Todos os corpos foram feitos para movimentar-se, e é nisto que acredita o Urban Sports Club. Por isso, ao longo dos anos, todos os parceiros do Urban Sports Club têm vindo a apostar cada vez mais em infraestruturas adaptadas para que todos, independentemente da sua condição física, possam praticar exercício físico de maneira segura e divertida.

Com a maior competição multidesportiva para atletas com deficiência prestes a começar, o Urban Sports Club selecionou três modalidades para inspirar todos a experimentarem novas actividades, com aulas preparadas para atender a diferentes necessidades.

  1. Surf

Por que não uma aula de surf? Os parceiros do Urban Sports Club que têm na sua oferta a modalidade do surf têm adaptado a sua forma de dar aulas. Por exemplo, na escola de surf localizada em Matosinhos, Onda Pura, os professores têm formação específica para acompanharem pessoas com mobilidade reduzida. Com pranchas maiores, as aulas são realizadas por dois professores por aluno, para que a actividade aconteça de forma segura.

  1. Natação

A natação é uma das modalidades mais procuradas por pessoas com alguma deficiência. Por isso, todas as escolas de natação incluídas no Urban Sports Club, têm as suas infraestruturas adaptadas conforme previsto pela lei e, o Clube Nacional de Natação, não é exceção. Desde 2005, a escola tem feito todos os esforços para integrar os sócios de mobilidade reduzida, sendo que todo o acesso, desde o parque de estacionamento, que conta com dois lugares para veículo à porta do clube, até à receção é efetuado por rampas, sem escadas. As aulas de hidroterapia, natação, uso livre da piscina e ginásio estão preparadas para todos os tipos de alunos.

  1. Equitação

Quem disse que andar a cavalo não pode ser para todos? Na Associação Centro Hípico da Maia existe uma área de jogos e actividades destinadas à Equitação terapêutica e actividades de Hipoterapia. Os balneários também são acessíveis a pessoas com cadeira de rodas, tendo na área da casa de banho e duche, zonas de apoio para pessoas com deficiência. De momento, seis pessoas com algum tipo de deficiência frequentam regularmente aulas de Hipoterapia, sendo uma das grandes atrações deste espaço.

O Urban Sports Club tem como principal objetivo criar um mundo onde todos gostem e possam fazer exercício físico, desafiando constantemente os seus limites, de forma a enfrentarem os preconceitos e estereótipos da sociedade. Assim, a aplicação para modalidades desportivas tem vindo a fazer diversos esforços nesse sentido, para que todos, sem exceção, se sintam confortáveis e seguros em praticar desporto.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

ASSINE AGORA A REVISTA ACTIVA COM OFERTA ISDIN. DEIXE-SE INSPIRAR. Saiba tudo aqui. ASSINAR

Mais no portal

Beleza

A luz azul causa o chamado envelhecimento digital — entenda o que é e como prevenir

Um fenómeno que se caracteriza pelo aparecimento precoce de rugas, linhas de expressão e manchas.

Activa Verde

Ao comprar na C&A, estará a ajudar a plantar árvores

E habilita-se a ganhar uma bicicleta elétrica.

Lifestyle

Participe neste leilão para ajudar animais em risco

Estão há disposição 14 trabalhos de pintura, ilustração, cerâmica, design de moda e joalharia.

Moda

Este casaco está a tornar-se um fenómeno de popularidade

Sem dúvida é uma aposta ganha no que diz respeito a armários cápsula para a nova temporada.

Moda

10 visuais de inverno que estamos prontas para começar a usar agora

Estas combinações fogem ao clássico e, por isso mesmo, são uma lufada de ar fresco.

É só uma sugestão

Tratamento de beleza das estrelas de Hollywood chegou a Portugal - saiba onde fazer!

Disponível no Tivoli Marina Vilamoura e no Tivoli Carvoeiro graças a uma parceria com a marca Natura Bissé. Nós já testámos e contamos como foi a experiência.

Saúde

Bruxismo: 5 causas por detrás deste problema

O que provoca o hábito de ranger os dentes durante o sono e como o contornar.

Lifestyle

5 sugestões para a noite de Halloween

Opções para todas as idades.

Celebridades

Chrissy Teigen revela que ficou "feliz" por ter sido cancelada

Um escândalo de cyberbullying abalou a vida e carreira da modelo no verão passado. Teigen falou sobre o assunto na primeira entrevista televisiva desde o ocorrido.

Celebridades

Kourtney Kardashian e Travis Barker podem vir a ser os reis deste Halloween

Os dois foram as primeiras celebridades a surgirem mascaradas este ano.

Celebridades

Angelina Jolie parece ter eliminado tatuagem sore Brad Pitt

Uma marca que tinha no braço.

Celebridades

Alec Baldwin poderá enfrentar acusações criminais por acidente fatal na rodagem de "Rust"

Na sequência da morte de Halyna Hutchins, a hipótese não foi descartada pelas autoridades.