Sete Mentiras é um livro de Elizabeth Kay publicado pela Planeta Manuscrito. Trata-se de uma obra atual que incide sobre uma mulher que vive em Londres e a relação que tem com a melhor amiga. Aparentemente, trata-se de uma ligação comum, de apoio, carinho e partilha, mas há mais além disso. 

A história é narrada na primeira pessoa por Jane. É muito fácil criar empatia por esta protagonista logo ao início. Afinal, trata-se de alguém que sofreu grandes perdas e que trava grandes lutas pessoas. Contudo, com o decorrer da leitura, começamos a perceber que os seus comportamentos e crenças nem sempre são os mais saudáveis. Aliás, conforme vamos avançando vamos ficando cada vez mais impressionados com Jane.

Neste livro, a autora parece mostrar que nunca conhecemos realmente uma pessoa, por mais próxima que sejamos dela. Podemos saber quais são os seus gostos e hábitos, mas nunca o que lhe vai no mais profundo da alma. Nunca todas as intenções que estão por trás de cada gesto. Nunca tudo o que pensa exatamente. Isso não é necessariamente mau, está ligado á nossa individualidade, mas também pode significar que muitas vezes os outros podem surpreender pelas piores razões. 

O título do livro refere a mentira, e a história acaba por estar dividada por esta ideia. Aqui, é interessante assistir ao crescer da mentira e como isso a torna cada vez mais prejudicial. Se ao início podemos achar que Jane ocultou algo simples, o mesmo não se passa mais à frente. O tom da obra fica mais duro, assim como o teor das verdades que são escondidas. 

Trata-se de um livro que prende para a leitura e que acaba por se tornar cada vez mais negro. É impressionante perceber que Jane não só mente a Marnie, como também o faz a ela própria. A forma como se autojustifica e se coloca num papel de vítima prova as suas fragilidades e constrasta com a resiliência de Marnie. Sete Mentiras é um livro bem pensado e com uma reviravolta final que faz todo o sentido. 

Sinopse:

“Tudo começou com uma pequena mentira… Jane e Marnie sempre foram amigas inseparáveis desde os 11 anos. Sabiam os segredos mais escondidos uma da outra. Mas, quando Marnie se apaixona e lhe apresenta o marido, Jane conta a sua primeira mentira.

Na realidade odeia Charles, o marido rico e convencido de Marnie, mas não é capaz de lhe dizer. Se tivesse sido franca, talvez o marido da sua melhor amiga ainda hoje estivesse vivo…

Porque, claro, esta não é a sua última mentira. Na realidade, foi apenas o começo… 

Palavras-chave

Mais no portal

Beleza

De que é feita a beleza?

Cláudia Semedo, Fernanda Velez, Mafalda Sena, três caras que representam a diversidade feminina e as causas que defendem fizeram com que fossem escolhidas para representar a Lancôme em Portugal. Mas o que é que as torna tão bonitas? Fomos saber quais os seus segredos de beleza.  As respostas pode encontrá-las na edição de julho da ACTIVA, já nas bancas, e no nosso vídeo de bastidores.

Lifestyle

Os anos 70 estão de volta à decoração de interiores

Inspire-se nestes detalhes.

Comportamento

Este é dos fatores mais importantes para o sucesso no trabalho

E não se trata de ser apaixonado pelo que faz.

Saúde

É possível apanhar um escaldão à sombra?

Confira a explicação de um médico.

Celebridades

Ex-namorada de Miley Cyrus está grávida

Kaitlynn Carter espera o primeiro filho aos 32 anos.

Celebridades

Kim Kardashian pensou em deixar Kris Humphries sozinho no altar

Os dois casaram-se em 2011, mas não sem antes a socialite enfrentar várias dúvidas.

Moda

A Parfois tem os mules de que precisamos

Em ráfia e com uma corrente a dar um apontamento original.

Beleza

Sabe como usar um Gua Sha?

Incorpore este produto na sua rotina de beleza.

Saúde

Cientistas revelam 4 factos que podem transformar a gravidez

De acordo com diferentes estudos.

Saúde

11 alimentos ricos em vitamina D

Apesar de o sol ser a melhor forma de a obtermos, há alguns alimentos que podem ajudar.

Celebridades

Alex Rodriguez perdeu a esperança de se reconciliar com Jennifer Lopez

O atleta perece já ter aceite o fim da relação.