@oliviaandalice

Setembro marca o fim do verão e das férias, e para muitos de nós este mês é sinónimo de regresso ao trabalho, à vida académica e à rotina. É também sinal de mudança de estação, quando, aos poucos, transitamos das roupas de verão para as peças mais quentinhas e características dos meses frios. 

Enquanto cria mais espaço no seu guarda-roupa, este é um bom momento para repensar velhos hábitos. Com a ajuda da Vinted, partilhamos algumas dicas para uma mudança de estação mais consciente:

  1. “Conforto” é a palavra de ordem.o precisa de ter roupas formais ou caras para criar visuais elevados. Basta combinar os artigos casuais que já tem (e de que gosta) ou outros mais smart como, por exemplo, uma camisa branca, um blazer ou calças de alfaiataria;

  2. Não ceda à pressão para seguir tendências. O equivalente a um camião de lixo cheio de roupas é queimado ou atirado para uma lixeira a cada segundo. Com tantas modas passageiras, o truque é optar por peças intemporais e clássicas, ajudando assim a reduzir o desperdício;
  1. Venda as peças que já não usa. Se tem um fato fantástico que já não combina com o seu estilo atual, que tal deixá-lo ter uma nova oportunidade noutro guarda-roupa? Plataformas como a Vinted permitem vender e comprar  artigos a outros utilizadores, garantindo que todos apostam num guarda-roupa mais sustentável.

Repensar e reduzir o seu armário

As suas roupas para o regresso ao trabalho, ou para a nova estação, não têm de ser todas novinhas em folha. Use este mês como um recomeço, com artigos que realmente usa. Segundo a WRAP, prolongar a vida das peças por nove meses de uso ativo reduz o carbono, o desperdício e o consumo de água em 20-30% cada. Além disso, também é uma iniciativa amiga da carteira.

Se os artigos estiverem completamente desgastados ou irreparáveis, tente reciclá-los ou dar-lhes um novo propósito sempre que possível. Por exemplo, meias com buracos são excelentes panos do pó! Depois de arrumar o guarda-roupa, se verificar que precisa mesmo de algo, tente começar por procurar peças em segunda mão.

Palavras-chave

Assine a ACTIVA

Deixe-se inspirar, assine a ACTIVA, na sua versão em papel ou digital, a partir de €2,00 a edição. Saiba tudo aqui ASSINAR

Mais no portal

Saúde

7 sinais físicos que indicam que está mais stressado do que pensa

Esteja atento ao que o seu corpo lhe diz.

É só uma sugestão

O meu antes e depois de usar a nova base da Make Up Factory

A coleção Light Weight promete uma aplicação leve, de acabamento luminoso e que se funde naturalmente com a nossa pele. E cumpre!

Saúde

A aparência das palmas das mãos pode indicar se tem cancro

Esteja atenta.

Celebridades

Médico legista afirma que Gabby Petito foi assassinada

As autoridades já confirmaram que o corpo encontrado pertence à blogger.

Lifestyle

Quer passar umas férias na casa de Winnie the Pooh?

Uma casa inspirada no Winnie the Pooh, da Disney, no Bosque dos Cem Acres, disponível no Airbnb

Moda

10 casacos para usar na próxima estação

Conheça estas sugestões de diferentes estilos.

Saúde

Os bebés devem ou não usar sapatos?

Veja a explicação de um ortopedista.

Celebridades

Morreu o ator que deu vida a Stanford Blatch, em "O Sexo e a Cidade"

Willie Garson tinha 57 anos.

Comportamento

Diferenças comuns que podem colocar a sua relação em perigo

De acordo com uma psicóloga.

Lifestyle

“Y: O Último Homem” estreia hoje no Disney+

Um drama de 10 episódios baseado na banda desenhada da DC Comics.