nos deparamos nos últimos tempos de pandemia. Foi com muito agrado que recebemos a proposta de colaboração da Latitid. O nosso muito obrigado por este gesto de fraternidade.” Gaspar Vieira Pereira Pessoa, presidente da Liga Nacional Contra a Fome.

As lojas Latitid continuarão a funcionar em paralelo à recolha alimentar: em Lisboa, terão portas abertas de segunda a sábado do 12h às 20h e aos domingos das 11h às 19h (com exceção do dia 21 e 22 – horário 10h às 13h), enquanto no Porto a loja está disponível das 10h as 14h30. Entre a lista de alimentos mais necessários estão óleo, azeite, arroz, massas, enlatados (atum, feijão, grão, etc), cereais, polpa tomate e bolachas.

Palavras-chave

Mais no portal

Comportamento

Cansada de deixar as coisas pelo meio? Estas dicas podem ajudar

Aqui ficam cinco conselhos de uma especialista para levar tarefas e objetivos até ao fim.

Finanças de A a Z

Como planear a poupança das crianças em apenas três passos

Este é o tema do novo episódio da rubrica Finanças de A a Z.

Deep Talk

Li Furtado: "A melhor influenciadora é a cliente que surge naturalmente"

A paixão pelo e-commerce e pelas compras online levaram Li Furtado a deixar uma carreira tradicional para lançar um negócio digital. O resultado é a super bem-sucedida marca de moda CINCO.

Moda

Hailey Bieber usa a próxima cor do momento em viagem a Paris

Inspirámo-nos no estilo da modelo e reunimos várias peças que são a cara dao verão.

Diz Quem Sabe

Neste verão, medite: a sua saúde mental agradece

Um artigo de opinião assinado por Joana Freitas, mental coach e CEO da empresa especializada em serviços de Gestão de Stress Up Your Mind.

Beleza

Batom para fazer o contorno do rosto? Este truque de maquilhagem prova que é possível

Sim, é inacreditável, mas leu bem.

Saúde

6 alimentos que ajudam a controlar a ansiedade no dia a dia

Recomendados por um especialista.

Comportamento

O que não fazer quando alguém tem um comportamento hostil

De acordo com um especialista, este é o caminho para uma conversa construtiva.

Moda

Esta é bem capaz de ser a tendência mais confortável da nova estação

É perfeita para usar nos dias quentes de verão, em idas à praia ou à piscina.

Moda

Precisamos de uns ténis iguais a estes, de Kate

São cheios de estilo e ficam bem com tudo.