Vamos ser honestos: ocupar os mais pequenos em época de férias revela-se muitas vezes uma dor de cabeça. A “guerra” dos pais é maioritariamente contra os tablets e telemóveis e tem como alvo o tempo que os mais novos passam ‘ligados’ à Internet, sem que estejam efetivamente a estimular as células cinzentas ou a desenvolver competências. Dai esta nossa sugestão, de um ‘brinquedo’ que alia o gosto dos mais novos pelo online com a aprendizagem lúdica de ciência.

A Science4you lançou um kit para ensinar a ser um verdadeiro Youtuber. Chama-se Studio Lab – Be a Youtuber e ensina os mais pequenos a criarem experiências científicas, ao mesmo tempo que dá dicas para se iniciarem no mundo do Youtube

É aconselhado para crianças com mais de oito anos, tem mais de 13 experiências para os mais pequenos explorarem o lado mais surpreendente da ciência, como fazer bombas explosivas, vulcões em erupção, mini rockets e até furar um saco sem o romper.

Para além de todos os conteúdos necessários à realização das experiências, o kit vem também acompanhado de uma claquete, um tripé e um manual educativo com 10 passos para ajudar os mais novos a tornarem-se Youtubers Cientistas, bem como algumas dicas de edição de vídeo e interação com os seguidores.

Custa 29,99€, já se encontra disponível para venda e nas lojas físicas e loja online da Science4you.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA e receba uma fabulosa OFERTA da LIERAC. ASSINE AQUI

Mais no portal