“Este é o nosso Oiro, descubra-o”, é o convite que o Município de Vila Velha de Ródão faz ao público em geral para, presencialmente ou não, conhecerem e provarem o rico património gastronómico da região agraciada por uma riqueza cultural e natural incomparáveis.
A marca Terras de Oiro pretende ainda promover a região, os produtores e os sabores tão tradicionais de Vila Velha de Ródão, conferindo-lhes um selo de qualidade que alia tradição e inovação. Para ajudar a dinamizar a marca, foi criada uma plataforma online, através da qual todos os produtos estão disponíveis durante todo o ano, quer em formato unitário, quer em cabazes temáticos que se revelam excelentes presentes para oferecer em ocasiões especiais.
Segundo Luís Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão, este projeto veio responder a uma necessidade de criar uma marca que agregasse todas as riquezas existentes no município e que as tornasse acessíveis a todos aqueles que não o conseguem visitar, mas apreciam o que de melhor a gastronomia portuguesa tem para oferecer.
“A plataforma Terras de Oiro permite abrir novos horizontes, chegar a uma população mais vasta, com uma estratégia concertada e uma imagem dinâmica e inovadora. O nosso objetivo é que esta marca seja rapidamente reconhecida e associada ao nosso território”, acrescenta o autarca, num comunicado de imprensa.
Com apenas um clique, agora é possível encomendar e saborear os produtos mais típicos da região, incluindo vinhos, mel, bolaria tradicional, presuntos, queijos, patês e azeites, que fazem parte da história Rodense desde o período romano.